13
Jun 07

A Presidência da República questionou hoje a administração da RTP pela «inaceitável» e «inadmissível» interrupção da transmissão directa das comemorações do 10 de Junho, domingo, a partir de Setúbal.

 

A oposição queixa-se de governamentalização da RTP.

O PCP manifestou-se na rua contra o programa Prós e Contra.

O BE revoltou-se pela RTP dar maior importância ao Congresso do CDS do que ao seu.

A RTP anda a prestar um muito mau serviço ao povo português. Vale apena os contribuintes continuarem a pagar esses serviços ditos Públicos?

publicado por José Manuel Faria às 12:23

7 comentários:
vale sempre a pena, quando a alma não é pequena. se a RTP decidiu não cumprir a tradição de transmitir na íntegra as comemeorações, tudo bem! é a tv pública mas não é do estado!
Parolista de Guimarães a 13 de Junho de 2007 às 14:29

"Lisboa, 13 Jun (Lusa) - A RTP - Rádio e Televisão de Portugal anunciou hoje que vai transmitir no próximo domingo as partes das comemorações do 10 de Junho que não foram exibidas e motivaram um protesto da Presidência da República.

Em comunicado hoje divulgado, o conselho de administração da RTP afirma ter hoje apresentado "as devidas desculpas" à Casa Civil do Presidente Cavaco Silva, que, adianta, foi "esclarecida sobre o ocorrido" com a transmissão das comemorações oficiais do dia de Portugal, Camões e Comunidades.

A parte não emitida das comemorações, que este ano decorreram em Setúbal, será transmitida no domingo, 17 de Junho, à mesma hora."
O respeitinho é muito bonito!
José Manuel Faria a 13 de Junho de 2007 às 17:52

Na minha opinião, está a fazer serviço público, como é óbvio, e no mundo que vivemos não se pode fazer 100% serviço público senão não haveria audiências para ninguém!
Gosto da RTP, tanto o canal 1 como o 2!

Tem um novo desafio para responder... espero que o aceite com agrado!
Márcio a 13 de Junho de 2007 às 19:49

Não vejo qualquer ofensa ao país. Alguém vê isso na íntegra? Transformem o canal Parlamento em broadcast e está o problema resolvido!

A RTP é um bom canal de televisão que vive entre a espada e a parede, entre o serviço público e a necessidade de reduzir prejuízos. É um equílibrio difícil. Por mim prefiro um Canal 1 generalista de qualidade e a qualidade não implica transmitir coisas enfadonhas. Para o comum dos portugueses basta que se transmitam bons resumos. Isso é serviço público.

Quanto as queixas dos partidos políticos isso é outra história... Se têm razão ou não, não sei, mas uma coisa tenho a certeza, para um jornalista, ou para o público nem todos os acontecimentos têm a mesma importância, mesmo que para quem os promove sejam a sua "vida".
Jorge Miranda a 13 de Junho de 2007 às 22:54

É caso para dizer que Portugal vai recuar no tempo uma semana ou que a RTP 1, no próximo domingo, vai fazer concorrência à RTP Memória... Em nome de Portugal, de Camões, das Comunidades e de... Cavaco Silva.
De resto, a insatisfação do Presidente em relação à transmissão em directo das comemorações do 10 de Junho foi demasiado dura para não estar sustentada em dados muito concretos. Entre as 10h00 e as 13h00 do Dia de Portugal, a RTP emitiu dois blocos publicitários, um deles com perto de 15 minutos e outro com oito minutos. Enquanto o departamento comercial da estação pública facturava, ou fazia que facturava, para abater a dívida, a cerimónia de Setúbal, presidida por Cavaco, "deixava de existir" aos olhos do país e dos milhões de portugueses espalhados pelo mundo. Isto depois de os telespectadores terem tido opotunidade de medir o pulsar da popularidade dos nossos políticos, com Cavaco Silva a ser aplaudido pelo povo presente nas cerimónias e José Sócratas a receber vaias e assobios... Imaginamos a grande desorientação que terá invadido os bastidores da RTP face a tamanho desalinhamento popular...
TEMPO ACTUAL a 13 de Junho de 2007 às 23:19

Por falar em televisão vejam que é de rir:


/www.youtube.com/watch?v=CIJ_fP2OhCQ
Mª do Resgate a 15 de Junho de 2007 às 00:36

Vai tudo abaixo! A luta Continua
José Manuel Faria a 15 de Junho de 2007 às 12:24

Junho 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9





Visitas
Visitor Counter
comentários recentes
Ahahhahahaah grande lata esta Dora, exigir!!!!!!!!...
Sr. Anónimo acha mesmo que o José Manuel Faria vai...
A Vereadora Fátima Andrade se tivesse entrado tal ...
Gostava, mas nunca saberá pois isto da política é ...
Só gostava de saber qual o valor que JP recebeu.
Há muitos anos que este persegue um.......(tacho)....
Que engraxador ridículo...
Bem foi avisado que...apostou no cavalo errado. P...
Grande masturbação dialética. Não te trates!!!Os s...
Mas então explique -me lá: já que sabe de tudo o q...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

10 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO