13
Jun 07

A Presidência da República questionou hoje a administração da RTP pela «inaceitável» e «inadmissível» interrupção da transmissão directa das comemorações do 10 de Junho, domingo, a partir de Setúbal.

 

A oposição queixa-se de governamentalização da RTP.

O PCP manifestou-se na rua contra o programa Prós e Contra.

O BE revoltou-se pela RTP dar maior importância ao Congresso do CDS do que ao seu.

A RTP anda a prestar um muito mau serviço ao povo português. Vale apena os contribuintes continuarem a pagar esses serviços ditos Públicos?

publicado por José Manuel Faria às 12:23

7 comentários:
vale sempre a pena, quando a alma não é pequena. se a RTP decidiu não cumprir a tradição de transmitir na íntegra as comemeorações, tudo bem! é a tv pública mas não é do estado!
Parolista de Guimarães a 13 de Junho de 2007 às 14:29

"Lisboa, 13 Jun (Lusa) - A RTP - Rádio e Televisão de Portugal anunciou hoje que vai transmitir no próximo domingo as partes das comemorações do 10 de Junho que não foram exibidas e motivaram um protesto da Presidência da República.

Em comunicado hoje divulgado, o conselho de administração da RTP afirma ter hoje apresentado "as devidas desculpas" à Casa Civil do Presidente Cavaco Silva, que, adianta, foi "esclarecida sobre o ocorrido" com a transmissão das comemorações oficiais do dia de Portugal, Camões e Comunidades.

A parte não emitida das comemorações, que este ano decorreram em Setúbal, será transmitida no domingo, 17 de Junho, à mesma hora."
O respeitinho é muito bonito!
José Manuel Faria a 13 de Junho de 2007 às 17:52

Na minha opinião, está a fazer serviço público, como é óbvio, e no mundo que vivemos não se pode fazer 100% serviço público senão não haveria audiências para ninguém!
Gosto da RTP, tanto o canal 1 como o 2!

Tem um novo desafio para responder... espero que o aceite com agrado!
Márcio a 13 de Junho de 2007 às 19:49

Não vejo qualquer ofensa ao país. Alguém vê isso na íntegra? Transformem o canal Parlamento em broadcast e está o problema resolvido!

A RTP é um bom canal de televisão que vive entre a espada e a parede, entre o serviço público e a necessidade de reduzir prejuízos. É um equílibrio difícil. Por mim prefiro um Canal 1 generalista de qualidade e a qualidade não implica transmitir coisas enfadonhas. Para o comum dos portugueses basta que se transmitam bons resumos. Isso é serviço público.

Quanto as queixas dos partidos políticos isso é outra história... Se têm razão ou não, não sei, mas uma coisa tenho a certeza, para um jornalista, ou para o público nem todos os acontecimentos têm a mesma importância, mesmo que para quem os promove sejam a sua "vida".
Jorge Miranda a 13 de Junho de 2007 às 22:54

É caso para dizer que Portugal vai recuar no tempo uma semana ou que a RTP 1, no próximo domingo, vai fazer concorrência à RTP Memória... Em nome de Portugal, de Camões, das Comunidades e de... Cavaco Silva.
De resto, a insatisfação do Presidente em relação à transmissão em directo das comemorações do 10 de Junho foi demasiado dura para não estar sustentada em dados muito concretos. Entre as 10h00 e as 13h00 do Dia de Portugal, a RTP emitiu dois blocos publicitários, um deles com perto de 15 minutos e outro com oito minutos. Enquanto o departamento comercial da estação pública facturava, ou fazia que facturava, para abater a dívida, a cerimónia de Setúbal, presidida por Cavaco, "deixava de existir" aos olhos do país e dos milhões de portugueses espalhados pelo mundo. Isto depois de os telespectadores terem tido opotunidade de medir o pulsar da popularidade dos nossos políticos, com Cavaco Silva a ser aplaudido pelo povo presente nas cerimónias e José Sócratas a receber vaias e assobios... Imaginamos a grande desorientação que terá invadido os bastidores da RTP face a tamanho desalinhamento popular...
TEMPO ACTUAL a 13 de Junho de 2007 às 23:19

Por falar em televisão vejam que é de rir:


/www.youtube.com/watch?v=CIJ_fP2OhCQ
Mª do Resgate a 15 de Junho de 2007 às 00:36

Vai tudo abaixo! A luta Continua
José Manuel Faria a 15 de Junho de 2007 às 12:24

Junho 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9





Visitas
Visitor Counter
comentários recentes
Oh Ze Manel, mais de 90.000 gastou o Mvs/Vh só em...
Eu faço de porta-voz, porta-chaves, porta-bandeira...
Alberto Machado geriu o orçamento até ao descalabr...
"Alegadamente" o verba do PS é menor da do MVS por...
A recolha de assinaturas deveria ser um trabalho m...
É o tecido económico. ´É o que dá empregos.Já os r...
A filha do JIC está desempregada!!!!!!!!!!!!!!!Coi...
""40 empresários e quinze médicos mais os rapazes ...
E o JIC sobre uma certa viagem a 3 a um certo Paí...
Sinceramente não sei como se dão ao trabalho de re...
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO