14
Jul 07

Nos Estados Unidos, um estudo que envolveu 72 casais concluiu que são as mulheres que mandam em casa, em oposição ao fraco poder masculino.

A investigação do psicólogo norte-americano David Vogel, da Universidade de Washington, assegurou que, apesar de os homens deterem mais poder no local de trabalho, em casa são as mulheres que tomam as decisões mais importantes.

Fruto de 72 entrevistas a homens e mulheres, casados há mais de sete anos, o estudo permitiu encontrar os principais temas de discussão problemas de dinheiro, tarefas do lar, família, sexo e sentimentos.

No decorrer das entrevistas, as mulheres mostraram-se mais exigentes e faladoras do que os homens. "As mensagens das mulheres faziam-se ouvir melhor e os homens respondiam a elas dando o seu acordo ou cedendo".

in JN

O "chefe" de Família é a Mulher, dizia-se que a mulher mandava em casa e o homem mandava nela, afinal era mentira. Tempos Modernos!!

publicado por José Manuel Faria às 11:21

9 comentários:
É normal que seja a mulher a mandar em casa. Como é preciso tratar dos putos, fazer o jantar e arrumar a cozinha ou limpar a casa, elas é que tratam do assunto. Acho muito bem e isso não me preocupa!
Mas se isso preocupar a alguma mulher minha eu só preciso de 2 dias para a fazer ver que não é saudável comer batatas fritas ao almoço e ao jantar todos os dias e que a casa está sempre arrumada ;)
1/2Kg de Broa a 14 de Julho de 2007 às 14:14

1/2Kg de Broa,
O teu comentário é de um verdadeiro machista!!! Acho que deverias ter mais consideração pelas mulheres... são as nossas coisas mais importantes!

Acho muito bem que se mudem os tempos, não vejo mal o homem tratar igualmente e em conjunto das lides domésticas... a mulher não é escrava de ninguém. Divisão das tarefas domesticas – claro que sim! A isto também se chama viver em conjunto!

E como tudo na vida, as decisões devem ser tomadas em conjunto e depois de serem colocados em cima da mesa os prós e contras... De ambos os lados! Juntar tudo e ver o que sai, se for bem feito será de certeza um grande prato!
Márcio a 14 de Julho de 2007 às 14:52

Alguém tem dúvidas que são as mulheres que mandam em tudo !
Sandra Silva a 14 de Julho de 2007 às 16:17

Nem mais!!!
Mª do Resgate a 14 de Julho de 2007 às 18:57

E verdade concordo a 100%, pelo menos sempre que namorei elas é que mandavam, e tipo eu tambem as deixava mandar as vezes pessoas demasiadamente importantes como os homens nao tem que tomar as decisoes futeis...
Pedro a 14 de Julho de 2007 às 22:14

Essa não percebi,caro Marcio.
Cito: " são as COISAS mais importantes"
( o sublinhado é meu )
Já agora :
Cá em casa a última palavra é sempre minha :
-- Sim,amor !...
olhopublico a 14 de Julho de 2007 às 23:17

O comentário não é machista, o comentário é o espelho da realidade. Pelos menos em minha casa é assim.
E isso não quer dizer que os homens da casa não se saibam desenrascar e obriguem as mulheres a trabalhar. Simplesmente a mecânica é esta e funcionamos bem assim.
Prova disso é que costumo por e levantar a mesa, e se jantar fora em casa de alguém não me importo de lavar a loiça, já que esse alguém teve de cozinhar para mim - coisa que não sei fazer.

Mas quando for a minha vez de ter casa, meu ponto de vista é o seguinte: ninguém manda! E ponto final.
Para que é preciso alguém mandar? São só duas pessoas, logo, porque é que o poder haveria de só estar numa?
1/2Kg de Broa a 15 de Julho de 2007 às 02:53

olhopublico,
O significado que quis dar à palavra “coisas”, foi de modo a que cada um possa dar a sua própria interpretação, para perceber melhor sugerir-lhe-ia o seguinte texto: http://cantododesconhecido.blogspot.com/2007/07/o-coiso.html. Já agora o meu é “ser humano”.

1/2Kg de broa,
Concordo contigo… agora já gostei mais do teu comentário. Quem lê este e o anterior, senão tivesse a mesma assinatura, poucos (ou nenhuns) diriam que eram da mesma pessoa (digo eu).
Márcio a 15 de Julho de 2007 às 11:34

Quem leu o primeiro comentário, se reparasse no nome de quem escreveu, certamente deu um desconto. Nunca ninguém me leva a sério, por isso aproveito-me disso ;)
1/2Kg de Broa a 15 de Julho de 2007 às 16:22

Julho 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9





Visitas
Visitor Counter
comentários recentes
Bonito espetáculo ontem na apresentação dos 20 man...
Povo? Quantos operários/sindicalistas estão na Lis...
Realmente eu vi um vídeo no Facebook do JIC a dize...
Conversa à Goebbels, o Ministro da Propaganda Nazi...
Coitado do Dinis Costa até ele JIC encostou, então...
"" nomeando mandatários nas mais divetsas áreas, e...
Os apoiantes de VHSalgado, estão mesmo a ficar des...
Por acaso isso nem nos passou pela cabeça mas aind...
Quando as pessoas inclusive JIC,virem como é terem...
Dinis Costa deve estar a sentir-se a pior pessoa d...
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO