21
Out 07

Os cerca de 700 participantes no 9.º congresso concluíram que se está a viver o pior momento depois do 25 de Abril, acusando os «sucessivos governos» de silenciar e discriminar os deficientes

«Os cidadãos com deficiência exigem do Estado a tomada de medidas adequadas à criação de condições de integração profissional dos cidadãos com deficiência e a adaptação dos postos de trabalho em razão da deficiência do trabalhador considerado», referem nas conclusões do congresso.

publicado por José Manuel Faria às 10:51

2 comentários:
Acredito que as coisas irão mudar...
Márcio a 21 de Outubro de 2007 às 11:10

Não basta cumprir normas da UE sobre acessos e mobilidade nos edifícios do Estado ou afins.

Uma organização social urbana que não respeita o mais simples e independente dos cidadãos, sem limitações motoras, visuais ou outras, dificilmente se sensibiliza para uma minoria sem lobbies.

As autarquias ainda vão atribuindo lugares de estacionamentos reservados, mas sai-se do automóvel e a selva de obstáculos é inacreditável.

Há dias, reparei numa cadeira de rodas automatizada, o que é um avanço, mas com um sistema de abordagem de degraus um tanto estúpido: necessita de um tremendo empurrão para colidir com o degrau, forçando assim um pequeno apoio hidráulico que bascula o rodado dianteiro para cima do degrau. Mas o impacto pareceu-me suficiente forte para demover o utilizador. Um óbvio caso de ideias brilhantes na teoria mas desfazada do conforto do utilizador.

Aliás, parece óbvio que parte do problema é a falta de lobby. Porque não um secretário de estado para o deficiente, mas que seja um pessoa que saiba no corpo do que se trata o assunto ? Já que tantos lobbies têm representação directa nos governos ...

E a preocupante verdade é que todos os que nos sentimos alheados deste tipo de preocupações estamos sujeitos (até probabilisticamente) a passar para o rol dos limitados - até por questões de idade e simples desgaste físico.
jmsmachado a 21 de Outubro de 2007 às 12:14

Outubro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9





Visitas
Visitor Counter
comentários recentes
Gostava, mas nunca saberá pois isto da política é ...
Só gostava de saber qual o valor que JP recebeu.
Há muitos anos que este persegue um.......(tacho)....
Que engraxador ridículo...
Bem foi avisado que...apostou no cavalo errado. P...
Grande masturbação dialética. Não te trates!!!Os s...
Mas então explique -me lá: já que sabe de tudo o q...
MM à procura de tachinho. Tadito. Ignora que Roma ...
Este sim...Foi um Primeiro Ministro às sérias e......
Pergunta para o José Manuel Faria e para os que se...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

10 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO