21
Out 07

Os cerca de 700 participantes no 9.º congresso concluíram que se está a viver o pior momento depois do 25 de Abril, acusando os «sucessivos governos» de silenciar e discriminar os deficientes

«Os cidadãos com deficiência exigem do Estado a tomada de medidas adequadas à criação de condições de integração profissional dos cidadãos com deficiência e a adaptação dos postos de trabalho em razão da deficiência do trabalhador considerado», referem nas conclusões do congresso.

publicado por José Manuel Faria às 10:51

2 comentários:
Acredito que as coisas irão mudar...
Márcio a 21 de Outubro de 2007 às 11:10

Não basta cumprir normas da UE sobre acessos e mobilidade nos edifícios do Estado ou afins.

Uma organização social urbana que não respeita o mais simples e independente dos cidadãos, sem limitações motoras, visuais ou outras, dificilmente se sensibiliza para uma minoria sem lobbies.

As autarquias ainda vão atribuindo lugares de estacionamentos reservados, mas sai-se do automóvel e a selva de obstáculos é inacreditável.

Há dias, reparei numa cadeira de rodas automatizada, o que é um avanço, mas com um sistema de abordagem de degraus um tanto estúpido: necessita de um tremendo empurrão para colidir com o degrau, forçando assim um pequeno apoio hidráulico que bascula o rodado dianteiro para cima do degrau. Mas o impacto pareceu-me suficiente forte para demover o utilizador. Um óbvio caso de ideias brilhantes na teoria mas desfazada do conforto do utilizador.

Aliás, parece óbvio que parte do problema é a falta de lobby. Porque não um secretário de estado para o deficiente, mas que seja um pessoa que saiba no corpo do que se trata o assunto ? Já que tantos lobbies têm representação directa nos governos ...

E a preocupante verdade é que todos os que nos sentimos alheados deste tipo de preocupações estamos sujeitos (até probabilisticamente) a passar para o rol dos limitados - até por questões de idade e simples desgaste físico.
jmsmachado a 21 de Outubro de 2007 às 12:14

Outubro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9





Visitas
Visitor Counter
comentários recentes
A Dra, Maria José Pacheco foi convidada pelo Vitor...
Coitada da D. Maria José Pacheco com a idade que t...
O MVS deveria era perguntar sobre o caso Huawei...
ZMF, não coloques esta bandeira que corres o risco...
Lá está o ZMF a ser tendencioso....Sabe o que é um...
É claro que isto é o que é declarado, depois há to...
40 empresários e quinze médicos mais os rapazes ri...
Até que enfim se descobriu a identidade do GURI...
Mas alguém disse que a Dra Maria José Pachecho ace...
O Gury alguém te perguntou alguma coisa??Agora és ...
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO