03
Nov 07


O PCP distribuiu à população de Santarém um "esclarecimento" sobre a situação da deputada e vereadora na câmara municipal local Luísa Mesquita, um panfleto que esta disse estar repleto de "falsidades".

O "esclarecimento", impresso numa folha A5, justifica a retirada de confiança política à deputada com o "desrespeito" dos "princípios estatutários do partido a que voluntariamente aderiu e a violação de compromissos políticos e éticos por ela assumidos". Para Luísa Mesquita, este comunicado corresponde a uma "escalada planificada de assassinato político e enxovalho público". A deputada e vereadora garantiu que se o PCP tentar impedir que faça o seu trabalho tomará "todas as medidas legais e constitucionais, sem nenhuma excepção, para cumprir os deveres com o eleitorado". Lusa.

O PCP queria que a Deputada Luísa Mesquita fosse substítuida. Esta dizendo que o partido se tinha comprometido com ela a levar o mandato até ao fim não aceitou.

Retirou-lhe a confiança política e agora anda a denegrir a sua imagem através de panfletos, uma vergonha.

O PCP julga-se dono dos deputados e dos militantes não pode haver discordâncias, senão rua.

O PCP elegeu um Deputado em Santarém, porque era a Mesquita, assim como elegeu um deputado em braga, porque era Agostinho Lopes. Se o cabeça de lista em Braga fosse o Casanova ou o Albano Nunes ficavam de fora. O Nome do deputado conta muito que ninguém tenha dúvidas. O eleitorado não PC que vota CDU e principalmente este sabe escolher.

Os métodos do PCP do enxovalho são de outra época de antes do 25 de Abril.

publicado por José Manuel Faria às 11:17

“A posição de Vermelho Vivo é o que o Secretariado da Comisão Política diz...”
Ó meu caro José Manuel, é óbvio que a verdade é a mesma independentemente da fonte que a reproduz. Se me der razões para eu pensar que a voz única de Luiza Mesquita é a verdade e que a de muitos membros do PCP que acompanharam o processo é mentira, talvez eu mude a posição.
Conhece factos relevantes que alterem esta verdade?

Deduzir das minhas palavras a opinião que o PCP é a extrema esquerda parlamentar, bem...
Mas, em todo o caso, esclareçamos:
A minha opinião de comunista não tem que ser condizente, como é óbvio, com a posição do CC. Essa ideia de que bailam todos ao som do mesmo disco já perdeu a validade, meu caro.
Reitero a “minha” opinião, que é a minha sincera análise, de que o PCP está à esquerda do BE. E não por ser de extrema esquerda, mas sim, pelo emaranhado de ideias em que se apoia o BE e pela falta de conteúdo ideológico e revolucionário de que tem dado mostras. Um partido de esquerda de matriz revolucionária, não teria de certeza as opções e os comportamentos que o BE tem tido.
Então estes constantes e generalizados ataques a tudo que diga respeito ao PCP, definem bem a esquerda a que pertence o BE.
Iria mais longe, esta desilusão e conclusão, abrange muito mais gente para além de mim. Muita gente que via no BE mais uma alternativa à esquerda e que se questiona hoje sobre o verdadeiro papel do BE e o que vale o BE sem a protecção inquestionável que uma grande parte da comunicação social lhe dispensa.
vermelho vivo a 3 de Novembro de 2007 às 23:27

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Novembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9





comentários recentes
António Costa protagoniza arruada este domingo em ...
e o carvalhinho tambem entra nas contas? Sempre no...
Um livro, critérios diferentes:O livro das bandas ...
Quem é esta Irene Costa?É Socialista? militante? h...
"Não deixei de ser quem fui, não vou alterar em na...
Comissão Administrativa da Concelhia do Partido So...
Os PS (grandes) só se lembram dos militantes para ...
Olha os socialistas interesseiros, quando dava jei...
Um milhão de euros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!...
Convém informar quais os funcionários que passam/r...
subscrever feeds
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO