12
Nov 07

O Rei de Espanha teve sorte porque Chavez não o ouviu mandar calar.

Este Chavez responderia de outra forma.

Hugo Chavez está a transformar-se num perigo para a Esquerda Socialista.

Se esta continuar na sua defesa, dá trunfos à Direita todos os dias. 

publicado por José Manuel Faria às 18:39

4 comentários:
Já tive oportunidade de comentar este caso num outro blog, embora na altura não se falasse propriamente do caso que o Sr. Prof. aqui refere. Contudo a minha opinião não mudou…
Admito-me que sempre tive um especial apreço (talvez não seja a palavra mais indicada) pelo Chavez. Principalmente porque sempre o vi como um homem que diz o que o povo quer ouvir… sem papas na língua. Diz aquilo que certamente muitos políticos gostariam de dizer, mas não têm coragem. Isto, para além de tomar a política como aquilo que o povo vê, que andam lá a brincar com coisas sérias. lol
Márcio a 12 de Novembro de 2007 às 21:23

O projecto político de Chavez é perigoso porque baseia-se numa tomada de poder total (executivo e legislativo) com intuito de alterar a Constituição e se manter ad eternum.

José Manuel Faria a 12 de Novembro de 2007 às 21:35

Reconheço que não sou propriamente um ferveroso adepto pessoal do Presidente Hugo Chavez. No entanto tenho olhado com muita satisfação o excelente trabalho na construção de uma Venezuela mais justa e igual. As transformações sociais que ele tem operado no seu país são dignas dos maiores elogios e deviam ser um exemplo para todas as nações Latino-Americanas (e até mundiais). Os resultados são visiveis e inegáveis.
Aquilo que muitos apelidam de populismo, advem da sua própria natureza. Hugo Chavez é um homem do povo e adorado pelo seu povo. Também por aí temos mais um factor a seu favor, Hugo Chavez é parte do povo que governa.
Quanto à cimeira e à polémica em si.
Pode parecer exagerado o termo "fascista" mas, se avaliarmos o carácter e a postura de Aznar:
É um dos responsáveis pelo genicínio Iraquiano, para justificar a intervenção criminosa no iraque, até mentiu deliberadamente ao seu próprio povo. Voltou a mentir deliberadamente ao seu povo aquando dos atentados de 11 de Março atribuindo a responsabilidade à ETA tentando tirar dividendos políticos desse facto através da luta que desenvolvia contra o terrorismo e tentando esconder o facto real de que o atentado era uma consequência do apoio e envolvimento criminoso da Espanha na guerra do Iraque.
Mais, e isto é para mim o mais relevante, apoiou o golpe de estado de 2002 na Venezuela contra Hugo Chavez que havia sido eleito democraticamente pelo seu povo e apressou-se a reconhecer a legitimidade do governo ilegitimo formado pelos golpistas. Isto só pode ser entendido pelo seu caracter fascista e desrespeito pela democracia e vontade soberana de um povo. Desde que foi corrido do governo pelo povo espanhol, tem desenvolvido uma campanha de combate e insulto contra Hugo Chavez que não tem adjectivação possivel.
Concluindo: Talvez Hugo Chavez pudesse ter evitado o termo devido ao carácter da sessão. Mas que não disse nenhuma mentira, isso não disse não senhor!
Por fim, foi simplesmente patética e despropositada a atitude do Rei que no seu pais não passa de figura decorativa e de conteúdo para as revistas cor-de-rosa, ir armar-se em cágado para o exterior. Deve ter a ver com a sua essência monárquica ditaturial.

Como contributo:
Está colocado no blog "Vermelho Vivo" o video do debate da polémica.
Cumprimentos
vermelho vivo a 12 de Novembro de 2007 às 23:20

Aznar não é fascista, foi mentiroso. O Rei de Espanha salvou a democracia em 1981 e não me parece patético. Opiniões divergentes o que é salutar.
José Manuel Faria a 13 de Novembro de 2007 às 11:22

Novembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9





Visitas
Visitor Counter
comentários recentes
Sim, a menina deve tornar público o que acontece, ...
O que é o "comércio local"? Os comércios locais do...
Conseguiram uma mão cheia de quase nada, outra de ...
E pode aceitar-se heterossexuais na igreja? Só dev...
Ó Fátima Anjos, você de "anjinho" não tem nada!Não...
Se fossem só SMS, e as horas extras pagas pelos mu...
A Coligação foi onde?O que quer que se investigue?...
Tem razão. Dinis Costa já tem 3 processos. Vai aca...
O que lhe falta é honestidade. Se os tiver no síti...
A Rádio Faria é apenas uma caixa-de-ressonância do...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

12 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO