27
Dez 07
O presidente da Venezuela acredita que pode conseguir a libertação da franco-colombiana Ingrid Betancourt, refém das FARC há 5 anos, depois da libertação já anunciada de três outros reféns.
Chávez parece ter uma boa ligação política com a organização armada FARC. Se o intuito é a libertação de todos os reféns ou pelo menos os mais mediáticos. Hugo Chávez está de parabéns. As FARC devem é mudar de estratégia e integrarem-se sem armas na sociedade Colombiana.

publicado por José Manuel Faria às 11:16

5 comentários:
Será difícil as FARC se integrarem-se devido ao governo colombiano corrupto e apoiado pelo imperialismo americano. Mas também não podem continuar com este tipo de actividades.
Marco Gomes a 27 de Dezembro de 2007 às 21:48

Quem sabe se as FARC mudam de estratégia se passar a haver um governo democrático e justo na Colômbia? Esta é uma matéria que também pode ser alvo de comentários, como funciona o governo colombiano, quais as ligações perigosas com os carteis de narcotráfico, qual o passado e presente do Presidente Uribe?
Como é exercida a repressão na Colômbia?
Qual a potência estrangeira que o protege?
Ao serviço de quem governa Uribe?
Não basta dizer que as FARC devem mudar de estratégia. Isso é uma análise tendenciosissima e que provoca mais desinformação que informação.
É preciso falar também das condições e das razões que conduzem à luta armada das FARC.
Cumprimentos.
vermelho vivo a 28 de Dezembro de 2007 às 12:24

Temos uma divergência profunda. Aceito a luta armada em ditaduras ou em países invadidos. A Colombia tem uma democracia "musculada" apoiada pelos EUA. Há eleições, o braço político das Farc deveria ir à luta eleitoral. José Saramago apoiou um candidato de esquerda nas últimas eleições.
José Manuel Faria a 28 de Dezembro de 2007 às 19:09

-É conhecido que não gosto de Chavez, muito menos das FARC. Não sou de esquerda, mas existe esquerda democrática na Colombia. No entanto todos os esforços humanitários são de louvar, independentemente da origem, ou até dos propósitos que sirvam, mesmo os de Chavez. Lamento contudo, não terem sido hoje libertados os 3 reféns. Mas desconheço o porquê!
António de Almeida a 28 de Dezembro de 2007 às 20:28

Quem é afinal o tal diabo? Bush ou chavez? Quem tira rádios e tv's ao povo? Bush ou chavez? Quem anda por aí a dar casas de plástico? Bush ou Chavez? Quem é que quer tirar liberdade ao povo? Bush ou Chavez? Quem é o otário e burro? Bush ou Chavez? Se alguém defende este tipo de política que vá para esses países. Por cá ainda respiramos liberdade. Bush ou Chavez... de certeza que o último é um diabo que diz defender o povo mas as suas acções mostram muito bem quem é o diabo.
Ryan a 5 de Julho de 2008 às 13:44

Dezembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9





Visitas
Visitor Counter
comentários recentes
Muito menos, digo eu, para estes comentários imbec...
Festejar o aniversário de quem manda no puto???Ten...
O referendo é uma boa proposta e, Janeiro o mês pa...
Não vamos criar precedentes. O Povo não sabe o que...
Anónimo a 20 de Novembro de 2017 às 19:28"Onde est...
Ora por aqui se pode ver em que é que é (mal) gast...
Sim, a menina deve tornar público o que acontece, ...
O que é o "comércio local"? Os comércios locais do...
Conseguiram uma mão cheia de quase nada, outra de ...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

12 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO