20
Jan 08

 

José Sócrates, esse rapaz enxuto que os portugueses elegeram num belo dia de esperança, que dá o dito por não dito, não honra o eleitorado e tem brindado o país com exemplos sucessivos de autoritarismo cego, mostra-se indignado a propósito da celeuma levantada em torno da morte do bebé de Anadia e afirma que é o vale tudo! Que é o vale tudo já muitos de nós, infelizmente, entenderam. Neste momento vale tudo, morrer à porta das urgências encerradas também é uma possiblidade, ao que parece.

 

Leonor Barros in Geração Rasca

publicado por José Manuel Faria às 19:52

4 comentários:
-Não sou simpático para Socrates, o PS ou o actual governo. Tenho contudo alguma cautela em culpabilizar a política do governo, da morte da criança. Até porque a ciência poderá vir amanhã a demonstrar o contrário. Em qualquer caso, julgo que Correia de Campos é um erro de casting, não sabe excplicar a política do seu próprio ministério. Só não afirmo que é o pior ministro do governo, porque tal afirmação seria de enorme injustiça para com Mário Lino.
António de Almeida a 20 de Janeiro de 2008 às 21:35

Não percebo.
Os pais vêem elogiar o trabalho feito pelos profissionais de saúde, que de facto fizeram de tudo para conseguir salvar o bebe e que aquilo que aconteceu não tem nada a ver com o fecho. E agora, vem toda a gente opinar que a culpa disto ter acontecido é do PM e do M.S...
Será que não chega de criticar sem nexo? Se querem criticar o trabalho feito, façam por algo digno de criticar... quem são essas pessoas? Que autoridade têm, nesta situação, para dizerem o que quer que seja?
Não entendo, nem tão pouco compreendo...
Márcio a 21 de Janeiro de 2008 às 14:15

Presidente da Junta de Freguesia de Anadia critica socorro à vítima
O porta-voz do INEM lamenta o sucedido, mas considera que "a emergência médica funcionou com os meios adequados e no momento certo", ideia corroborada pelo presidente da ARSC. Fernando Pina, presidente da Junta de Freguesia de Anadia, estava no local, por volta das 09h00, e presenciou os acontecimentos: "O que vi foi a ambulância do INEM parada no acesso ao Hospital e um carro da emergência médica que veio de Coimbra para prestar assistência".

Segundo Fernando Pina, as viaturas juntaram-se nas imediações do Hospital de Anadia, "que teria outras condições, mas não deixaram a criança entrar e esteve quase meia hora a ser assistida na ambulância". "Vi os médicos e enfermeiros do Hospital de Anadia a assistirem das janelas, impotentes, ao que se passava, e na ambulância os profissionais fizeram o que puderam no meio da estrada, mas não conseguiram resolver a situação", descreveu o autarca.

Este é o segundo caso em menos de 24 horas de um bebé que morre numa ambulância, a caminho do hospital. Ontem, uma menina também com três meses de idade chegou cadáver ao Hospital de São Teotónio, em Viseu, após ter sido transportada do Centro de Saúde de Carregal do Sal, numa ambulância dos Bombeiros de Cabanas de Viriato, ao colo da mãe.

in público.

Encerram as urgências!
José Manuel Faria a 21 de Janeiro de 2008 às 18:36

Se eu fosse presidente da junta, também queria ter tudo e mais alguma coisa na minha freguesia. Mesmo sabendo que aquilo não tenha muitas razões para existir.
Márcio a 21 de Janeiro de 2008 às 19:25

Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9





comentários recentes
António Costa protagoniza arruada este domingo em ...
e o carvalhinho tambem entra nas contas? Sempre no...
Um livro, critérios diferentes:O livro das bandas ...
Quem é esta Irene Costa?É Socialista? militante? h...
"Não deixei de ser quem fui, não vou alterar em na...
Comissão Administrativa da Concelhia do Partido So...
Os PS (grandes) só se lembram dos militantes para ...
Olha os socialistas interesseiros, quando dava jei...
Um milhão de euros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!...
Convém informar quais os funcionários que passam/r...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO