02
Mar 08

"Com certeza que estamos à esquerda do Partido Comunista"

...
No BE somos livres de formular a nossa opinião. E desgraçado do partido que no século XXI entenda que a formação de um partido ou a sua consistência é dada por uma espécie de disciplina unicitária. A liberdade de opinião é o que permite formular uma opinião consistente, actuante e incisiva. A nossa liberdade e o nosso pluralismo dão-nos mais força. Os partidos que são totalmente hegemonizados por uma ideia que exclui qualquer dissidência, qualquer crítica, qualquer liberdade de opinião, são partidos fracos e estão condenados a enfraquecer cada vez mais.
...
Com certeza que estamos à esquerda do Partido Comunista! E já nem comparo com o Partido Socialista, porque, repare, o PCP é um partido que nas suas grandes visões doutrinárias pode aceitar uma exploração capitalista desenfreada na China pelo pretexto de que há um partido único, que é o Partido Comunista Chinês. Nós somos intransigentes na luta contra a exploração e não podemos aceitar que haja uma sociedade socialista em que há proibição do direito de greve. Ou proibição da liberdade de imprensa. Ou proibição da liberdade de manifestação pública.
...
Não é um partido de poder, o BE?
O BE é um partido que disputa o poder. Mas é precisamente porque somos responsáveis que nós não podemos aceitar uma coligação com o PS. Queremos derrotar a política que o PS tem vindo a impor. E isso não se faz se nos coligarmos com ela.
...
Uma excelente entrevista, 3 frases importantes. Para quem tem dúvidas do papel do BE na política nacional. Unidade na diversidade. Projecto de poder, posicionamento ideológico.

publicado por José Manuel Faria às 11:32

5 comentários:
8% não dá poder!!
atento a 2 de Março de 2008 às 17:46

louça diz o que lhe vai na mona de acordo com aquilo que os farias deste mundo querem ouvir, é o placebo da esquerda.
"Os partidos que são totalmente hegemonizados por uma ideia que exclui qualquer dissidência, qualquer crítica, qualquer liberdade de opinião, são partidos fracos e estão condenados a enfraquecer cada vez mais" de quem fala louçã?
"Com certeza que estamos à esquerda do Partido Comunista!" porquê? exemplos?
"o PCP é um partido que nas suas grandes visões doutrinárias pode aceitar uma exploração capitalista desenfreada na China pelo pretexto de que há um partido único, que é o Partido Comunista Chinês", digam-me onde é que isso está escrito ou dito.
"Mas é precisamente porque somos responsáveis que nós não podemos aceitar uma coligação com o PS", a não ser em Lx e o mais que houver por ai e que se possa abocanhar.
no pc é certo somos todos umas bestas sectárias, não pensamos, não discutimos, não lemos, etc.
estive em Lx no dia 1 de Março, foi muito fixe faria, um dia explendido: Abril em Março.
um abraço do "aspectro da madrugada"
Anónimo a 8 de Março de 2008 às 04:16

sou eu outra vez, nos teus links falha um que te poderá ajudar a reflectir de forma mais substantiva: o tempo das cerejas (de vitor dias). A sério, dá lá uma saltada.
Anónimo a 8 de Março de 2008 às 04:22

Visito o tempo das cerejas todos os dias, e já comentei várias vezes. Leio o Avante às 5ªs. O canhotices e outros blogs do PC. Estou informado, por isso concordo com Louça.

Uma pergunta: Porque é que Vitor Dias não escreve no Avante?
José Manuel Faria a 8 de Março de 2008 às 11:23

faria, é mais o que nos une que as tricas que nos separam. gosto do teu blog porque tem autenticidade. o vitor dias não deve poder estar em toda a parte i guess. um abraço.
Anónimo a 10 de Março de 2008 às 01:43

Março 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9





Visitas
Visitor Counter
comentários recentes
E alguém viu o Alcides a bater palmas ao JIC depoi...
Eu gosto de ver os que andaram a defender o Dinis ...
O Guri é o Mestre de Avis e tem de defender o taxo...
O Guri deixou de ser Guri e passou a ser Mestre de...
Não foi uma técnica, foi uma professora do Agrupam...
1""Tem provas dadas e ganhe ou perca deixa provave...
Queres ver este P.S. dependente ver-lhe já a fug...
Oh snr Mestre de Avis.Escolheu mal o pseudónimo. D...
Concordo com o Mestre de Avis. Tem toda a razão, n...
João Ilídio Costa é apenas o herdeiro de uma pesad...
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO