04
Mar 08

 

Eu não achei muita piada, mas compreendi, que o fervor nacionalista e o apelo ao marketing , fez com que a ideia de Scolari " uma casa uma bandeira" portuguesa no Euro 2004 até resultou.

O que me parece obtuso é a cópia que a Câmara Municipal ( não sei a opinião do PSD) quer fazer do evento de 2004. Oferecer uma bandeira do Concelho a cada casa vizelense (www. digitalvizela.com) pelo 10º aniversário do mesmo. Não é uma questão de gastos( poucos milhres de euros resolvem), digamos que se trata de uma certa parolice. Ou será uma provocação a Guimarães, creio que não. Os executivos são muito amigos.

adenda (jn):

Liliana Costa

Os vizelenses vão receber em casa uma bandeira do município, no âmbito das comemorações do 10º aniversário do concelho, com o apelo da Câmara para que sejam penduradas na varanda. A iniciativa "Uma Casa, Uma Bandeira. A nossa identidade" integra o programa evocativo de mais um aniversário da criação do concelho, que se estende até final do ano, designado "10 Anos, 10 Eventos" e que pretende dar um maior impacto às comemorações deste ano.

"Dez anos depois, é altura de o azul e o amarelo regressarem às ruas e mostrar ao país que Vizela continua unida e orgulhosa de si, do seu povo e da sua luta", desafia o presidente da Edilidade, Francisco Ferreira. Além desta iniciativa, o programa prevê espectáculos com a fadista Ana Moura (dia 18) e com Quim Barreiros (dia 19), conferências, exposições e concursos dedicados ao tema.

 .



O ministro do Trabalho e da Solidariedade Social deverá presidir à sessão solene, dia 19, em que se completam dez anos sobre a aprovação da criação do concelho na Assembleia da República, que terá lugar no salão de festas do Park Clube.

Sem as habituais comemorações de obra feita, no final da sessão solene, o presidente da Câmara e o ministro assinalam o lançamento da primeira pedra do "Complexo de Apoio Social Alargado", na freguesia de Santa Eulália, uma das obras contempladas pelo programa PARES

 

É altura do azul e amarelo voltar à rua. Porque é que o povo não tem estado na rua no 19 de Março?

Já recebi a Bandeira. Esta não vinha sózinha, tem um pequeno texto do Presidente de Câmara a dar orientações ao povo " A Bandeira é para estar dependurada todo o ano de 2008", perceberam.

E não se esqueçam que em 2009 há eleições.

publicado por José Manuel Faria às 18:36

2 comentários:
Participar numa comemoração do 19 de Março é algo esporádico, efémero, com a bandeira à janela, quem está de passagem é alertado para "alguma coisa que se passa".
Seja populista ou não, uma imitação ou não, a verdade é que tem um impacto grande. E ela vai fazer falta também quando o nosso FCVizela subir de divisão
1/2Kg de Broa a 5 de Março de 2008 às 15:20

Respeito a tua opinião, mas discordo. Trata-se de um acto de populismo, demagogia e propaganda ( principamlmente o texto a acompanhar).

Se a intenção é pura, quero ver o Presidente de Cãmara a convidar a oposição a falar na sessão solene.

O curioso é que nas comemorações do 25 de Abril, a oposição tem palavra e no dia da liberdade de Vizela, não.

José Manuel Faria a 5 de Março de 2008 às 17:44

Março 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9





Visitas
Visitor Counter
comentários recentes
""Vamos lá a saber: nestas eleições p´rá vila o ca...
Messi teve a sorte de chegar ao Barcelona num mome...
Ouvi dizer que o novo comandante não deixou os bom...
Não é que vi JIC no Jardim Manuel Faria sentado n...
E porque não, deixavam de endeusar Cristiano Ronal...
Tivessem visto jogar Garrincha, Pele ou Eusébio, e...
Cristiano Ronaldo é uma força da natureza, dedicad...
E a companhia do VH? É só ns 10.-Andarilho-Baixin...
Neste caso do Guri havia fumo e fogo.E ai de quem ...
Alegadamente segundo me constou existia uma pessoa...
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO