31
Mar 08

O Belenenses perdeu ontem em casa com o Porto por 2-1 num jogo onde, mais uma vez, os adeptos azuis saem com a sensação de que a equipa que teve mais influência no resultado foi a de arbitragem liderada por Lucílio Baptista.

PhotobucketComo é possível mostrar apenas um cartão amarelo a Pedro Emanuel quando este faz falta sobre o Weldon que seguia isolado para a baliza?

Como é possível não mostrar qualquer cartão na entrada a pés juntos de Raul Meireles sobre Gomez quando o arbitro já tinha parado o jogo?

Como é possivel inventar um penalty nos últimos minutos num lance em que Hugo Alcântara claramente corta a bola?

Mas não nos vamos esquecer que o roubo já tinha começado no jogo anterior com a expulsão fantasma do Cândido Costa e que a Liga decidiu não despenalizar!

Relativamente ao jogo propriamente dito, o Belenenses foi superior na primeira parte do jogo e teve várias oportunidades de golo por José Pedro e Roncatto. Mas a nossa equipa apenas inaugurou o marcador aos 41 minutos por Weldon após assistência de Ruben Amorim. Destaque ainda para duas grandes defesas de Júlio César e para outro lance que o nosso guarda-redes confiou demasiado no "golpe de vista" tendo visto a bola bater na barra.

Na segunda parte a equipa do Porto entrou muito forte e marcou o golo de empate logo aos 4 minutos. Seguiram-se os lances de perigo para ambas as equipas até ao fim do jogo mas o golo do desempate apenas surgiu porque Lucílio Baptista decidiu intervir no jogo e inventar um penalty.

 

Luís Vieira, in BdB

publicado por José Manuel Faria às 11:39

5 comentários:
Estrelinha de campeão...

Entretanto, ainda em que este penalty aconteceu. Não porque tenha algo contra o Belenenses, mas para ver se finalmente acaba a conversa "Desde o apito dourado ninguém marca um penalty para nós".
Gostava de saber onde estava o árbitro neste lance. É que se estão 5 jogadores de costas para ele, 10 pernas + bola é normal que ele visse mais depressa o toque no Quaresma.
1/2Kg de Broa a 31 de Março de 2008 às 17:27

As estrelas não estão só no céu . Lol
José Manuel Faria a 31 de Março de 2008 às 18:58

SLB Sempre!
Mª do Resgate a 31 de Março de 2008 às 23:44

1 - O Pedro Emanuel não é o úlitmo defesa do Porto, estão lá o Pedro Emanuel e o Raul Meireles, logo, não há lugar a cartão vermelho

2 - O penalti sobre o Quaresma tem que ver com a nova tónica dada à lei: não interessa apenas a intencionalidade mas também a intensidade - o Quaresma não fica apenas sem a bola, mas também é impedido de a continuar a disputar, logo é falta.

Resumos:
http://www.tvgolo.com/futebol.php?subaction=showfull&id=1206905655&archive=&start_from=&ucat=39&

jmsmachado
Anónimo a 2 de Abril de 2008 às 01:04

muito bom gosto musical :)
Mena a 8 de Maio de 2008 às 17:57

Março 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9





Visitas
Visitor Counter
comentários recentes
E alguém viu o Alcides a bater palmas ao JIC depoi...
Eu gosto de ver os que andaram a defender o Dinis ...
O Guri é o Mestre de Avis e tem de defender o taxo...
O Guri deixou de ser Guri e passou a ser Mestre de...
Não foi uma técnica, foi uma professora do Agrupam...
1""Tem provas dadas e ganhe ou perca deixa provave...
Queres ver este P.S. dependente ver-lhe já a fug...
Oh snr Mestre de Avis.Escolheu mal o pseudónimo. D...
Concordo com o Mestre de Avis. Tem toda a razão, n...
João Ilídio Costa é apenas o herdeiro de uma pesad...
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO