04
Abr 08
Há momentos bons e maus na vida dos artista. Nos cómicos também.
Herman José, hoje está "velho", não cria personagens desconcertantes e não tem piada.
Herman já foi o maior comediante português ( 80/90). Agora sobrevive.

publicado por José Manuel Faria às 11:07

9 comentários:
É verdade sim sr! De acordo. O Herman está a afugar-se nestes "Os Incorrigíveis", já na primeira 1ª série poucas eram as vezes que tinha realmente piada, nesta 2ª ainda não deu uma p'ra caixa.
Uma paragem não lhe fariam mal...
Márcio a 4 de Abril de 2008 às 13:46

Para vossa informação: a capa de "O Semanário" em 1985 antes do Hermanias era "O Herman está Morto e Enterrado", e a capa da revista K do Vasco Pulido Valente em 1996, depois da estreia do "Herman Enciclopédia" era "A Morte do Artista"... Por muito que vos custe, o Herman enche salas, esgota edições de DVD, e volta em Setembro à SIC com um contrato milionário. Ainda não é desta que lhe podem fazer o enterro. Eu sei que custa levar com tanto Bentley, tanto ap na Lapa, tanta quinta em Azeitão, e tanto barco de 24 metros em Ibiza, mas vão ter de esperar mais uns aninhos ! Fiquem com os anúncios dos Gato ao Meo, que são... lindos, e saiem baratinhos ! Quanto aos Incorrigíveis, continuou na segunda série quem pode, não quem quis ! :-)
Marta a 4 de Abril de 2008 às 18:57

O Herman ainda é o maior.
Fernando a 4 de Abril de 2008 às 19:08

Marta, lembro-me dessas frases do semanário e da kapa ( excelente revista) e de outros críticos da altura e não concordava. Hoje, não comungo da sua opinião. O Tal Canal, Hermanias e herman enciclopédia, terminaram. Ele até tinha piada naquele concurso de TV , a roda da sorte.
José Manuel Faria a 4 de Abril de 2008 às 20:55

não percebeste o que queria dizer jmvfaria ! quando vejo o meu filho (fez 16 em Março) fazer pastas com os You Tubes do Hora H, rir daquilo que eu dificilmente atinjo, e fazer do Herman um culto, percebo que quem está a ficar velho somos nós, quando esboçamos sorrisos embalados pelos anúncios do MEO que na estética do puto "já eram"... acho que de todos nós (e a ver pela sua reacção a esse episódio do Incorrigíveis que postaste) o menos morto é o Herman... ou porventura será só a opinião de uma bancária cinzentona, e o José Carlos Malato é genial e muito moderno...
Marta a 5 de Abril de 2008 às 00:55

Hugo Sousa, João Seabra e Miguel 7 Estacas é que são os reis da comédia em Portugal. Se calhar é por ainda só aparecerem na televisão em canais menos vistos da Cabo que mantêm a mesma enorme qualidade há mais de 4anos !
1/2Kg de Broa a 5 de Abril de 2008 às 16:45

Meu caro - fale por si ! Já ouviu as crónicas da Antena 1 ? Já foi a algum espectáculo ao vivo do Herman ? Viu o "Raposinho Pinto" ou o "Júlio Flores" do Hora H ? Estaremos a falar do mesmo Herman ?
Filipa M a 5 de Abril de 2008 às 19:20

Com o regresso à RTP, este comentário deixou de fazer sentido. O Herman prova semana a semana que é o maior. Já os concorrentes Gato escaldaram-se com uma preguiçosa e interminável campanha publicitária. A vida é como os alcatruzes da nora !
Marta a 25 de Maio de 2011 às 10:01

O postado parece-me uma posição recorrente de querer enterrar o Herman e nisto concordo com a Marta.
A única fase em que eu detestei o Herman, foi aquele em que ele apresentava a Roda da Sorte e em que se julgava alguém inquestionável e achava-se no direito usando os participantes e até humilhando-os para fazer "humor"! Foi uma fase muito deplorável.
Depois do seu envolvimento no caso "Casa Pia", ele percebeu que tinha de continuar a empenhar-se e não continuar a viver à custa dos seus programas de humor feitos na RTP. Quando saiu da SIC e teve de andar por esse país fora a fazer espectáculos e só aparecia esporadicamente na televisão, ele teve uma cura de humildade, percebendo que a popularidade só eterna enquanto durar.
E em boa hora ele se apercebeu disso e corrigiu a trajectória, pois, quanto a mim, está de volta o velho Herman!
Anónimo a 25 de Maio de 2011 às 14:48

Abril 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9





Visitas
Visitor Counter
comentários recentes
Bonito espetáculo ontem na apresentação dos 20 man...
Povo? Quantos operários/sindicalistas estão na Lis...
Realmente eu vi um vídeo no Facebook do JIC a dize...
Conversa à Goebbels, o Ministro da Propaganda Nazi...
Coitado do Dinis Costa até ele JIC encostou, então...
"" nomeando mandatários nas mais divetsas áreas, e...
Os apoiantes de VHSalgado, estão mesmo a ficar des...
Por acaso isso nem nos passou pela cabeça mas aind...
Quando as pessoas inclusive JIC,virem como é terem...
Dinis Costa deve estar a sentir-se a pior pessoa d...
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO