20
Abr 08

Odete Santos, ex-deputada do PCP, explica que o Bloco de Esquerda não a convence «com aquelas tiradas revolucionárias». Acrescenta, aliás, que é o partido mais próximo do stand-up comedy real. E que o Bloco representa a burguesia intelectual.

E ainda há quem no Bloco tenha respeito e admire comunistas desta estirpe.

 

publicado por José Manuel Faria às 11:12

6 comentários:
Ó José Manuel,
A verdade é dura, pois é?
E custa muito ouvi-la, pois custa?

O José Manuel passa o tempo a pelidar os comunistas de Stalinistas. Imagine se agora os comunistas lhe contra-argumentassem com ataques pessoais vindas do tempo em que andou perdido no meio desses tais Stalinistas...

Vi o video à procura do contexto em que estas verdades eram ditas e... não encontrei.
Concluo que na ausência de argumentos para rebater estas afirmações de Odete Santos, o José Manuel desferiu um ataque à pessoa de Odete Santos, que roça o insulto. Ataca a sua capacidade de comediante, como se de uma profissional da arte se tratasse. Enfim...
Este ataque, infelizmente, é uma atitude demonstrativa da coerência e lucidez com alguns cidadãos estão na política e é prova inequivoca do que afirma Odete Santos.

Poderia citar-lhe aqui inumeras qualidades efectivas e reconhecidas de Odete Santos que não caberiam nos caracteres disponiveis para este comentário, mas acho que não vale a pena. Seria perda de tempo.

Deixe que lhe diga caro José Manuel, que uma coisa é a divergência e o combate político, outra completamente diferente é o ataque pessoal. Este, é sinal de desrespeito, de fraqueza própria e falta de argumentos.

Para terminar, afirmo-lhe apenas que subscrevo totalmente o raciocinio de Odete Santos por uma razão muito simples: ela corresponde totalmente à realidade. Mesmo que isso o incomode muito a si a aos seus pares.

Também eu sou um comunista desta estirpe e ainda por cima, um profundo admirador de Odete Santos, uma grande mulher com um percurso de vida que devia ser exemplo para muita gente e portadora de uma dimensão humana fora do comum. Pelos vistos isto vale pouco para si.
Espero que daí não venha também um ataque pessoal ou um insulto como resposta.
vermelho vivo a 20 de Abril de 2008 às 14:46

As afirmações de Odete confirmam o retrocesso idológico ( neoestalinistas) do PCP, após a entrada de Jerónimo de Sousa na hierarquia máxima. Se sente o mesmo e é solidário com estas afirmações, lamento.

Quem não pertence ao PCP está ao serviço da reacção. O CDS, PSD e PS são de direita ou fazem a política de direita. O BE e todos os partidos à esquerda do PS servem a direita, a burguesia e só sabem dividir.

O único partido dos trabalhadores é o PCP.

Se calhar é por isso que há paises onde só existe o PC lá do sitio, assim ninguém incomoda e seve a burguesia.
José Manuel Faria a 20 de Abril de 2008 às 15:52

É só para dizer que neste programa os convidados não escrevem os textos (salvo muito raras excepções - lembro-me que apenas SP&Wilson o fizeram - mas pode ser o caso!)
1/2Kg de Broa a 20 de Abril de 2008 às 17:24

Não sei quem escreveu os textos, sei que a comediante é fraca e as tiradas sobre o BE pouco revolucionárias de uma pseudo-esquerda operária.
jmvfaria@sapo.pt a 20 de Abril de 2008 às 17:37

José Manuel, desculpa lá a pergunta: mas quem é que no BE defende o stalinismo? E defende este PC retrógrado, acucador, dogmático e sectário?
È que apesar de algumas vezes ter divergências e diferentes pointos de vista dentro do Bloco...ainda não encontrei dentro do Bloco quem defenda ESTE PC?

Diz-me onde estão por favor...é que o meu anti-stalinismo é demasiado visceral para querer salvaguardar a minha integridade física...fugindo deles a sete pés.
Isabel Faria a 20 de Abril de 2008 às 20:38

Isabel , não quero te dar nomes, seria pouco ético. Acredita que há franjas ultra-minoritárias que se dão muito bem com o PCP e o seu modos operandi, e não têm que ser estalinistas ou pelo menos não se dizem.

Está atenta.

Saudações bloquistas.
José Manuel Faria a 20 de Abril de 2008 às 21:44

Abril 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9





Visitas
Visitor Counter
comentários recentes
Coitados....as Cristas e os Passos de Vizela já e...
Uma vergonha. O Sr.e uma vergonha.
Estás com azia?.Os terrenos de Francisco Ferreira ...
Esses óculos não serão uns que têm umas palas?????
Oh Dinis Costa:És um básico. Já explicaste porque ...
E Armindo faria o que fez?...
Se quiserem saber o quanto o povo de Vizela gosta ...
Anónimo a 23 de Setembro de 2017 às 16:44Por favor...
Realmente JIC tem dado um pouco mais a conhecer se...
Realmente o Francisco Ferreira é mesmo importante,...
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO