14
Mai 08

 

O primeiro-ministro, José Sócrates, assumiu hoje que fumou no voo entre Lisboa e Caracas, lamentou a polémica que entretanto se instalou em Portugal e pediu desculpa caso se verifique que violou a lei.

 

Sócrates ainda não tem a certeza se violou a Lei!

 

O nosso PM, dá mais uma vez um bom exemplo ao País.

 

Uma boa notícia entretanto: José Sócrates vai deixar de fumar. E eu com isso!

 

 

publicado por José Manuel Faria às 17:39

10 comentários:
Diz ele (Sócrates) que desconhecia os pormenores da lei...
Desconhecer a lei não serve de desculpa e gostava de saber se, para além de ele deixar de fumar, vai pagar a COIMA!
Mª do Resgate a 14 de Maio de 2008 às 21:14

Pode ler-se nos centros de recrutamento militar (pelo menos aos meus 18 anos), que o desconhecimento da lei não desresponsabiliza o prevaricador.

O homem tem razão em ter dúvidas se desrespeitou a lei, pois presumo que se o fez na travessia do Atlântico pode tê-lo feito sobre o espaço aéreo internacional e aí tenho dúvidas sobre a lei a aplicar!!!. Por outro lado é certo que desrespeitou os regulamentos da TAP que proíbem de fumar no interior dos aviões. Ora assim sendo a TAP pode proibir o Primeiro Ministro de voar nos aviões da transportadora portuguesa ( e era muito bem feito).

Mas tudo o que antes disse são trocos, porque Sócrates não tendo violado a lei, violou o espírito da lei que o seu Governo criou. Isso ele sabe e meteu os pés pelas mãos no pedido de desculpa, que aliás não o devia aos portugueses, mas antes à TAP e em particular aos tripulantes daquela aeronave.

De resto, na rua ou em sua casa, fume o homem para a frente que sempre é uma forma de pôr a pagar impostos!
Jorge Miranda a 14 de Maio de 2008 às 22:14

Para alguns comentadores, este caso como o do sr. da ASEA e o seu charuto são pequenos pormenores da vida particular dos sujeitos. Não são. Estes responsáveis devem dar o exemplo de rectidão e integridade, obviamente sem ultra-moralismos. É assim que os governantes se devem comportar.

O exemplo tem de ser dado de "cima".
José Manuel Faria a 14 de Maio de 2008 às 23:27

A Dr. Resgate, mostra a sua raça, perdão ignorancia.
Ora não é que o José Socrates enquanto ocupante de um cargo politico, não pode ser multado?
È isto queria ela que a ASAE, decerto o multasse, estude doutora, estude, não pare, senão?
mouricha a 15 de Maio de 2008 às 14:03

Bem vista as coisas os fora-da-lei ocupam cargos politicos...a lei da impunidade no seu melhor.
mcds a 15 de Maio de 2008 às 15:50

Aprender até morrer e morrer sem saber, diz o ditado.
Esqueci-me do tal politico com cargo que foi apanhado a conduzir a uma velocidade superior a 180km/h dentro da cidade e não foi penalizado.
Agradeço, no entanto, à voz da sapiência (mouricha) a lição/revisão da matéria.
Mas de uma coisa tenho certeza: a justiça não é para todos. É para alguns, os tais que ocupam cargos politicos e colaterais.
Para estudar, estudar, estudar, vou ter a partir de hoje como livros de cadeceira o Código Penal e a Constituição da República (das bananas).
Mª do Resgate a 15 de Maio de 2008 às 17:31

Ver o segundo comentário de Antero de Quental, na opinião do Dr. António José Seguro, no jornal o Expresso, em:
http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/310373
Antero de Quental a 15 de Maio de 2008 às 21:37

É mais ou menos proibido fumar nos aviões

Como todos nós sabemos, é proibido fumar nos aviões.
Perdão. Terei dito “todos nós”? Mas que cabeça a minha! Ao que parece, o nosso Primeiro-Ministro não tem conhecimento da promulgação desta lei que saiu em Janeiro. Não vou criticar. Torna-se compreensível. Essa lei já saiu há quase meio ano e claro que a memória de um homem é afectada com a passagem do tempo. Além disso, não estamos a falar de uma pessoa sem ocupações. Sócrates tem muito que fazer e não pode ocupar o seu cérebro brilhante com leis feitas para a plebe. Repare-se que, para um só homem, deve ser complicado destruir o sistema da educação, da saúde e da justiça. Eu não conseguiria fazê-lo. Pelo menos, tão magistral e rapidamente. Sócrates, todos sabemos, embora nunca o tenha dito abertamente (concluímos pelas suas acções) traçou como objectivo destruir o país das quinas. E olhem que é complicado. Eu não conseguiria fazê-lo desta forma. Não sei se é por ter princípios ou por não ter talento. Mas garanto-vos que é falta ou sobejo de alguma coisa.
Sabemos agora que se passa com Sócrates o que se passou com as grandes personagens histórias deste nosso mundo. Especialmente Stalin, Mussolini e Hitler. “Vamos lá fazer leis para o povo! O quê? Para nós? Para nós, não é preciso! Mas afinal quem manda aqui, que diabo? L’état? L’état c’est moi!”
Queria deixar aqui uma mensagem ao nosso adorado Primeiro-ministro, porque me preocupo com ele e lhe quero dar a atenção que merece:

Querido Zé,

Sei o que se anda a passar na tua vida. Ouvi dizer que há vinte e quatro pessoas felizes neste país, o que prova que não cumpriste os teus objectivos. Ainda assim, querido amigo, acredito que hás-de conseguir infernizar a vida a toda a gente. Acredita: já está quase! Claro que compreendo o teu desespero e que afogues as mágoas num cigarro ou mesmo numa garrafa de aguardente. Ainda assim, julgo que podias acalmar de formas mais saudáveis. Nunca fumei e sempre consegui manter a calma quando o desespero tomava conta de mim. Dar dois murros numa parede qualquer tem os seus frutos. E sabemos que é melhor ter os dedos feridos do que os pulmões cavernosos. Além disso, fumar prejudica a fertilidade – e claro que todos queremos ter pequenos Sócrates a correrem o mundo como parasitas.
De certeza que os vinte e quatro indivíduos felizes deste país morrem de vergonha por serem aberrações e por estarem a atrapalhar o teu governo. Mais tarde ou mais cedo, juntar-se-ão à maioria. E, depois disso, todo o Portugal – repito, todo o Portugal – se sentirá útil por ter feito do seu PM o maior e o melhor. Aí seremos os únicos a ter um PM exemplar que atingiu os seus objectivos sem vacilar. O pior é se o povo fica feliz com isso… Mas acredita, meu amigo honrado, que arranjarás maneira de arrancar de cada peito a felicidade de forma tão violenta que te poderás deleitar com o sangue derramado e as unhas arrancadas dos portugueses. E com cada novo assalto e cada escalada fascista, subirá sempre mais alto a bandeira socrista! Ary dos Santos tentou dizê-lo, mas, tristemente, o infeliz enganou-se nalgumas palavras. Não podemos ser todos perfeitos, não é verdade? Nem todos podemos ser tão divinos quanto tu, meu caro amigo.
O meu sincero reconhecimento pelo trabalho desenvolvido e as minhas condolências sinceras pelos teus pulmões,

Ana Bárbara Pedrosa

Ana Bárbara a 16 de Maio de 2008 às 00:03

Já comecei a estudar:

Artigo 196.º da Constituição da República Portuguesa

Efectivação da responsabilidade criminal dos membros do Governo


1. Nenhum membro do Governo pode ser detido ou preso sem autorização da Assembleia da República, salvo por crime doloso a que corresponda pena de prisão cujo limite máximo seja superior a três anos e em flagrante delito.

2. Movido procedimento criminal contra algum membro do Governo, e acusado este definitivamente, a Assembleia da República decidirá se o membro do Governo deve ou não ser suspenso para efeito de seguimento do processo, sendo obrigatória a decisão de suspensão quando se trate de crime do tipo referido no número anterior.

Nota: nada neste artigo impede o detentor de um cargo politico de ser multado.

Soube que eu não era a única "ignorante" pois os DEPUTADOS pediram uma COIMA exemplar para o Sócrates.
Mª Resgate Salta a 16 de Maio de 2008 às 00:56

Grande Maria do Resgate. Bota força aí camarada!
Maria a 16 de Maio de 2008 às 14:18

Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9





Visitas
Visitor Counter
comentários recentes
Novidade era se ganhasse, pois continuava tudo com...
Até ao final da campanha vamos ter mais picardias ...
Notícia FALSA e já desmentida. Bastava ter seguido...
Está a dizer que o VHS vai chegar a Presidente, nã...
Até 1 de Outubro há vindimas!!!!!!!!
E VHS, o que fez por Vizela para além de dar que f...
Parece que vai chegar ao fim e o diploma não vai s...
gury diz lhe isso na cara, és um COBARDE.
Parece-me prematuro uma afirmação deste tipo, pois...
Fique tranquilo porque sou uma pessoa com tantos p...
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO