23
Jul 08

 

 
          
 
Obrigados, senhor Presidente da Câmara 
Julgo que falo por toda a população vizelense ao agradecer ao nosso querido Presidente da Câmara por todo o trabalho que teve ou mandou ter para que todos pudéssemos ter em casa aquela revistinhas nas quais nos podemos deleitar com o seu porte inigualável e com a sua beleza singular.
 
Este, digamos, monstro propagandístico foi-me muito mais útil do que aquilo que podem imaginar. Como já estou enamorada com o meu Bloco de Esquerda, não pude ficar a contemplar a divindade que é o rosto de Francisco Ferreira. Por essa razão, e reconhecendo a qualidade do papel utilizado, quis fazer feliz outro ser vivo. O meu porquinho-da-índia vive, agora, muito mais ditoso. Felizmente para o pessoal da casa, a dita revista chegou no dia de limpeza da gaiola. Estava eu à procura de papel suficientemente forte para forrar a gaiola, quando o meu amigo carteiro chegou, anunciando que trazia algo que me traria a felicidade. Embora me tenha realmente encantado ver o nosso amigo em quase cada página, o certo é que a alegria maior viria para a minha Alice. Agora, lá está ela, na sua gaiola limpa e bem protegida, comendo palha, cenouras, favas, alface brócolos e outras coisas que eu não como.
Apraz-me ver que não sou a única a gostar de animais. Pelos vistos, neste tema, eu e o senhor Ferreira somos parceiros. Repare-se que não é qualquer Presidente que se preocupa com o bem-estar dos animais de estimação do povo da sua terra. Mas Francisco Ferreira preocupou-se. Agora, todos podemos ter os nossos porquinhos-da-índia em segurança, com higiene e conforto, pelo menos durante uma semana.
Fiquei tão emocionada com este gesto que ensinei a minha Alice a guinchar "Vizela, tu és rainha" enquanto corre à volta da gaiola. Para tornar a minha miúda ainda mais feliz, escrevi, na parte exterior da gaiola, com tinta permanente, "Francisco, tu és porreiro, pá!". E lá está ela, feliz da vida, a mostrar os dentinhos, com uma felicidade nunca antes vista nesta casa.
Em vez do papel de jornal horrendo que costumo usar, lá está um bom papel com umas imagens agradáveis a espreitar pelo meio da palha. O ambiente cá de casa anda tão aprazível e a minha Alice anda tão sossegada que, se outra revista vem cá para casa, é certo que dou um companheiro à minha miúda. Há quem se queixe de já ter recebido três. Gente sem porquinhos-da-índia, só pode ser.
Por todo o povo vizelense: obrigados, senhor Ferreira. Obrigados.
 
De Ana Bárbara Pedrosa

publicado por José Manuel Faria às 12:06

18 comentários:
A Alice morreu anteontem... Afinal, o papel não era assim tão bom...
Ana Bárbara Pedrosa a 23 de Julho de 2008 às 12:48

Será que o papel é "venenoso"?
Ou a pobre bichinha morreu de tanto tédio...o livro não diz nada.




bempensado a 23 de Julho de 2008 às 13:29

Muito engraçado e acutilante o texto. Gostei muito.
Marco Gomes a 23 de Julho de 2008 às 15:00

Essa mocinha é tontinha, não diz o que sabe nem sabe o que diz. Anda a pôr-se em bicos de pós para???? Quem souber que mo diga. Não tem sequer idade para ter consciência politica. É testa de ferro de quem? Pois que cresça e apareça.
Rita a 23 de Julho de 2008 às 18:00

Rita, na minha opinião a Ana vai chegar onde puder e quiser, quanto à idade sinceramente não sei qual o mínimo ou o máximo para se ter consciência política. Com 18 pode-se ser Deputado.

A "rapariga" está a incomodar, essa é a verdade. E o texto é muito bom, quer goste ou deteste.
Sandra Silva a 23 de Julho de 2008 às 19:14

n tenhas medo.
vigilante a 23 de Julho de 2008 às 22:24

Rita, incomodada? Não se pode gostar de política, ter-se ideias próprias, ser-se consciente, interventivo, audaz, responsável? É próprio de que idade? 20? 30? 35? Há idade para isso? Talvez não esteja habituada, no meio em que vive, com as pessoas com quem lida, a ver jovens tão capazes, que escrevam bem, que tenham ideias PRÓPRIAS! (não é testa de ferro de ninguém, pensa por si mesma, lho garanto!) Habitue-se. Ela não vai ficar por aqui.
Lúcia a 23 de Julho de 2008 às 23:21

E por acaso a Rita será testa de ferro de alguém ???
Ou gosta de agradar ! ! ! ! ! ! !
pensoeudeque a 24 de Julho de 2008 às 01:27

quem se mete K o PS leva.
jorge coelho a 24 de Julho de 2008 às 12:09

Ai leva! Quem se mete com o PS fod...-se
Aninhas a 24 de Julho de 2008 às 13:53

Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9





Visitas
Visitor Counter
comentários recentes
Coitados....as Cristas e os Passos de Vizela já e...
Uma vergonha. O Sr.e uma vergonha.
Estás com azia?.Os terrenos de Francisco Ferreira ...
Esses óculos não serão uns que têm umas palas?????
Oh Dinis Costa:És um básico. Já explicaste porque ...
E Armindo faria o que fez?...
Se quiserem saber o quanto o povo de Vizela gosta ...
Anónimo a 23 de Setembro de 2017 às 16:44Por favor...
Realmente JIC tem dado um pouco mais a conhecer se...
Realmente o Francisco Ferreira é mesmo importante,...
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO