23
Jul 08

 

 
          
 
Obrigados, senhor Presidente da Câmara 
Julgo que falo por toda a população vizelense ao agradecer ao nosso querido Presidente da Câmara por todo o trabalho que teve ou mandou ter para que todos pudéssemos ter em casa aquela revistinhas nas quais nos podemos deleitar com o seu porte inigualável e com a sua beleza singular.
 
Este, digamos, monstro propagandístico foi-me muito mais útil do que aquilo que podem imaginar. Como já estou enamorada com o meu Bloco de Esquerda, não pude ficar a contemplar a divindade que é o rosto de Francisco Ferreira. Por essa razão, e reconhecendo a qualidade do papel utilizado, quis fazer feliz outro ser vivo. O meu porquinho-da-índia vive, agora, muito mais ditoso. Felizmente para o pessoal da casa, a dita revista chegou no dia de limpeza da gaiola. Estava eu à procura de papel suficientemente forte para forrar a gaiola, quando o meu amigo carteiro chegou, anunciando que trazia algo que me traria a felicidade. Embora me tenha realmente encantado ver o nosso amigo em quase cada página, o certo é que a alegria maior viria para a minha Alice. Agora, lá está ela, na sua gaiola limpa e bem protegida, comendo palha, cenouras, favas, alface brócolos e outras coisas que eu não como.
Apraz-me ver que não sou a única a gostar de animais. Pelos vistos, neste tema, eu e o senhor Ferreira somos parceiros. Repare-se que não é qualquer Presidente que se preocupa com o bem-estar dos animais de estimação do povo da sua terra. Mas Francisco Ferreira preocupou-se. Agora, todos podemos ter os nossos porquinhos-da-índia em segurança, com higiene e conforto, pelo menos durante uma semana.
Fiquei tão emocionada com este gesto que ensinei a minha Alice a guinchar "Vizela, tu és rainha" enquanto corre à volta da gaiola. Para tornar a minha miúda ainda mais feliz, escrevi, na parte exterior da gaiola, com tinta permanente, "Francisco, tu és porreiro, pá!". E lá está ela, feliz da vida, a mostrar os dentinhos, com uma felicidade nunca antes vista nesta casa.
Em vez do papel de jornal horrendo que costumo usar, lá está um bom papel com umas imagens agradáveis a espreitar pelo meio da palha. O ambiente cá de casa anda tão aprazível e a minha Alice anda tão sossegada que, se outra revista vem cá para casa, é certo que dou um companheiro à minha miúda. Há quem se queixe de já ter recebido três. Gente sem porquinhos-da-índia, só pode ser.
Por todo o povo vizelense: obrigados, senhor Ferreira. Obrigados.
 
De Ana Bárbara Pedrosa
publicado por José Manuel Faria às 12:06

Rita, na minha opinião a Ana vai chegar onde puder e quiser, quanto à idade sinceramente não sei qual o mínimo ou o máximo para se ter consciência política. Com 18 pode-se ser Deputado.

A "rapariga" está a incomodar, essa é a verdade. E o texto é muito bom, quer goste ou deteste.
Sandra Silva a 23 de Julho de 2008 às 19:14

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9





comentários recentes
António Costa protagoniza arruada este domingo em ...
e o carvalhinho tambem entra nas contas? Sempre no...
Um livro, critérios diferentes:O livro das bandas ...
Quem é esta Irene Costa?É Socialista? militante? h...
"Não deixei de ser quem fui, não vou alterar em na...
Comissão Administrativa da Concelhia do Partido So...
Os PS (grandes) só se lembram dos militantes para ...
Olha os socialistas interesseiros, quando dava jei...
Um milhão de euros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!...
Convém informar quais os funcionários que passam/r...
subscrever feeds
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO