02
Ago 08

José Sá Fernandes está fora dos planos do BE para as próximas eleições em Lisboa. O SOL apurou que os dirigentes bloquistas já tomaram a decisão da ruptura, porque não querem correr o risco de aparecer nas legislativas, que se realizam a um mês das autárquicas, colados ao PS.


Em 2009 há Convenção (Congresso) e a data tem de ser bem escolhida, as eleições europeias são em Junho, por isso tem de haver antecipação de 1 ou 2 meses. Na reunião as orientações políticas e candidaturas principais às europeias e autárquicas devem estar na agenda com intuito dos delegados as confirmarem ou não.

Não sou favorável ao apoio da Indepente Roseta, é uma candidatura sem rasgo e demasiada imprevisivel. E levará obviamente os "dela".

O Bloco de Esquerda deve ter uma equipa em Lisboa "capitaneada" por Pedro Soares com independentes em alguns lugares cimeiros.

publicado por José Manuel Faria às 11:14

2 comentários:
O que eu gostava de saber é que dirigentes bloquistas e que Direcção do Bloco. Pelo que sei dos Estatutos do BE, o orgão máximo entre duas Convenções chama-se Mesa Nnacional. Até hoje ainda não falatei a uma Mesa nacional, desde que fui eleita. Nenhuma decisão foi tomada quanto a Sá Fernandes. NUNCA se discutiu Helena Roseta, em nenhum momento.
A haver decisões destas são da CP. Ficam-me pois duas perguntas: quem é que vem da CP dar estes recados à CS e, não sendo verdade, não podem ser verdade à luz dos Estatutos, como é que a CP não apresenta desmentidos.
Mas isso sou eu, que devo ser ingénua.
Ah e fica-me outra dúvida: quem é que ganha com isto...mas enfim, essa ainda devo estar longe de encontrar uma resposta.

Há um ano, a Direcção do Bloco, a sua Mesa Nacional, soube do Acrdo de Lisboa pela CS...espero este ano não venhamos a saber de um qualauer apoio ou retirada de apoio a alguém pela CS. Ou não se terá aprendido nada. E dever-se-ia ter aprendido.

Quanto á tua posição, concordo com ela.
Isabel Faria a 2 de Agosto de 2008 às 17:33

Isabel de acordo contigo. A CP está a ultrapassar as suas competências. A próxima convenção vai ser, tem de ser quente. A direcção ( CP) tem de respeitar a Mesa Nacional, este órgão foi eleito pelos delegados, representantes de todos os bloquistas.

Porque é que a Comissão Política não é eleita na Convenção?

Depois de eleita a Mesa, esta reúne e propôe uma CP ou alternativas e os delegados votam.
José Manuel Faria a 2 de Agosto de 2008 às 22:14

Agosto 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9



26
27
28
29
30

31


Visitas
Visitor Counter
comentários recentes
Coitado, o JIC não tem nada para publicar!!!!!!!!!...
Enfim... uma amalgama de psedo independentes e soc...
Irra.Agora já faz publicações do Sol?FrancamenteQu...
Que diferença, que linda festa, não é preciso dinh...
Que diferença!!! Um executivo que transpira simpat...
??? É pra comentar o quê? Que tão muito felizes?
Também tenho gostado muito dos comunicados da Coli...
Estes comunicados devem ser a espinha na garganta ...
Sobre as TaxasCada vez que o PS, através de Dora G...
Admiro a coragem e a persistência destes vereadore...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

12 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO