18
Ago 08

http://blogdajully.files.wordpress.com/2008/05/desespero3-full.jpg

 

Tenho um palpite que a maioria absoluta do PS na CMV e na AMV vai terminar.

As forças concorrentes serão: PS, CDS, PSD, CDU, BE e Vizela Unida para a Câmara e Assembleia Municipal.

O PS será acossado principalmente pela lista independente. O CDS terá José Abreu como cabeça de lista. E haverá surpresa no PSD e BE.

Candidatos independentes conhecidos dos Vizelenses serão protagonistas à Câmara e irão baralhar os dados conhecidos.

O passeio do PS acabou.

publicado por José Manuel Faria às 18:28

8 comentários:
Já sei que não será candidato do BE e que o seu partido já tem feito alguns convites de forma a garantir a liderança do BE. Quanto ao PSD, aposto em Francisco Ribeiro como líder do grupo municipal e Miguel Lopes continuará a concorrer como vereador ao lado de António Costa. No BE esperam-se de facto surpresas, porque além de si e da sua esposa, não se tem visto ninguém a dar a cara pelo partido bloquista. Contudo vou mais além porque penso avizinharem-se outras surpresas e no seio do PS. Prevê-se a entrada de Dora Gaspar e de João Polery para o executivo camarário. Quanto à Força Unida, ainda haverá muito trabalho pela frente e lembro que nem o MIV assustou os socialistas. Esperemos para ver. E o PCP? Ninguém fala no PCP. Continuará António Monteiro e Joaquim Nunes, pois o Veiga só aparece por altura das eleições. Acrescento e para terminar que o CDS está muito mal servido com José Abreu. Mas há falta de melhor... O CDS de Vizela precisa de um novo líder. Otília Gomes está muito longe da realidade vizelense. Tenho dito.
Anónimo a 19 de Agosto de 2008 às 00:00

Caro a, o BE não procura lideranças, procura equipas para criar programas. O BE tem a simpatia em Vizela de centenas de jovens e serão estes o futuro. As europeias e legislativas vão mostrar.

O CDS vai criar a sua equipa, porque não perde nada e ganha autonomia, José Abreu e um político incisivo e com propostas, talvez o único em Vizela que mais aprofunda as matérias.

O PSD tem uma oportunidade única de crescer, há uma "elite" que saiu da Universidade juntamente com meia dúzia de velhas raposas que se quiserem, arrancam e perturbarão o PS.

O PCP tem uma oportunidade que nunca a experimentou em Vizela e que em Guimarães, já não dá mais. Salgado Almeida, só o nome assusta Francisco Ferreira como o assustou em 2001. Um homem nada ortodoxo de ideias, tem um único ponto negativo ( positivo para ele), está sempre nas mãos da concelhia de Guimarães Em 2001 conseguiria até "desfazer" algumas candidaturas próprias . Conheço gente do centro e até de direita que votava em SA , em guimarães . O PCP sem "equipa" vale no mínimo em Vizela, 400 votos.

O PS tem obra podemos dizer que muita não era prioritária. O problema " do PS, creio ser o desgaste das personagens , são 10 anos. Há milhares de vizelenses cansados . Polery seria uma mais valia, Dora gaspar não. Penso que o PS vai aplicar as "cotas", e então têm de meter 2 mulheres, uma em 3º e Dora gaspar poderá ser vereadora. Joaquim Costa, Alberto Machado e Carlos Faria ficam de fora.

Apesar de não concordar da sua análise é respeitável, percebe-se que fala do que sabe.

Os Independentes podem ter com eles franjas do PS ( st . Eulália) e votações fortes na cidade, caso sejam aguerridos.

ps: Os protagonistas do BE são poucos, em Vizela nos outros partidos não vê em maior nº.

- PS, fala Francisco Ferreira e Polery ( não estou a fala da CMV nem da AMV ).

- PSD, Miguel Lopes e Belmiro e Francisco Ribeiro:

- CDS, José Abreu;

- PCP, António Monteiro;

- Vizela Unida, José Maria Ferreira;

- JS, não existe,

- JSD, não existe;

- JCP, não existe

- Jovens do BE (da coordenadora distrital), Ana Bárbara Pedrosa, escreve no site do Be, presença na acampamento dos jovens do Be, socialismo 2008. A sua activdade em Vizela está a ser "vigiada", ela resiste.
José Manuel Faria a 19 de Agosto de 2008 às 11:19

Isto é que vai aqui uma açorda!!...a de marisco é melhor.:)
Mª do Resgate a 19 de Agosto de 2008 às 19:46

Eu diria " caldeirada " para não dizer " peixeirada " ! ! ! !
pensoeudeque a 20 de Agosto de 2008 às 00:12

DAR opinião é saudável. Então se for sobre Vizela, muito melhor.

Um problema político grave em Vizela é precisamente esse.

Quase ninguém em 3 anos de mandato opina sobre política e políticos de Vizela.

Em Lisboa o debate acesso sobre Sá Fernandes, Bloco e PS. Entra nos jornais e blogosfera . Membros do BE , apontam defeitos ao seu vereador outros defende-o.

O debate a previsão, a conjuntura. Nenhum cidadão deveria esconder o pensamento.
José Manuel Faria a 20 de Agosto de 2008 às 10:38

E o "cidadão" quer saber de outras opiniões? O "cidadão" ou melhor, os portugueses, na sua maioria, não estão para aí virados. A sua "cruz" vai ter o mesmo destino das outras eleições.
Um dia, talvez, as mentalidades mudem e as pessoas percebam que a sua opinião também é importante. Até lá "a água mole vai batento em pedra dura".
Mª do Resgate a 20 de Agosto de 2008 às 11:30

Caros Senhores,
Qual a minha surpresa quando, ao procurar um partido em que filiar-me de modo a poder participar nos hemiciclos tão poucos divulgados na nossa terra de termas que mais parecem reuniões tribais.
Quer-me parecer que se encontram demasiado embrenhados numa conversa cujo verdadeiro tema parecem manter encapotado nas Vossas mentes. Afinal de que falam senão de PODER?!
Não pretendo aqui assumir “partidos” por qualquer uma das ideologias partidárias (se é que as existem), mas quer-me parecer que nem as europeias tão pouco as legislativas irão afectar a maioria do Partido Socialista ou deverei antes dizer: Dr. Francisco Ferreira? – sim porque é a conotação que os vizelenses parecem fazer.
Bom, digníssimos paladinos políticos do nosso jovem município devo alerta-los para o facto de Os Jovens (a minha geração) estar perfeitamente indiferente à maior parte do que sucede no nosso cantinho ou em qualquer outro do MUNDO!! Infelizmente sobram-vos apenas aquelas cujos olhos assentam no seu próprio umbigo ou melhor, nas coras que lhes permitem engrandece-lo.
Deixo-vos com um brado de desespero que anseio que Vos alerte soberanos:
"Não tenho culpa de ter nascido em Portugal, e exijo uma pátria que me mereça"
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Caros Senhores, <BR>Qual a minha surpresa quando, ao procurar um partido em que filiar-me de modo a poder participar nos hemiciclos tão poucos divulgados na nossa terra de termas que mais parecem reuniões tribais. <BR>Quer-me parecer que se encontram demasiado embrenhados numa conversa cujo verdadeiro tema parecem manter encapotado nas Vossas mentes. Afinal de que falam senão de PODER?! <BR>Não pretendo aqui assumir “partidos” por qualquer uma das ideologias partidárias (se é que as existem), mas quer-me parecer que nem as europeias tão pouco as legislativas irão afectar a maioria do Partido Socialista ou deverei antes dizer: Dr. Francisco Ferreira? – sim porque é a conotação que os vizelenses parecem fazer. <BR>Bom, digníssimos paladinos políticos do nosso jovem município devo alerta-los para o facto de Os Jovens (a minha geração) estar perfeitamente indiferente à maior parte do que sucede no nosso cantinho ou em qualquer outro do MUNDO!! Infelizmente sobram-vos apenas aquelas cujos olhos assentam no seu próprio umbigo ou melhor, nas coras que lhes permitem engrandece-lo. <BR>Deixo-vos com um brado de desespero que anseio que Vos alerte soberanos: <BR>"Não tenho culpa de ter nascido em Portugal, e exijo uma pátria que me mereça" <BR class=incorrect name="incorrect" <a>In</A> "Ultimato às gerações futuristas" <BR>
Miguel Almeida a 31 de Março de 2009 às 19:03

Ainda por cima o BLOG tem um BUG!!

"Crachou" com in Ultimato às gerações futuristas
Miguel Almeida a 31 de Março de 2009 às 19:06

Agosto 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9



26
27
28
29
30

31


Visitas
Visitor Counter
comentários recentes
JIC não MENTISTIU mas OMITISTIU, afinal quem é o ...
Nem o VHS! o passado ainda mais profundo.
Quem é o Zé Antunes?Frequenta Vizela!!!!!!!!!!!!!!...
Este é o Pecado Mortal de João Ilídio Costa...Não ...
Concordo plenamente, se, estamos para Eleger os ma...
A levar em conta.... 30 pessoas activas.. fazem mu...
Mais valem poucos... e com garra suficiente para d...
Desculpe lá, Sr. ANONIMO... ou cobarde pelo fato d...
Digam o que disserem.... somente uma FORÇA POLITIC...
Concordo plenamente .. um culpado está a ir.. um o...
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO