12
Set 08

 

http://www.videversus.com.br/fotos/6571/6571_evo_morales.jpg

Nas eleições presidenciais de Dezembro de 2005 Morales conseguiu sair como vencedor ao obter 53,74% dos votos, frente a 28,59% de seu principal opositor, Jorge Quiroga. Pela primeira vez na Bolívia um indígena sobe ao poder mediante o voto popular por uma margem considerável sobre o segundo postulante.


Quando um socialista vence as eleições são automáticamente apelidados de censores, repressores das liberdades ou ditadores.


Chávez com a sua linguagem agressiva defende Morales e ataca os  EUA, estou com Chávez.


Os EUA continuamente a meter o nariz e incentivar a revolta contra os países cujos lideres e politicos não lhes agradam.


E a democracia, e o voto popular!

publicado por José Manuel Faria às 13:39

7 comentários:
Sempre fui um defensor de Chavez, e nunca me hei-de cansar de estar ao lado dele (independente de não ser venezuelano), porque Chavez é homem do povo, é homem da luta contra todos os cães grandes!!!
Márcio a 12 de Setembro de 2008 às 14:34

Neste caso concreto, Chavez perdeu uma boa ocasião de estar calado, mas o homenzinho teima em colocar-se em bicos de pés. Existe um problema diplomático entre a Bolívia e os EUA, Morales dentro das suas competências, expulsa um embaixador, nada a opor , é uma questão bilateral, a Venezuela se não gosta de qualquer acção dos EUA, convoca o embaixador, ou o representante diplomático, e entrega um protesto, se entender que a questão é suficientemente grave para tal, pode até cortar relações diplomáticas , mas não se expulsam diplomatas de carreira, excepção a quando é entendido que estes tiveram práticas incompatíveis com o seu estatuto. A Bolívia tem tal entendimento, pelo que legitimamente declara um diplomata persona non grata", a Venezuela fá-lo por solidariedade, num discurso público, ofensivo, que roça o patético. E criticam Alberto João Jardim! Não gosto deste estilo, à esquerda ou à direita! Da questão Boliviana falaremos noutra altura, ainda estou a recolher informação.
António de Almeida a 12 de Setembro de 2008 às 17:36

Caro António,

Os EUA têm a mesma actuação "diplomática", comparando com a Venezuela, com outros países. Os EUA não possuem este tipo de impunidade. A história mostra-nos, com factos, a excelente "diplomacia" americana em muitos países.

Acrescento mais, enquanto líderes como Chávez (confesso que não gosto de certas atitudes dele mas até compreendo as razões) utilizam o discurso e meios diplomáticos, os EUA, neste tipo de "diplomacia" intimidatória, têm mais e variados (inclusive bélicos) instrumentos.

Neste mundo onde a hegemonia americana se sente e se sofre, a única superpotência mundial, após a queda do muro de Berlim, está num revés, ainda ténue, na sua influência e instrumentalização do Mundo.

Novos ventos virão.
Marco Gomes a 12 de Setembro de 2008 às 18:33

Os EUA têm a mesma actuação "diplomática

-A expulsão de embaixadores era prática comum, mútua, nos tempos da guerra fria. De qualquer forma, considerei legítima a expulsão do embaixador norte-americano na Bolívia. Critiquei a Venezuela porque a questão não lhe diz respeito, aliás a invocação é expulsão por solidariedade. Por solidariedade cortam-se relações diplomáticas, não se expulsam diplomatas, isso faz-se quando eles violam o seu estatuto. Mais uma vez não estou a fazer um comentário político, mas de forma, nem estou a criticar Morales , mas Chavez . Politicamente é outra questão!
António de Almeida a 12 de Setembro de 2008 às 18:43

Uma sugestão interessante: porque não falamos de plágio e de sérgio vinagre. O professor costuma louvar esse senhor mas parece que tudo não passa de uma farsa.
Ana a 13 de Setembro de 2008 às 00:50

Tem razão caro António.
Marco Gomes a 13 de Setembro de 2008 às 01:10

cara Ana, eu não louvo ninguém "terreno". Li essa notícia no RVjornal . Vamos ver a resposta de SV no Notícias. A ser verdade Vinagre tem de pedir desculpas no mínimo.
José Manuel Faria a 13 de Setembro de 2008 às 12:51

Setembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9





Visitas
Visitor Counter
comentários recentes
Vou pegar só nestas suas palavras:"por incúria de ...
Então porque é que votaste nele???E agora vais vot...
Escreve-se assessor. Se querem falar mal de alguém...
NASCI, CRESCI E VIVO EM VIZELA, SOU VIZELENSE DE ...
Que coincidência é igualzinho ao do PS, só que est...
O srº anónimo quando é que me dá esse prazer? ó te...
E a isto se limita a campanha em Vizela, lavar rou...
O Meireles tinha razão: " Se passarmos para o Conc...
O que é que fizeram ao Vinagre? Misturaram-no com ...
Tens toda a razão, era o que ele devia ter feito. ...
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO