13
Set 08

http://www.creolab.com/_img/news/antikiller.jpg

Na Festa do Avante!, o líder do PCP contrariou o tradicional desconforto da Esquerda com as questões da segurança. Há «falta de polícias nas ruas das nossas vilas e cidades», clamou Jerónimo, exigindo ao Governo «medidas concretas que no curto prazo possam suster o avanço da criminalidade

 

Parece estar instalada uma guerra aberta entre o Bloco de Esquerda e o PCP. Os temas são as questões de segurança. Nunca a esquerda proclamou por mais policias, GNRs, tanques de combate ou aviões de guerra. Bem o PCP sempre foi nacionalista/militarista quando defendia sózinho na esquerda o Serviço Militar Obrigatório.

Com o mediatismo dado há criminaldade - e sem noticias na TV os factos não existem - há uma tendência para correr a indicar propostas que o povo queira ouvir. Normalmente é o CDS de Portas ou de outro Portas qualquer que abrindo os noticiários sobre um assassinato, este partido pede policias, um assalto, o CDS pede policia. O CDS tem na sua génese de direita conservadora, o gosto por pistolas e de um polícia atrás de cada português.

O PCP é nacionalista, mas nem tanto.! Ouvir o SG, Jerónimo de Sousa pedir mais polícias nas cidades e vilas do país obviamente "copia" o discurso do CDS, e entra no populismo fácil.

As sociedades modernas têm ondas de crimes avassaladoras. A  PGR, o MP, as polícias, os GNRs, a policia municipal (dissuação) têm de ter uma estratégia concertada, ligada entre si conjuntamente com o sistema judicial, criando articulações consistentes de combate ao crime. Os profissionais devem ser bem distribuidos, equipados e treinados.

Apregoar bem alto: Há crime, venham mais polícias. Continua o crime, mais polícias, daqui a pouco temos um estado policial. Há muitos que não se importariam.

O Bloco de Esquerda fez bem em levantar esta novidade do PCP no seu discurso. Os comunistas do PCP gostam de apontar o dedo ao BE, chamando-os de tudo,"esquerdistas inconsequentes", "esquerda caviar" , "pequeno - burgueses", etc. E ficam irritados quando o BE os compara há extrema-direita do CDS.

 

publicado por José Manuel Faria às 10:41

3 comentários:
Eu não sei se são precisos mais polícias, mas que é preciso mais policiamento lá isso é!
Jorge Miranda a 13 de Setembro de 2008 às 21:59

Pelo que estou vendo o Sr. Faria não leu o avante atentamente, e depois está com falta de conhecimento de algum,as realidades nacionais em relação à segurança pública. E para além dos meios e da sua qualidade também existe falta de meios humanos nos postos da GNR e da PSP no pais em algumas horas do dia, e para somar imagine que o posto da GNR de Vizela durante a noite tivesse só 1 militar, o que diria???
Mas como é normal do BE, leiem o que os jornalistas do grande capital escrevem para depois comentar... Os portugueses começam, a estar habituados...
CJ a 14 de Setembro de 2008 às 12:46

"Nestes últimos dias, os problemas da segurança regressaram à ordem do dia, com o sobressalto e a justa preocupação dos portugueses. Descontado o impacto da excessiva mediatização a que este fenómeno da criminalidade tem sido sujeito, a verdade é que se gerou na sociedade um sentimento de que os criminosos ficam impunes e que o Estado está mais vulnerável ao crime.
Nós, PCP, dizemos claramente: o Governo que temos e os que o precederam são os únicos responsáveis pela situação a que se chegou. E não apenas pela degradação da situação económica e social que a fomenta, mas pela falta de políticas adequadas na área da segurança – é a gritante e conhecida falta de condições em que vivem e trabalham os profissionais das polícias, é a falta de meios materiais e formação adequada, é sobretudo a falta de polícias nas ruas das nossas vilas e cidades. Todos sentimos isso, há mais crime, mas há menos polícia, com menos direitos e menos condições para exercer as suas funções."
José Manuel Faria a 14 de Setembro de 2008 às 21:39

Setembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9





Visitas
Visitor Counter
comentários recentes
ZMF quando o assunto não lhe agrada chuta para can...
Completamente de acordo, principalmente pelo lado ...
Há um facto(s) indesmentível, as reuniões são poli...
ZMF, e o resto nada.....................Despesas d...
Dona Beatriz Vasconcelos!!!!!!!!!Vasconcelos é o ...
Um passarinho disse-me que foi trabalhar para a se...
Já agora o que é feito do Presidente do PS Vizela?...
A JSD são muito novinhos têm que crescer e saber ...
Por acaso pago, sou militante do PS com as cotas e...
Por falar em cú: "Que tem a ver o cú com as calças...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO