03
Out 08

http://cache01.stormap.sapo.pt/fotostore01/fotos//a4/c5/6e/15198_000kq6y2.jpg

O PS inverteu a tendência de descida dos últimos meses e subiu nas intenções de votos dos portugueses 1,2%, em Setembro, segundo uma sondagem realizada para a RR/SIC/Expresso. O Partido Socialista voltou a passar a barreira dos 40%, mas ainda sem maioria absoluta. Apesar do PSD também ter tido uma ligeira subida de 0,3%, o PS subiu mais (1,2%) e aumentou a distância. O PSD está agora nos 33,3%.


O PCP e Be desceram, a esquerda à esquerda do PS a cair numa situação de crise social e económica leva a pensar que a maioria absoluta de Sócrates pode ser possível. Este agradado com as sondagens tornar -se -á mais demagógico e populista. 2009 a abrir com salários, pensões e talvez carreiras descongeladas na função pública, facilmente o PS abarcará mais 200 mil votos vindos dos insatisfeitos agora mais felizes. E no ciclo pós - eleitoral, o PM recua e o ataque aos desfavorecidos continuará. As oposições que estejam atentas. Sócrates é cada vez mais um especialista na caça ao voto. O efeito "Magalhães" um sinal.

publicado por José Manuel Faria às 12:01

2 comentários:
-O PS limpa a maioria com esta monotonia (Ferreira Leite) a brincar. A esquerda não poderá valer mais de 20% (ok 21 com muito jeitinho), com o CDS/PP moribundo (se é que não encerrou já a porta), a valer 3 a 4%, se o PSD ficar nos 28%, com o método de Hondt e o PS a ficar nos 45%, já está. Salvo algum imprevisto, uma gaffe monumental, qualquer coisa estranha, Aznar Rajoy ) perdeu umas que eram favas contadas em 3 dias (11 de Março), mas isso, não sou o Zandinga .
António de Almeida a 3 de Outubro de 2008 às 16:53

Concordo. Sendo de esquerda e parecendo paradoxal, penso que a solução é o PSD tentar tudo e crescer até aos 32/33 %, o CDS 5% , a esquerda 22% e outros 2%. Seria o ideal. Não podemos ter uma nova maioria absoluta PS.
José Manuel Faria a 3 de Outubro de 2008 às 17:35

Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





Visitas
Visitor Counter
comentários recentes
Drª Dora os Vizelenses (militantes do partido PS) ...
Ó sr. D......outurado!E porque é que você tem que ...
“Mas os vizelenses também não disseram que queriam...
"E, finalmente, a Ministra foi demitida."Assunto r...
ZMF o Srº a dizer mal e a criticar sentadinho num...
Anónimo a 20 de Outubro de 2017 às 18:54 Jorge É J...
Ó seu palerma, este JP é Jorge Pedrosa. Burrice te...
Coitados, a outra/o quando estava na CMV a mandar ...
Cuidado que este JP pode ser João Polery e não é p...
Ahahhahahaah grande lata esta Dora, exigir!!!!!!!!...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

10 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO