15
Nov 08

http://images.quebarato.com.br/photos/big/F/3/B19F3_1.jpg

A participação de menores nas lutas políticas dos adultos nada tem de inocente. Os menores são influenciáveis e voluntariosos, logo são manipuláveis. Os menores podem fazer aquilo que os adultos, por razões tácticas, não podem fazer. Por exemplo, atirar ovos ou fechar escolas a cadeado".

 

João Miranda, "Diário de Notícias", 15-11-2008

 

Há teorias que se criam pela imaginação do autor ou pela experiência própria de quem se vê ao espelho.

João Miranda conjecturou uma estratégia altamente secreta delineada nos subterrâneos da sede da Fenprof onde se encontraram o diabólico estalinista e manipulador das massas juvenis, Nogueira de seu nome,  Mário de guerrilheiro, e o conselho revolucionário das juventudes estudantis, denominadas  "Acção Directa de Ovos Nacionais", mais conhecidos por ADON.

Numa determinada (secreta a data)  noite os influenciáveis jovens imberbes cumpriram a acção proposta pelo líder político legal e clandestino terrorista: O ataque de Ovos aos responsáveis da Educação do Governo opressor e encerramento das cadeias salazarentas onde se aprende que o Comunismo matou milhões e criou campos de extermínio para aqueles impuros que dizem o contrário.

Segundo o Quartel-General revolucionário dos profs as acções têm sido um sucesso e as baixas do inimigo enormes, entre elas os blindados da Ministra e os fatos dos subalternos.

Dentro de horas esperam-se novas vítimas, contou-nos uma fonte do ADON.

A Fenprof (braço legal)  anunciou para as 17 horas de hoje uma Conferência de Imprensa aberta a perguntas onde anunciará novas formas de luta, sabe-se que uma delas é um plenário com os reformados profs com intuito de os cativar para alargar o Exército.

publicado por José Manuel Faria às 11:35

2 comentários:
Esta gente esteve, literalmente, a dormir: Os analistas, os fazedores de opinião pretensamente neutros, que vivem a realidade de gabinete. E não foi por falta de avisos de quem vive o dia-adia-escolar. Quem lançou os foguetes que apanhe agora as canas, Zé Manel. Abraço.
Miguel Pinto a 15 de Novembro de 2008 às 12:30

Os alunos são de facto manipuláveis, o que não quer dizer que o tenham sido pela FENPROF, não seria a esse nível, mas que vi na televisão alunas do Liceu D. Dinis afirmarem que contaram com a colaboração dos professores, o que não pressupõe nada de mais, a manipulação a existir é decidida ali, não faz parte de qualquer estratégia, mas o clima propícia que "atiradores furtivos", chamemos-lhes assim, possam dar um empurrãozinho. Essas coisas não são previsíveis , nem pelo ME nem pela FENPROF, estruturas centralizadas, quando estes fenómenos acontecem de forma isolada. Mesmo os eventuais professores manipuladores a existirem, não terão obrigatoriamente de estarem ligados à FENPROF, podem agir por si, o clima neste momento dá para tudo, saiu de controlo.
António de Almeida a 15 de Novembro de 2008 às 12:43

Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9





Visitas
Visitor Counter
comentários recentes
Não estais bem?Ide para o privado, não falta quem ...
ZMF quando o assunto não lhe agrada chuta para can...
Completamente de acordo, principalmente pelo lado ...
Há um facto(s) indesmentível, as reuniões são poli...
ZMF, e o resto nada.....................Despesas d...
Dona Beatriz Vasconcelos!!!!!!!!!Vasconcelos é o ...
Um passarinho disse-me que foi trabalhar para a se...
Já agora o que é feito do Presidente do PS Vizela?...
A JSD são muito novinhos têm que crescer e saber ...
Por acaso pago, sou militante do PS com as cotas e...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO