20
Nov 08
 Director do Notícias de Vizela

Caro Sérgio Vinagre aqui temos a lista dos perigosos "esquerdistas" que o povo elegeu ( alguns de iniciativa presidencial) desde 1978 e que colocaram Portugal na cauda da Europa.

Se esta "malta" é "esquerdista" , eu vou ali e já venho! Não havia necessidade!

 

Ou trata-se de fina Ironia?

 

 

publicado por José Manuel Faria às 21:54

12 comentários:
o mais esquerdista santana lopes, ups
valha-me Deus a 20 de Novembro de 2008 às 23:04

Aos 18 de Novembro de 2008, por decisão do Juiz de Direito da 2ª Unidade Orgânica, proc.419/07 do TAF de Braga, em que opôs o Sr. Vitor Manuel Teixeira da Cunha e a Câmara Municipal de Vizela, foi anulada a deliberação tomada pela Câmara Municipal na sua sessão ordinária de 13/12/06 relativa à proposta de ordenamento e sinalização de trânsito do concelho de Vizela - ligação entre a Ruela da Ribeira e a Rua da Boca.
Por outras palavras, a Rua da Boca deixou de ser uma rua para uso exclusivo da residência do Presidente da Câmara.
A Rua era minha a 21 de Novembro de 2008 às 11:52

Refiro-me, sem ironia, a todos aqueles que tiveram influência ideológica, nomeadamente na elaboração da Constituição Portuguesa, que acaba por castrar, em muitos aspectos, a actividade política dos Governos. Seguidamente, aponto o dedo a Mário Soares, Lurdes Pintassilgo, António Guterres e José Sócrates. Todos são de Esquerda. São esses "certos esquerdistas" (e não "perigosos esquerdistas", que são palavras suas) a que eu me referi. Estes quatro, todos juntos, para além de incompetentes, foram mentirosos e compartilham responsabilidades pelo estado a que o nosso Estado chegou. Desconto apenas a boa vontade e boa fé da Pintasilgo, que apreciei bastante como política e mulher. De resto, quero recordar-lhe que, nos últimos 13 anos (!), dez foram ocupados por governos de esquerda. Ou só seriam de esquerda se estivesse lá o Bloco de Esquerda?
A minha crónica é transversal a toda esquerda, desde a rapaziada do Bloco até ao caviar de uma certa esquerda mais moderna e sofisticada, destacando o desmascaramento que a História se encarregou de fazer aos esqerdistas do antes-muro de Berlim. O meu editorial tratou-se de uma reflexão genérica, salientando que a defesa dos valores sociais, de cidadania e de cultura não é exclusiva do pessoal de esquerda.

Nota sobre os títulos das capas dos jornais locais da semana passada (que só hoje li no seu blogue).
Lamento contrariá-lo mas Manuel Monteiro não falou na última Assembleia Municipal, nomeadamente após a conclusão da agenda, porque Francisco Ferreira não deixou. Ponto final!
João Cocharra mostrou-se disponível para o ouvir, até porque o que ele queria dizer não constaria em acta, obviamente, e seria tão informal como o foi a sua presença. Apenas compreendo a sua posição - colada, curiosamente, à da maioria socialista e ao PSD -, com uma tentativa, que estranho, de silenciar alguém que tem um pensamento diferente do seu. E isso não é bonito, acredite!
Sempre a considerá-lo,
M. Sérgio Vinagre
Anónimo a 21 de Novembro de 2008 às 19:58

Caro amigo Sérgio,

O seu editorial releva um ódio claro à esquerda. Torna-se óbvia a sua posição ideológica: direita pura, em democracia cada um é livre. Neste parágrafo o que achei extraordinário foi colocar Santana Lopes ao nível de Mário Soares, ou Pintassilgo no mesmo “saco” de Durão Barroso – os últimos 30 anos – No post identifica os vários PMs, e, todos eles colocaram Portugal no caminho do subdesenvolvimento. Sobre este ponto de vista: valeu ou não a pena este caminho de 78 até 2008 com estes governantes, digo claramente que sim, e nenhum deles governou com o meu voto, digamos que se tratou do possível,dentro das escolhas dos portugueses . Eu gostaria de uma democracia económica, política, social e cultural melhor, é verdade, temos aquilo que o povo quis. Abril tinha dado outras esperanças, sim, mas nada comparável com o fascismo pré-Abril.

“A rapaziada do Bloco de Esquerda”, tem na sua Direcção política: médicos, doutores ( a sério, com doutoramento), professores universitários, secundários, economistas, sociólogos e trabalhadores que picam o ponto, entre outras profissões todas elas respeitáveis. O BE tem 8 deputados, mais outros em rotatividade como: Francisco Louça ( um dos melhores economistas nacionais), Luís Fazenda, Ana Drago, João Semedo ( administrador hospitalar), Fernando Rosas e milhares de aderentes que fazem do BE um partido indispensável à Democracia Portuguesa. A sua expressão e vinda de si, deixa qualquer um desiludido pelo menos.

Quanto à saga Manuel Monteiro, capítulo XXXXI, quero apenas dizer-lhe que o ex:Deputado apoiou a causa vizelense e foi o CDS que fez o agendamento potestativo, mas daí a considerá-lo o pai do Concelho ou outros epítetos vangloriosos vai uma distância longa. E o papel dos Comunistas que em Guimarães sempre defenderam o Conselho de Vizela enquanto os CDSs juravam pela unidade vimaranense, e o papel do PS que sem eles Vizela poderia ainda estar sob o domínio Imperial de Guimarães.

Manuel Monteiro não é um cidadão acima da Lei Regimental, por outro lado e como disse e bem o Presidente de Câmara ( somos adversários políticos insuspeitos ), o Presidente da Assembleia Municipal depois de encerrar os trabalhos deixa de ter poder, até sobre aquele espaço, a gaffe do dr. João Cocharra foi monumental e indiscutível. Manuel Monteiro falou em Braga porque o regimento assim o permitia. Vamos mudar o regimento da AMV na próxima Assembleia.

Cumprimentos e sucesso para o Notícias de Vizela, sem ressentimentos.

José Manuel Faria
José Manuel Faria a 21 de Novembro de 2008 às 22:26

Com muitos ressentimentos.

M.S. Vinagre
Anónimo a 22 de Novembro de 2008 às 11:57

Eu percebi logo que o esquerdista de serviço só podia ser o Durão Barroso.

Colocar Soares, Guterres e Sócrates na esquerda é ofender todos aqueles que lutaram durante décadas pelos princípios da esquerda, e sem os quais o Sr. Vinagre não poderia estar hoje, de forma aberta, estar a falar e a escrever.

Não é de esquerda que diz que é de esquerda. É de esquerda quem pauta a sua vida e acção segundo princípios que estão muito para além da capacidade de compreensão daqueles que são de direita.
João Nunoi Sequeira a 24 de Novembro de 2008 às 15:42

Que tipo de besta diz isto, seja mais compreensivo.

"Com muitos ressentimentos.

M.S. Vinagre"
Anónimo a 25 de Novembro de 2008 às 11:31

Sr. Vinagre

O Sr. é o típico energúmeno de direita.

Besta seja V.ª Ex.ª

Quanto aos ressentimentos, muitos e grandes, meta-os onde bem os desejar.
João Nuno Sequeira a 25 de Novembro de 2008 às 19:17

Caros comentadores identificados ou anónimos, mais contenção na escrita.
José Manuel Faria a 25 de Novembro de 2008 às 21:36

Peço desculpas ao moderador pelos excessos, mas há coisas que...
João Nuno Sequeira a 25 de Novembro de 2008 às 21:46

Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9





Visitas
Visitor Counter
comentários recentes
Não estais bem?Ide para o privado, não falta quem ...
ZMF quando o assunto não lhe agrada chuta para can...
Completamente de acordo, principalmente pelo lado ...
Há um facto(s) indesmentível, as reuniões são poli...
ZMF, e o resto nada.....................Despesas d...
Dona Beatriz Vasconcelos!!!!!!!!!Vasconcelos é o ...
Um passarinho disse-me que foi trabalhar para a se...
Já agora o que é feito do Presidente do PS Vizela?...
A JSD são muito novinhos têm que crescer e saber ...
Por acaso pago, sou militante do PS com as cotas e...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO