05
Dez 08

http://ww1.rtp.pt/wportal/grupo/newsletter/newsletter10/imagens/debateideias1.jpg

O programa político na RTP1 às 5ªs feiras, “O Corredor do Poder” onde jovens ( mais de trinta anos) políticos conhecidos discutem assuntos da actualidade político/sociais/económico( programa a ver).

 

1 – Nuno Melo o eterno jovem (CDS), truculento e provocador de nascença, ontem parecia do centro – esquerda: A avaliação tem de ser repensada, demita-se a ministra (Paulo Portas), ontem, já não se demita a Ministra, as lutas dos professores nas ruas e com greves devem parar, é necessário diálogo e mais diálogo, foi um nítido piscar de olho ao PS.

 

2 – Marco António, mais “radical” contra as políticas de educação, tem perfil para seguir carreira no PSD, bom ouvinte , simpático e sabe do que fala.

 

3 – Marcos Perestrello, o típico defensor do governo, “carreirista”, sem sentido crítico e ofensivo, apelidou o Bloco de traidor ( Câmara de Lisboa ) pela segunda vez, vai longe no PS quer ser um clone do PM.

 

4 – Margarida Botelho do PCP, simpática com uma postura discreta, mas com um “problema”, debita a K7 do partido, sobre todos os assuntos: avaliação dos profs, congresso do PCP ou “convergências à esquerda”. Unidade de esquerda se: e coloca as condições para tal, nada mais que a o programa e estratégia do seu partido, a unidade só acontecerá se todos concordarem com o Partido, A unidade é a CDU.

 

5 – Ana Drago, sobressai pela moderação de discurso num partido/movimento por vezes radical de esquerda, mostra-se coerente, convicta, aberta e com pensamento próprio, sempre com um sorriso, mesmo ouvindo disparates dos adversários. Relativamente a convergências tentou compreender a posição do PCP, mas era impossível decifrar o que M Botelho queria, para além do combate às políticas de direita!

 

 

6 – A moderadora sabe dos temas em discussão, é “mandona”, tem perfil para o cargo, 10 vezes superior a Judite de Sousa. Sandra Couto não tem medo de colocar perguntas difíceis aos interlocutores.

publicado por José Manuel Faria às 11:25

14 comentários:
Caro João

"Eu, apesar de concordar com a grande maioria das conclusões, e eu conheço-as porque as discuti, considero que o Bloco ainda é uma hipótese muito válida de convergência, designadamente pré-eleitoral."

Com esta direcção do PCP é impossível :)
José Manuel Faria a 5 de Dezembro de 2008 às 22:22

Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9





comentários recentes
António Costa protagoniza arruada este domingo em ...
e o carvalhinho tambem entra nas contas? Sempre no...
Um livro, critérios diferentes:O livro das bandas ...
Quem é esta Irene Costa?É Socialista? militante? h...
"Não deixei de ser quem fui, não vou alterar em na...
Comissão Administrativa da Concelhia do Partido So...
Os PS (grandes) só se lembram dos militantes para ...
Olha os socialistas interesseiros, quando dava jei...
Um milhão de euros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!...
Convém informar quais os funcionários que passam/r...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO