17
Dez 08

http://files.nireblog.com/blogs1/nortedeportugal/files/vizela-jardim.jpg

Quando comentadores, analistas, politólogos e quase todos aqueles atentos à “coisa” pública no País pensavam que Manuel alegre iria recuar, depois do Encontro na Aula Magna, Alegre pelo contrário confirmou a sua vontade de aglomerar uma nova Esquerda/convergência de Esquerda para governar em entrevista ontem na TV.

 

A imprevisibilidade e a expectativa continuam.

 

As eleições autárquicas (Outubro), já mexem em alguns partidos maioritários e em grandes Concelhos.

 

No Concelho de Vizela, as autárquicas estão emperradas, presas, as conjecturas, os projectos discutem-se ainda dentro das organizações e as dúvidas são muitas. Creio que Vizela levaria um abanão político e necessário se por hipótese um “Manuel Alegre” saído da esquerda do PS, propusesse um Encontro Autárquico com intuito de discutir alternativas políticas às do PS oficial, este está cansado, rotineiro e seguidista do PS nacional. Existem dezenas de socialistas de esquerda em Vizela ( Alegre venceu na cidade ), insatisfeitos com o trabalho autárquico de Francisco Ferreira e seus Vereadores. Um protagonista dessa área que seja conhecido, integro e dialogante poderia facilmente retirar 15 ou 20% ao actual poder e colocaria o PS oficial em estado de choque, provocando instabilidade interna com receio de deserções para o outro “campo”. A direita vizelense alcançará os 2 vereadores de sempre,  havendo a  possibilidade de constituição de uma Lista aberta de esquerda protagonizada pelo novo “Alegre”, sem dificuldade esta  atingiria os  2 vereadores. A maioria absoluta do PS terminaria e por consequência Francisco Ferreira teria de partilhar o poder com a oposição, o que dificilmente aceitaria. Uma proposta a considerar. O Alegre Vizelense que se assuma, há muitos eleitores à espera, sem messianismo, claro.

 

publicado por José Manuel Faria às 11:14

4 comentários:
e o medo Kamarada.
vitor a 17 de Dezembro de 2008 às 12:19

A direita em Vizela só tem a ganhar com a fragmentação do PS, que já esteve mais longe...
Jão a 17 de Dezembro de 2008 às 15:20

Tem uma certa razão. Contudo o PSD em Vizela dificilmente passará dos 20% ( 2 vereadores). O passado do partido nacional ainda conta muito.
José Manuel Faria a 17 de Dezembro de 2008 às 18:11

Ó zé Manel está á espera que um qualquer D.Sebastião aparece por entre o nevoeiro, talvez numa manhã de inverno e que a cavalo, abra caminho rumo á vitória, triunfando assim o bem sobre o mal!?
essa teoria de um homem providencial, que por será capaz de resolver os problemas, está mais próximo das teorias da direita retrograda , do que de forças de esquerda que privilegiam (e bem) o colectivo ao individual! até porque será nos termos que po~em a criação a prazo de uma frustração ou desencanto perigoso. alguém vindo do PS será sempre um desempregado politico, que provavelmente o que o distancia do Xico é o facto de não ter tido um lugarzinho... senão, vozes serias e coerentes que se movam por princípios já as tínhamos ouvido antes, alguém fora disto... quem? soluções "fabricadas", não levam a lado nenhum, quem tem coragem, e que potencialmente encabeça-se uma ruptura tinha que ser (para ser minimamente credível ) alguém com história e percurso de trabalho e seriedade!
o sonho comanda a vida... mas.... cuidado com aquilo que sonha!
um abraço!
Anónimo a 18 de Dezembro de 2008 às 12:42

Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9





Visitas
Visitor Counter
comentários recentes
Não estais bem?Ide para o privado, não falta quem ...
ZMF quando o assunto não lhe agrada chuta para can...
Completamente de acordo, principalmente pelo lado ...
Há um facto(s) indesmentível, as reuniões são poli...
ZMF, e o resto nada.....................Despesas d...
Dona Beatriz Vasconcelos!!!!!!!!!Vasconcelos é o ...
Um passarinho disse-me que foi trabalhar para a se...
Já agora o que é feito do Presidente do PS Vizela?...
A JSD são muito novinhos têm que crescer e saber ...
Por acaso pago, sou militante do PS com as cotas e...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO