23
Jan 07

Associação de Municípios do Vale do Ave (Amave) quer que o primeiro-ministro venha conhecer a realidade da região. E defende a adopção de medidas de protecção social para este território marcado por desemprego acima da média nacional e fragilidades na vertente da formação.

"É o momento para que o Governo tome medidas muito sérias de apoio social, à imagem das operações integradas de desenvolvimento para a região implementadas por governos anteriores", afirmou Castro Fernandes, presidente da Amave (e da Câmara de Santo Tirso), lembrando que a região ultrapassa muito o âmbito do distrito de Braga.

Num encontro com jornalistas que assinalou o segundo ano à frente da Amave - a vice-presidência é ocupada por Manuel José Baptista, da Póvoa de Lanhoso - Castro Fernandes apontou os objectivos centrados, em larga medida, no Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN). A qualificação é apontada como nova meta, com o esperado alargamento ao secundário do Centro Regional de Validação de Conhecimentos e Competências.
Ao fim de tantos anos que este problema existe, a AMAVE descobriu a pólvora, o QREN, será a salvação: A qualificação, a diversidade, melhores salários, incentivos fiscais e patronato sério há muito que deveria ter sido considerado pelas entidades do poder.

publicado por José Manuel Faria às 17:29

4 comentários:
Sócrates não conhece a realidade do vale do ave?
Nelly a 23 de Janeiro de 2007 às 18:16

Fica o convite para responder à questão: Quem foi António Oliveira Salazar?

http://www.banhosquentes.blogspot.com/
Jorge Miranda a 24 de Janeiro de 2007 às 12:47

Bom dia

Sou aluno da Escola Secundária Caldas de Vizela, chamo-me Marcelo Alves e frequento o 12º ano do curso tecnológico de Acção Social. Integrado no meu Projecto Tecnológico estou a criar um Blog com o qual pretendo saber questões relacionadas com os imigrantes, a sua cultura e a forma de integração dos mesmos no concelho de Vizela. Ao mesmo tempo pretendo que o meu Blog consiga ser conhecido na rede de Blogs de imigrantes a nível nacional. Venho por este meio solicitar a sua ajuda na divulgação do Blog que estou a criar através da colocação do link do mesmo na sua secção de links.
Agradeço desde já a sua colaboração.






O Blog é este: WWW.janeladoimigranteemvizela.blogspot.com
marcelo a 24 de Janeiro de 2007 às 13:22

É a lógica do: "não faças hoje o que alguém pode fazer amanhã". Quem vier atrás que feche a porta! Todos temos responsabilidades nisto...a não esquecer! bjs e Bom Ano.
Além Tejo a 25 de Janeiro de 2007 às 11:52

Janeiro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9





Visitas
Visitor Counter
comentários recentes
Oh Ze Manel, mais de 90.000 gastou o Mvs/Vh só em...
Eu faço de porta-voz, porta-chaves, porta-bandeira...
Alberto Machado geriu o orçamento até ao descalabr...
"Alegadamente" o verba do PS é menor da do MVS por...
A recolha de assinaturas deveria ser um trabalho m...
É o tecido económico. ´É o que dá empregos.Já os r...
A filha do JIC está desempregada!!!!!!!!!!!!!!!Coi...
""40 empresários e quinze médicos mais os rapazes ...
E o JIC sobre uma certa viagem a 3 a um certo Paí...
Sinceramente não sei como se dão ao trabalho de re...
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO