23
Jan 07

Associação de Municípios do Vale do Ave (Amave) quer que o primeiro-ministro venha conhecer a realidade da região. E defende a adopção de medidas de protecção social para este território marcado por desemprego acima da média nacional e fragilidades na vertente da formação.

"É o momento para que o Governo tome medidas muito sérias de apoio social, à imagem das operações integradas de desenvolvimento para a região implementadas por governos anteriores", afirmou Castro Fernandes, presidente da Amave (e da Câmara de Santo Tirso), lembrando que a região ultrapassa muito o âmbito do distrito de Braga.

Num encontro com jornalistas que assinalou o segundo ano à frente da Amave - a vice-presidência é ocupada por Manuel José Baptista, da Póvoa de Lanhoso - Castro Fernandes apontou os objectivos centrados, em larga medida, no Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN). A qualificação é apontada como nova meta, com o esperado alargamento ao secundário do Centro Regional de Validação de Conhecimentos e Competências.
Ao fim de tantos anos que este problema existe, a AMAVE descobriu a pólvora, o QREN, será a salvação: A qualificação, a diversidade, melhores salários, incentivos fiscais e patronato sério há muito que deveria ter sido considerado pelas entidades do poder.

publicado por José Manuel Faria às 17:29

4 comentários:
Sócrates não conhece a realidade do vale do ave?
Nelly a 23 de Janeiro de 2007 às 18:16

Fica o convite para responder à questão: Quem foi António Oliveira Salazar?

http://www.banhosquentes.blogspot.com/
Jorge Miranda a 24 de Janeiro de 2007 às 12:47

Bom dia

Sou aluno da Escola Secundária Caldas de Vizela, chamo-me Marcelo Alves e frequento o 12º ano do curso tecnológico de Acção Social. Integrado no meu Projecto Tecnológico estou a criar um Blog com o qual pretendo saber questões relacionadas com os imigrantes, a sua cultura e a forma de integração dos mesmos no concelho de Vizela. Ao mesmo tempo pretendo que o meu Blog consiga ser conhecido na rede de Blogs de imigrantes a nível nacional. Venho por este meio solicitar a sua ajuda na divulgação do Blog que estou a criar através da colocação do link do mesmo na sua secção de links.
Agradeço desde já a sua colaboração.






O Blog é este: WWW.janeladoimigranteemvizela.blogspot.com
marcelo a 24 de Janeiro de 2007 às 13:22

É a lógica do: "não faças hoje o que alguém pode fazer amanhã". Quem vier atrás que feche a porta! Todos temos responsabilidades nisto...a não esquecer! bjs e Bom Ano.
Além Tejo a 25 de Janeiro de 2007 às 11:52

Janeiro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9





Visitas
Visitor Counter
comentários recentes
Ahahhahahaah grande lata esta Dora, exigir!!!!!!!!...
Sr. Anónimo acha mesmo que o José Manuel Faria vai...
A Vereadora Fátima Andrade se tivesse entrado tal ...
Gostava, mas nunca saberá pois isto da política é ...
Só gostava de saber qual o valor que JP recebeu.
Há muitos anos que este persegue um.......(tacho)....
Que engraxador ridículo...
Bem foi avisado que...apostou no cavalo errado. P...
Grande masturbação dialética. Não te trates!!!Os s...
Mas então explique -me lá: já que sabe de tudo o q...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

10 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO