03
Fev 07

«É inegável que existem diferenças entre o cérebro masculino e o feminino» afirmou Manuel Paula Barbosa, director do Instituto de Anatomia da Faculdade de Medicina do Porto, para quem as distinções «vão de aspectos como o peso (o cérebro do homem pesa cerca de 1.450 gramas e o da mulher cerca de 1.350) a variações de índole molecular».

No entanto, o especialista desmistifica a ideia de guerra dos sexos: «Nenhuma investigação actual visa determinar se a mulher é superior ao homem ou o contrário, isso está ultrapassado e caminhamos para a igualdade absoluta, reconhecendo que os cérebros de homens e mulheres se complementam e que as diferenças são salutares».

Exemplificando, Manuel Barbosa considerou que «as mulheres são autênticas corredoras de fundo - mais perseverantes e estóicas e com uma enorme capacidade de trabalho, além de possuírem uma memória do imediato muito mais desenvolvida do que os homens».

«Já os homens agem mais por pulsões e desistem com maior facilidade dos seus objectivos, embora tenham uma melhor memória espacial e uma grande capacidade ao nível da intuição musical e da matemática», adiantou.

Afinal qual é o sexo forte? Existe?

publicado por José Manuel Faria às 14:16

2 comentários:
Penso que isto do "sexo forte" não tem razão de existir... porque, na verdade, não estamos aqui para ser melhor do que ninguém, mas sim sermos cada dia melhores!
.:mÁrCiO:. a 4 de Fevereiro de 2007 às 16:41

" Dizem que a mulher é coisa fraca...pois olhem o marido da vizinha que lava a roupa, passa a ferro e limpa a cozinha..."
Eh,eh,eh,eh,...
Mª do Resgate a 4 de Fevereiro de 2007 às 21:31

Fevereiro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9





Visitas
Visitor Counter
comentários recentes
A Dra, Maria José Pacheco foi convidada pelo Vitor...
Coitada da D. Maria José Pacheco com a idade que t...
O MVS deveria era perguntar sobre o caso Huawei...
ZMF, não coloques esta bandeira que corres o risco...
Lá está o ZMF a ser tendencioso....Sabe o que é um...
É claro que isto é o que é declarado, depois há to...
40 empresários e quinze médicos mais os rapazes ri...
Até que enfim se descobriu a identidade do GURI...
Mas alguém disse que a Dra Maria José Pachecho ace...
O Gury alguém te perguntou alguma coisa??Agora és ...
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO