19
Fev 07
Está tudo a postos. Jardim vai anunciar aos sociais-democratas que se demite de Presidente do Governo Regional da Madeira esta tarde, às 17h, em reunião com a Comissão política do seu partido. O PSD não indicará substituto forçando Cavaco a convocar eleições antecipadas. E o sucessor de Jardim será o próprio Jardim.

 

 
Jardim não pode ganhar as próximas eleições na Madeira. Para isso a esquerda tem de se unir-PS/PCP/BE- com um candidato credível a presidente, depois de negociações sérias.
 

publicado por José Manuel Faria às 13:29

10 comentários:
jardim ganha sempre.
NELY a 19 de Fevereiro de 2007 às 17:25

Alberto João Jardim anuncia demissão.À que pensar no futuro da Madeira.
José Manuel Faria a 19 de Fevereiro de 2007 às 19:43

O P.S. é esquerda?
Mª do Resgate a 19 de Fevereiro de 2007 às 20:08

Se a esquerda se conseguir unir e derrotar o Alberto Jardim vai ser um feito histórico.
carlos carvalho a 19 de Fevereiro de 2007 às 20:38

Boa pergunta dra., a actual direcção não é , mas a maioria dos seus eleitores são. Começo a ter dúvidas desta possibilidade , depois de ouvir o chefe do PS madeira.
José Manuel Faria a 19 de Fevereiro de 2007 às 21:00

O João Jardim não perde. Infelizmente. Pelos mesmos motivos que os candidatos comunistas não perdem em alguns pequenos municípios do Alentejo. Infelizmente. A partidocracia está a destruir Portugal. Infelizmente.
Pedro Morgado a 19 de Fevereiro de 2007 às 21:10

Juntos ou separados, com dois concorrentes apenas, não penso que some qualquer coisa. Penso que essa hipótese académica tinha mais desvantagens. Jardim assumiria ainda mais o papel de vitima. A ser possível pela constituição, sinceramente não sei, o que devia ser exigido é que Cavaco não deveria convocar novas elições antes de a) procurar uma solução dentro do PSD; um governo de coligação das forças da oposição; um governo de iniciativa presidencial. Fazer eleições para quê? Para ficar tudo na mesma, com uma nova maioria, maior ou menor que a actual? Aquele homem é um bandalho.
Fernando a 20 de Fevereiro de 2007 às 00:03

Caro Fernando discordo da sua posição. Se houvesse a possibilidade de unir as forças de esquerda, nenhum voto se perderia, para além disso agora a madeira é um circulo único.
José Manuel Faria a 20 de Fevereiro de 2007 às 14:07

O meu comentário quanto às soluções alternativas não fazem sentido obviamente. Por um lado o PSD já disse que recusava uma outra solução no interior do partido e as outras hipóteses não eram viáveis com um parlamente maioritariamente PSD. O que pretendi evidenciar é que esse homenzinho precisava de umas palmadinhas para não andar a gozar connosco. Na verdade depois das eleições tudo vai ficar na mesma e o Jardim vai continuar a governar com esta lei das finanças locais que agora recusa. Quanto à coligação é verdade que todos os votos contam mas nem sempre uma coligação é a soma dos votos individuais nos partidos. E depois não consigo imaginar um governo para 4 anos formado pelo PS, PCP e Bloco. Fazer uma coligação talvez até fosse possível, apresentar uma alternativa de governo, seria, em minha opinião, enganar-nos a nós próprios e em consequência os eleitores.
Fernando a 20 de Fevereiro de 2007 às 20:26

Jardim comprometeu-se a gastar determinada quantia de dinheiro dos contribuintes do continente em favor da Ilha da Madeira. Trocaram-lhe as voltas, vendo-se assim impedindo de cumprir com palavra que impenhou junto dos seus eleitores, vai dai demite-se! Que pena o povo não mais votar nele!
ovizelense a 21 de Fevereiro de 2007 às 10:17

Fevereiro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9





Visitas
Visitor Counter
comentários recentes
Gostava, mas nunca saberá pois isto da política é ...
Só gostava de saber qual o valor que JP recebeu.
Há muitos anos que este persegue um.......(tacho)....
Que engraxador ridículo...
Bem foi avisado que...apostou no cavalo errado. P...
Grande masturbação dialética. Não te trates!!!Os s...
Mas então explique -me lá: já que sabe de tudo o q...
MM à procura de tachinho. Tadito. Ignora que Roma ...
Este sim...Foi um Primeiro Ministro às sérias e......
Pergunta para o José Manuel Faria e para os que se...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

10 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO