19
Fev 07
Está tudo a postos. Jardim vai anunciar aos sociais-democratas que se demite de Presidente do Governo Regional da Madeira esta tarde, às 17h, em reunião com a Comissão política do seu partido. O PSD não indicará substituto forçando Cavaco a convocar eleições antecipadas. E o sucessor de Jardim será o próprio Jardim.

 

 
Jardim não pode ganhar as próximas eleições na Madeira. Para isso a esquerda tem de se unir-PS/PCP/BE- com um candidato credível a presidente, depois de negociações sérias.
 

publicado por José Manuel Faria às 13:29

10 comentários:
jardim ganha sempre.
NELY a 19 de Fevereiro de 2007 às 17:25

Alberto João Jardim anuncia demissão.À que pensar no futuro da Madeira.
José Manuel Faria a 19 de Fevereiro de 2007 às 19:43

O P.S. é esquerda?
Mª do Resgate a 19 de Fevereiro de 2007 às 20:08

Se a esquerda se conseguir unir e derrotar o Alberto Jardim vai ser um feito histórico.
carlos carvalho a 19 de Fevereiro de 2007 às 20:38

Boa pergunta dra., a actual direcção não é , mas a maioria dos seus eleitores são. Começo a ter dúvidas desta possibilidade , depois de ouvir o chefe do PS madeira.
José Manuel Faria a 19 de Fevereiro de 2007 às 21:00

O João Jardim não perde. Infelizmente. Pelos mesmos motivos que os candidatos comunistas não perdem em alguns pequenos municípios do Alentejo. Infelizmente. A partidocracia está a destruir Portugal. Infelizmente.
Pedro Morgado a 19 de Fevereiro de 2007 às 21:10

Juntos ou separados, com dois concorrentes apenas, não penso que some qualquer coisa. Penso que essa hipótese académica tinha mais desvantagens. Jardim assumiria ainda mais o papel de vitima. A ser possível pela constituição, sinceramente não sei, o que devia ser exigido é que Cavaco não deveria convocar novas elições antes de a) procurar uma solução dentro do PSD; um governo de coligação das forças da oposição; um governo de iniciativa presidencial. Fazer eleições para quê? Para ficar tudo na mesma, com uma nova maioria, maior ou menor que a actual? Aquele homem é um bandalho.
Fernando a 20 de Fevereiro de 2007 às 00:03

Caro Fernando discordo da sua posição. Se houvesse a possibilidade de unir as forças de esquerda, nenhum voto se perderia, para além disso agora a madeira é um circulo único.
José Manuel Faria a 20 de Fevereiro de 2007 às 14:07

O meu comentário quanto às soluções alternativas não fazem sentido obviamente. Por um lado o PSD já disse que recusava uma outra solução no interior do partido e as outras hipóteses não eram viáveis com um parlamente maioritariamente PSD. O que pretendi evidenciar é que esse homenzinho precisava de umas palmadinhas para não andar a gozar connosco. Na verdade depois das eleições tudo vai ficar na mesma e o Jardim vai continuar a governar com esta lei das finanças locais que agora recusa. Quanto à coligação é verdade que todos os votos contam mas nem sempre uma coligação é a soma dos votos individuais nos partidos. E depois não consigo imaginar um governo para 4 anos formado pelo PS, PCP e Bloco. Fazer uma coligação talvez até fosse possível, apresentar uma alternativa de governo, seria, em minha opinião, enganar-nos a nós próprios e em consequência os eleitores.
Fernando a 20 de Fevereiro de 2007 às 20:26

Jardim comprometeu-se a gastar determinada quantia de dinheiro dos contribuintes do continente em favor da Ilha da Madeira. Trocaram-lhe as voltas, vendo-se assim impedindo de cumprir com palavra que impenhou junto dos seus eleitores, vai dai demite-se! Que pena o povo não mais votar nele!
ovizelense a 21 de Fevereiro de 2007 às 10:17

Fevereiro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9





Visitas
Visitor Counter
comentários recentes
O pá existe gente que deve ter fetiche pelo homens...
Anda aqui um esperto que pensa que o povo é tanso,...
Quem é a equipa do JIC? alguém sabe? ele aparece s...
AO ANÓNIMO 19:09. És um tanso de primeira por não ...
Vamos pensar em coisas mais interessantes , e poli...
Oh Guti não te cabe um feijaozinjo no olhinho
Ao anónimo das 19H09. Então um licenciado é um Dou...
Interna-te antes que já não tenhas cura. Ou então ...
É verdade.Já está a tirar o tirocínio com Pedro Ol...
Oh pá não sabes o que é uma pessoa que está num lu...
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO