26
Mar 07

A única tendência organizada do Bloco, a Ruptura/FER, vai apresentar uma lista própria para a Mesa Nacional na V Convenção Nacional (o equivalente aos congressos nos outros partidos), marcada para 2 e 3 de Junho, em Lisboa, em oposição à que será subscrita por Francisco Louçã, Fernando Rosas, Luís Fazenda e Miguel Portas.
Apontada como a linha mais radical no interior do partido, ao contrário das outras formações que se diluíram após a fundação (UDP, PSR e Política XXI), o grupo do trotskismo morenista liderado por Gil Garcia, que é a secção portuguesa da Liga Internacional dos Trabalhadores - Quarta Internacional, manteve sempre a sua identidade própria. Nas anteriores convenções, a Ruptura/FER integrou sempre a lista da linha maioritária, tendo colocado na actual composição da Mesa Nacional, além de Gil Garcia, também Flor Neves e João Pascoal.
As listas alternativas que foram a votos nas III e IV convenções surgiram de uma sensibilidade que não se assume como facção ideológica e que apareceu logo no segundo conclave com a divertida designação de Grupo das Caldas. Na última reunião magna dos bloquistas, em Maio de 2005, este grupo, que apresentou a moção "Por uma plataforma de democracia socialista", só conseguiu eleger seis dos 80 membros da Mesa Nacional (Helena Carmo, Marco Loureiro, Jorge Céu, Clara Alexandre, Francisco Raposo e José Aleixo), quando no anterior tinha conseguido dez lugares.
Neste momento, garante Helena Carmo ao DN, irão apresentar uma moção própria, mas a questão de virem ou não a avançar com uma lista deverá ser decidida como sempre foi - durante a própria convenção.

In DN

A prova da democracia interna do Bloco é a existência para já de 3 mocões a apresentar à convenção (congresso), realidade diferente de outros partidos, ainda bem, o aderente poderá optar. 

publicado por José Manuel Faria às 18:57

comentário:
Eu como aderente ainda não decidi por qual moção me irei candidatar a delegada. Ainda bem que há várias.
Sandra Silva a 26 de Março de 2007 às 21:58

Março 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9





Visitas
Visitor Counter
comentários recentes
A Dra, Maria José Pacheco foi convidada pelo Vitor...
Coitada da D. Maria José Pacheco com a idade que t...
O MVS deveria era perguntar sobre o caso Huawei...
ZMF, não coloques esta bandeira que corres o risco...
Lá está o ZMF a ser tendencioso....Sabe o que é um...
É claro que isto é o que é declarado, depois há to...
40 empresários e quinze médicos mais os rapazes ri...
Até que enfim se descobriu a identidade do GURI...
Mas alguém disse que a Dra Maria José Pachecho ace...
O Gury alguém te perguntou alguma coisa??Agora és ...
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO