07
Abr 07

O deputado socialista Arons de Carvalho classificou ontem como «péssima» e «absolutamente populista» a proposta do PSD para privatizar o canal 1 da RTP, considerando que prejudicaria «gravemente» o serviço público.

 

Muitos dos programas do canal 1, tipo preço certo e afins não me parecem que sejam serviço público, há outros programas idênticos aos dos canais privados, os ordenados chorudos por exemplo de apresentadores à decadas no canal 1, leva-me por vezes a pensar que a privatização não faria mal nenhum, outro exemplo as homilias de António Vitorino e Rebelo de Sousa, ficariamos com o canal dois do Estado. As despesas com o canal 1 são imensas, o problema principal é que poderiamos ter um canal 1 igual e dominado pelos empresários da SIC e da TVI.

É um assunto a pensar seriamente.

publicado por José Manuel Faria às 12:14

5 comentários:
Realmente não é um assunto fácil…
Na minha opinião, acho que a RTP (tanto o canal 1, como o 2) estão a fazer um óptimo trabalho, e penso que apesar de o canal 1 não fazer muito serviço público… acho que só teria a perder a TV em Portugal se a RTP torna-se privada! Pois, ainda assim o canal 1 tem uma excelente programação!
.:mÁrCiO:. a 7 de Abril de 2007 às 13:07

E o que faziam os privados? Trocavam Preço Certo, Um contra-todos, Prós e Contras, As escolhas de Marcelo, Notas soltas, etc., por telenovelas e deixavam a praça da alegria e o Portugal no Coração porque usa o mesmo formato que a SIC e a TVI nesse horário. Se calhar, transformando-os em programas mais virados para os famosos e revistas cor-de-rosa, continuando as histórias de "coitadinhos", fazendo do programa e do apresentador um heroi...
1/2Kg de Broa a 7 de Abril de 2007 às 14:52

Sou contra a privatização da rtp1 e 2.
Sandra Silva a 7 de Abril de 2007 às 21:00

Por este andamento qualquer dia talvez queiram privatizar o governo a assembleia da republica e a presidência da republica. O que se calhar não seria mau de todo, pois este país mais parece um clube privado de alguns senhores endinheirados.
carlos carvalho a 10 de Abril de 2007 às 07:14

A RTP é a televisão mais independente que nós temos, porque a sic pertence a um fundador do psd, que ja foi PM e para vergonha eterna dele, membro da União Nacional e deputado nessa altura.
A tvi é uma televisão que recupera o populismo e o sencacionalismo da américa latina.
So na rtp ha espaço para certos programas que não t
em tanta audiencia como os infindáveis oceanos de telenovelas que a tvi e a sic passam.
A televisão portuguesa, e na verdade tb os jornais, dão muito poucas notícias do que realmente se está a passar no país e no mundo.
Em Portugal, as páginas dos jornais e os telejornais estão repletos de notícias que impressionam mas que não têm nenhuma utilidade para conhecer o mundo e estar a par da realidade. Uma explosão de gás é notícia, mas n para 10 minutos! A mudança de casa dos ciganos pode passar em rodapé, mas não ocupar os telejornais todos da semana...
O que é que interessa ouvir os feirantes quando a ASAE la vai fiscalizar. Caramba, não está a passar nada de mais impostante no mundo?? Que decisões tomam os outros paises? como estão as suas populações? o que está a acontecer nas empresas portuguesas? E nas do mundo?? Quero la ver um notícia de 45 minutos sobre moda...
O futebol tem um largo espaço em todos os telejornais ofuscando, de uma maneira geral todos os outros desportos, que quando o rei faz anos, la passam na tv (mas tb n é preciso fazer grandes reportagens sobre isso...)
Na TV, há mais informação sobre transferencias de jogadores do que debates dos parlamentos do mundo...
as investigações cietificas la aparecemd e vez em quando... mas com uma quase total arbitrariedade, mostrando uns prémios, e não outros, uns grupos de investigação e não muitos outros, enfim... as notícias em portugal são pessimas...

mas n têm que assim ser...

O El Pais, por exemplo, é um exelente jornal, queinforma realmente!!

Ó Hermes de Portugal, tendes lepra ou sois perguisoso?
Anónimo a 14 de Abril de 2007 às 18:00

Abril 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9





Visitas
Visitor Counter
comentários recentes
Que engraxador ridículo...
Bem foi avisado que...apostou no cavalo errado. P...
Grande masturbação dialética. Não te trates!!!Os s...
Mas então explique -me lá: já que sabe de tudo o q...
MM à procura de tachinho. Tadito. Ignora que Roma ...
Este sim...Foi um Primeiro Ministro às sérias e......
Pergunta para o José Manuel Faria e para os que se...
ZMF sabe quem gostei de lá ver? Foi o Dinis Costa,...
Aqui não há presunção nem água benta, pois não se ...
Ele pode mesmo fazer o que lhe apetece pois não pr...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

10 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO