27
Mai 07

Professor cego afastado devido a um "desabafo"

 

"Não respondo a folclore." É este o comentário de Margarida Moreira , directora da Direcção Regional de Educação do Norte (DREN), ao afastamento de Fernando Charrua e de mais cinco funcionários do organismo que dirige desde 2005. Entre os dispensados encontra-se António Queirós, professor de inglês, cego de nascença, responsável pelo instalação do sistema informático na DREN.

Margarida Moreira, contactada ontem pelo DN, diz que só prestará esclarecimentos sobre a situação depois de terminado o inquérito disciplinar ao professor Fernando Charrua, afastado há dias da funções que exercia na DREN alegadamente por "insultar" o primeiro-ministro, no local de trabalho.

No caso de António Queirós - "o primeiro professor português a utilizar a informática na sala de aulas" - não foi insulto ou comentário jocoso por si proferido que o empurraram pela porta fora, ao fim de 16 anos de serviço e com a avaliações "muito boas". Quando Margarida Moreira assumiu a directoria, conta, "disseram-me que o meu lugar estava em perigo". Em Maio do ano passado, dois assessores da directora confirmavam isso mesmo: o lugar estava em risco porque António Queirós não cumpria os objectivos.

Perante a situação, o professor de inglês, que as circunstâncias da vida forçaram a ser especialista em informática ( foi por possuir essa qualidade que a DREN o requisitou), lembrou que "objectivos de um deficiente não pode ser medido à luz dos objectivos de pessoas não deficientes". E soltou um desabafo: "É uma desumanidade, isto merecia ir para a comunicação social." 
In DN
A Sra Directora anda a brincar com a paciência dos portugueses, já toda a gente percebeu a sua arrogãncia e incompetência, o PM está à espera de quê, para a demitir!

publicado por José Manuel Faria às 11:44

3 comentários:
Fascismo camuflado!
Mª do Resgate a 27 de Maio de 2007 às 19:28

É infelizmente o país que temos.
E pelas últimas sondagens, o que querem que continuemos a ter.
CID a 28 de Maio de 2007 às 11:52

Finalmente a Democracia já atingiu a maioridade: já tem bufos!
joki a 29 de Maio de 2007 às 00:27

Maio 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9





Visitas
Visitor Counter
comentários recentes
Oh Ze Manel, mais de 90.000 gastou o Mvs/Vh só em...
Eu faço de porta-voz, porta-chaves, porta-bandeira...
Alberto Machado geriu o orçamento até ao descalabr...
"Alegadamente" o verba do PS é menor da do MVS por...
A recolha de assinaturas deveria ser um trabalho m...
É o tecido económico. ´É o que dá empregos.Já os r...
A filha do JIC está desempregada!!!!!!!!!!!!!!!Coi...
""40 empresários e quinze médicos mais os rapazes ...
E o JIC sobre uma certa viagem a 3 a um certo Paí...
Sinceramente não sei como se dão ao trabalho de re...
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO