07
Ago 17

O Partido Socialista (PS) de Vizela entregou na sexta-feira, dia 04, no Tribunal Judicial de Guimarães, as listas candidatas à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e às Juntas de Freguesia do concelho.

O PS de Vizela, em nota emitida esta tarde para a nossa redação, anuncia os nomes dos elementos que compõem as listas à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal de Vizela. “Para a Câmara Municipal, João Ilídio Costa é acompanhado por Dora Gaspar, Horácio Vale, Eugénio Silva, Anita Pinto, João Almeida, Miguel Vilela, Joana Borges, Ana Maria Martins e André Oliveira”. “Carlos Alberto Costa encabeça a lista do PS à Assembleia Municipal, seguindo-se António Ferreira, Ana Cunha, João Poleri, Pedro Oliveira, Ana Filipa Ferreira, Domingos Peixoto, Hélder Magalhães, Ana Rita Araújo, Albano Borges, José Manuel Guimarães, Elsa Mendes, Rui Graça, Aprígio Peixoto, Sílvia Lopes, Miguel Lemos, David Azevedo, Paula Pereira, Avelino Graça, Gonçalo Castro, Rosa Maria Fernandes, Simão Pedrosa, Manuel Martins, Isabel Sousa, Alcides Campelos, Serafim Oliveira, Sofia Marinho e Hugo Barbosa”.

“Nas Assembleias de Freguesia, o PS de Vizela formalizou como candidatos Nuno Faria, União de Freguesias de Caldas de Vizela (S. João e S. Miguel), Marco António Alves, Freguesia de Santa Eulália, Fátima Coelho, União de Freguesias de Tagilde e S. Paio, António Costa, Freguesia de Santo Adrião, e Abílio Pinto, Freguesia de Infias”.

Na nota de imprensa, o PS de Vizela informa também que “os Mandatários Setoriais, reserva técnica e de acompanhamento dos candidatos, estão a preparar o programa eleitoral a apresentar em setembro e a perspetivar as melhores soluções para Vizela, e suas freguesias. A sua colaboração e trabalho manter-se-ão ao longo do mandato, pela criação duma Unidade Técnica de Apoio Municipal - UTAM, na base de normativas e regras a definir”.

RV

publicado por José Manuel Faria às 19:27

06
Ago 17

 

publicado por José Manuel Faria às 22:31

05
Ago 17

Marco Almeida lidera lista à Câmara. Partido apresentará ainda mais três candidaturas em Vizela.

“Sabemos que houve muitos que manobraram por trás para que não houvesse esta candidatura, mas enganaram-se. Vão ter uma candidatura do BE em Vizela”, foi esta a frase da tarde e foi proferida por Pedro Soares, líder da Distrital do Bloco de Esquerda de Vizela. Já mais à frente, a coordenadora nacional do BE, Catarina Martins, acrescentou: “Se uma candidatura do BE causa algum incómodo, é sempre pelas melhores razões. É porque sabem que aonde está o BE há mais exigência e há gente que não se resigna e que sabe que podemos fazer muito melhor e é, por isso, que vamos à luta”.

publicado por José Manuel Faria às 22:07

04
Ago 17

Sondagem mensal da Aximage:

 

{Maio . . Junho . Julho . . Partido (variação desde Janeiro-2016)}

 

42,4% . 43,7% . 44,0% . PS . . (+8,5)
24,5% . 24,6% . 22,9% . PSD . (-13,6) = único que caiu
10,0% . . 9,7% . 10,1% . BE . . (+0,3)
. 7,7% . . 7,8% . . 7,8% . CDU . (+2,2)
. 5,4% . . 4,6% . . 5,3% . CDS . (+2,0)

 

publicado por José Manuel Faria às 19:51

03
Ago 17

(...)"Não é preciso estar especialmente atento nem ser dotado de uma invulgar lucidez para perceber que o grande receio norte-americano foi, e continua a ser, o de que a Venezuela de Hugo Chavez, e agora de Nicolás Maduro e seus camaradas, surjam no quadro sul-americano como um vitorioso contágio de Cuba, a grande resistente, e por essa via contaminem outros países da região, quase todos já dando aliás claros sinais inquietantes. Contra esse risco decretaram os «States» uma espécie de mobilização geral que já deu óbvios resultados políticos em lugares como o Brasil e a Argentina, mas não só, e esse é um fenómeno normal, digamos assim. O que já poderá surpreender um pouco, ou talvez não, é que toda a grande comunicação social «atlântica» tenha desencadeado uma ofensiva propagandística que só encontra precedentes na permanente difamação de Cuba: é como uma matilha de cães ferozes que tenham sido instigados contra uma presa que teima em sobreviver. Que diariamente, quase a qualquer hora, encontremos nos nossos televisores exemplos dessa perseguição infame contra um regime que apenas quer prosseguir um caminho de justiça social, de honra e patriotismo, de cujo acerto já aliás deu em passado recente abundantes provas públicas (é ir ler os dados estatísticos aceites por organismos internacionais de isenção acima de qualquer suspeita), é uma vergonha que recai um pouco sobre todos nós, telespectadores e cidadãos portugueses. Mas bem sabemos que a prestação de serviços destes a quem pode encomendá-los e coordená-los tem um preço que é pago. E, ao lado, um caixote de lixo onde são lançadas as regras do pluralismo informativo que apenas servem para decoração em momentos de solenidade formal.
 
Correia da Fonseca

 

 

publicado por José Manuel Faria às 20:17

 

publicado por José Manuel Faria às 12:01

Muitos vizelenses surpreenderam-se com a minha candidatura à presidência da Assembleia Municipal de Vizela pelo Partido Socialista.
Na verdade, até eu fiquei surpreendido com o honroso convite que recebi do candidato à Presidência da Câmara Municipal pelo Partido Socialista, Sr. João Ilídio Costa.
Não foi a primeira vez que fui desafiado a integrar as listas do Partido Socialista. 
Mas, se noutras alturas, as coisas não se conjugaram favoravelmente, desta vez, não soube como resistir ao convite do Sr. João Ilídio Costa.
Fora da política partidária ativa há mais de 12 anos, nem assim deixei de exercer uma cidadania militante e, por isso, fiz críticas à direita e à esquerda mas sempre a pensar numa Vizela melhor, numa Vizela com mais qualidade de vida para todos os vizelenses, com mais progresso e com mais desenvolvimento.
Obviamente, que estaria muito mais confortável sem me envolver e ficar num papel de mero observador.
Mas, quano nos chamam para fazer parte dum projeto de desenvolvimento e crescimento duma cidade e dum concelho que gostamos e que ainda não foi capaz de se afirmar tanto quanto queríamos, não podemos ficar indiferentes.
João Ilídio Costa é um homem sério, rigoroso, competente e bem preparado. Apresenta-se com ideias novas e arrojadas para um tempo que está em mudança contínua e rápida. Não é um homem do sistema e, por isso, dá todas as garantias de poder ser um grande Presidente de Câmara para Vizela.
Dos governantes aos adversários políticos, todos lhe reconhecem mérito pela obra realizada.
Jorge Gomes, Secretário de Estado da Administração Interna, quando há um ano visitou o quartel dos Bombeiros Voluntários de Vizela, disse aos microfones da Rádio Vizela: “Vou impressionado pela positiva porque não conheço muitas infraestruturas dos Bombeiros Voluntários com esta dimensão e com esta qualidade e, sobretudo, com o rigor que se nota que existe aqui na gestão”.
Jorge Pedrosa, candidato da Coligação, opinou recentemente no RVJornal que “Ninguém pode por em dúvida o trabalho de excelência que João Ilídio Costa levou a cabo na Associação. Por tudo aquilo que fez, os Vizelenses devem-lhe respeito e gratidão, pois podemos orgulhar-nos de termos na nossa Terra uma das mais prestigiadas Associações de Bombeiros Voluntários”.
Victor Hugo Salgado, candidato dos Independentes, em recente conferência de imprensa referiu relativamente a João Ilídio Costa, “que se trata de uma pessoa que muita preza”. 
Foi precisamente por acreditar neste homem e no seu projeto para Vizela, que aceitei o convite e me sinto muito honrado, mais ainda, confiante, por ser candidato à Assembleia Municipal de Vizela ao lado de João Ilídio Costa, futuro Presidente da Câmara Municipal de Vizela. Mas também quero dizer, que me sinto, igualmente, muito honrado com a indigitação para encabeçar a lista de candidatos à Assembleia Municipal proposta pelo Partido Socialista a quem agradeço a confiança manifestada. Aceito-a de alma aberta e com forte empenho. Todos sabemos que o Partido Socialista de Vizela não viveu nestes últimos tempos os seus melhores dias.
Hoje, todos sabemos que quem protagonizou uma divisão no partido foi alguém que disse ser sempre leal a Dinis Costa, que votou sempre com o Sr. Dinis Costa, que aprovou todas as propostas, que aprovou todos os orçamentos, que aprovou todas as contas, que aprovou todos os subsídios (cfr. conferência de imprensa de Victor Hugo Salgado, em 10.05.2016).
Como se pode compreender, então, que alguém que aprovou tudo durante seis anos e meio, venha um ano depois (cfr. entrevista de Victor Hugo Salgado ao JN de 21 de junho de 2017) dizer “Entendo que, ao longo dos anos, ficou demonstrado que Dinis Costa não tinha uma estratégia para o desenvolvimento de Vizela, razão pela qual discordei de algumas decisões” e “ Para mim, Vizela está acima de qualquer partido ou interesse pessoal, motivo pelo qual não poderia ficar impávido e sereno a assistir à destruição do meu concelho”? 
Hoje, todos sabemos que a cisão interna do PS só aconteceu porque Victor Hugo Salgado queria ser o sucessor de Dinis Costa no PS, à boa maneira das monarquias hereditárias. Não lhe tivessem Dinis Costa e a Comissão Política fechado a porta e, Victor Hugo Salgado, ainda hoje estaria a jurar lealdade política a Dinis Costa. Felicito, por isso, o Sr. Presidente da Concelhia do Partido Socialista e a Comissão Política, porque escolheram um grande Homem para liderar a candidatura socialista à Câmara Municipal de Vizela. O gesto de escolher um Homem que em tempos o criticou até com alguma contundência, é de uma grande nobreza, só ao alcance de um grande político como é Dinis Costa. Vejo na candidatura de João Ilídio Costa pelo PS – Juntos, Vizela Vencerá - pessoas de grande valor, do melhor que Vizela tem. Pessoas que nunca deram a cara em eleições, mas que acreditam nesta candidatura, que acreditam neste projeto, que querem ver Vizela a crescer, que querem ver Vizela a desenvolver-se, que querem ver Vizela a distinguir-se como uma das terras mais bonitas deste lindo País, que querem ver Vizela a regressar aos seus tempos áureos de Rainha das Termas de Portugal, honrando a coragem e a luta pertinaz daqueles que nunca desistiram de ver restaurada a autonomia de Vizela, consubstanciadas na pessoa do Sr. Manuel Campelos, que está com esta candidatura, e a quem daqui saúdo e desejo as rápidas melhoras. Pode, portanto o Partido Socialista orgulhar-se desta candidatura. Podem os atuais detratores do Partido Socialista de Vizela ficar descansados e parar de chorar lágrimas de crocodilo. Um partido que consegue reunir numa candidatura pessoas com este valor não está moribundo, está bem vivo e recomenda-se. 
Estou nesta candidatura para dignificar a Assembleia Municipal e elevar o nome de Vizela.
Comigo a Presidente, os vizelenses estão primeiro e, por isso, serão os primeiros, e não os últimos, a falar nas Assembleias Municipais, no período destinado ao público.

CAC

publicado por José Manuel Faria às 11:26

02
Ago 17

A Luta revolucionária Vizelense contra o poder teve este episódio marcante

 

rv

publicado por José Manuel Faria às 10:56

 

 

publicado por José Manuel Faria às 10:26

01
Ago 17

publicado por José Manuel Faria às 22:43

 

publicado por José Manuel Faria às 19:49

  

Exmo. Senhor,

     

                Em resposta ao e-mail enviado por V. Exa., e presumindo que a questão suscitada se colocou aquando do pedido de certidão de eleitor à Comissão Recenseadora, informamos que pode requerer essa da certidão de eleitor através de um requerimento escrito ou oral. Nesse requerimento, deve indicar o seu nome e, se possível, o número de eleitor.

                O requerimento pode ser feito pelo próprio ou pelos candidatos, os mandatários das listas, o primeiro proponente do grupo de cidadãos eleitores ou qualquer cidadão que represente o partido político, coligação de partidos ou grupo de cidadãos eleitores designado para o efeito pelos órgãos competentes. A demonstração da legitimidade do requerente pode ser feita mediante a exibição de qualquer documento que contenha o seu nome e a qualidade em que intervém, designadamente a lista de candidatos ou a declaração de propositura e declaração, procuração ou ata do partido político ou grupo de cidadãos eleitores. Pode ser exigida a apresentação de documento de identificação do requerente pela comissão recenseadora.

               

                Se subsistir alguma questão, não hesite em voltar a contactar-nos.

 

               

Com os melhores cumprimentos,

 

Patrícia Teixeira

Gabinete Juridico

 

Comissão Nacional de Eleições

Av. D. Carlos I, 128-7º • 1249-065 Lisboa

Tef: +351 213923800 • Fax: +351 213953543

site: www.cne.pt  • e-mail: cne@cne.pt

publicado por José Manuel Faria às 19:11

 

publicado por José Manuel Faria às 18:09

31
Jul 17

O CDS odeia o RSI mas apoia os gatunos da banca e os off/shores dos capitalistas.

publicado por José Manuel Faria às 21:56

 

São centenas as criticas, o bota/baixismo, a insinuação maléfica, o ataque ao caractér do João Costa, independente do PS. E, sobre o Victor Salgado, quase nada de negativo ou positivo. Porque será?

publicado por José Manuel Faria às 11:51

 

publicado por José Manuel Faria às 11:37

30
Jul 17

Caros vizelenses,
A nossa candidatura não pode ficar alheia aos acontecimentos / ruídos ocorridos na noite de sexta para sábado passada e, sem receios nem medos, informar que:
- está atenta ao desenrolar dos acontecimentos, mas preocupada, e sem ser reativa, convocou imediatamente uma reunião para analisar a situação;
- existem interesses diversos, de vária ordem, dos empresários da noite e de jovens para a manutenção destes eventos e dos cidadãos em geral para o direito ao descanso, condição basilar no equilíbrio do seu quotidiano;
- há organismos com responsabilidade direta, ora nas determinações regulamentares, ora na sua fiscalização – Câmara Municipal de Vizela e GNR, a quem compete determinar e fazer cumprir a lei;
não nos compete, ao momento, intervir diretamente no processo, apenas saber se a lei está ou não a ser cumprida;
- sem tomar posições ou decisões precipitadas, decidiu analisar internamente a situação com o núcleo duro da campanha e diversos mandatários setoriais - da Cultura, Património e Turismo + Ambiente e Proteção Civil + Economia, - e preparar um regulamento que claramente determine e garanta no futuro os direitos e interesses das partes;
- logo que o núcleo duro e mandatários setoriais cheguem a conclusões e criem o documento regulamentar para o licenciamento da atividade da ‘Noite de Vizela’, então, avançar com uma auscultação online aos vizelenses , como forma de garantir um consenso maioritário no futuro.

 

Vizela, 30 de julho de 2017

 

A candidatura do PS 2017

publicado por José Manuel Faria às 20:08

 

publicado por José Manuel Faria às 11:30

29
Jul 17

 

 

publicado por José Manuel Faria às 16:19

A cópia do Cartão de Cidadão, consentida pelo própria cidadão, não confere qualquer tipo de ilegalidade. Se num serviço lhe for solicitada esta cópia e a quiser dar, não há qualquer problema, a não ser o facto de estar a entregar a sua identidade nas mãos de pessoas que não conhece. Contudo, se esta cópia lhe for exigida ou se for tirada sem a sua autorização, aí passa a existir uma ilegalidade.

A maioria das pessoas desconhecia esta proibição descrita no Decreto-Lei n.o 7/2007 de 5 de Fevereiro e, possivelmente, nunca rejeitou esta solicitação.

 

publicado por José Manuel Faria às 16:02

Agosto 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9

13
15
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


Visitas
Visitor Counter
comentários recentes
Sim, sim, lorpa. O MVS é caracterizado por gente s...
AMADORES. Política de amadores de JIC anda a fazer...
José Manuel Faria a 17 de Agosto de 2017 às 11:27"...
Mas os mandatários não eram o Srº Manuel Campelos ...
Cuidado que o José Manuel fica zangado, não está o...
"Alegadamente" também no Ricardo Costa.
""A lista do PS tem um tronco competente;"Então qu...
Prof José Manuel Faria.Vizela vai ganhar. Tem toda...
O sr. é maldizente e mentiroso: nunca fui expulso ...
O João Poleri é o que aparece no tribunal como man...
subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO