21
Abr 17

 

O Secretariado e a Comissão Política Concelhia de Vizela do Partido Socialista, promovem no próximo dia 24 de abril, um jantar para militantes e simpatizantes, comemorativo do 43º aniversário do 25 de Abril de 1974. Socialistas com 25 anos de militância serão distinguidos.

publicado por José Manuel Faria às 12:00

 

publicado por José Manuel Faria às 11:52

20
Abr 17

 

"Os Documentos de Prestação de Contas de 2016 foram aprovados por maioria na Assembleia Municipal de Vizela, realizada esta noite, na Casa das Coletividades. A bancada PS e o deputado da CDU votaram favoravelmente, já a coligação PSD/CDS-PP optou pela abstenção.

José Abreu, durante a sua intervenção, sublinhou que 2016 foi o ano em que menos se investiu no concelho e que, durante os últimos anos, “estivemos perante um Município em manutenção”. O deputado da coligação PSD/CDS-PP enalteceu o valor do passivo, que se situa nos 33 milhões de euros, lamentou os elevados impostos que os vizelenses pagam e rematou dizendo que os Documentos de Prestação de Contas de 2016 “merecem muitos reparos”.

Agostinha Freitas, líder da bancada socialista, enalteceu que este é um fechar de ciclo para Vizela, atendendo a que nos últimos anos o Município esteve sujeito às condições do PAEL e do Reequilíbrio Financeiro. Este é um “cortar de meta”, vincou a deputada. Para Agostinha Freitas, a dívida atual do Município, no valor de 15.863.645 euros, deve-se à não introdução da dívida da Vimágua, do Fundo de Regularização Municipal e também à amortização de juros de mora.

Dora Gaspar, vice-presidente da Câmara Municipal de Vizela, admitiu que a receita dos impostos é importante para os cofres do Município, no entanto, espera que os impostos diminuam e que os vizelenses sintam esta redução já no próximo ano. Dora Gaspar repetiu que o bom desempenho dos últimos seis meses de 2016 foi fundamental para atingir o valor da dívida expresso nos Documentos de Prestação de Contas.(...)"

rv

publicado por José Manuel Faria às 17:15

19
Abr 17

 

publicado por José Manuel Faria às 20:52

João Duque: qualquer governo centrista faria o mesmo.

publicado por José Manuel Faria às 11:15

 

publicado por José Manuel Faria às 11:09

18
Abr 17

O Tribunal Constitucional (TC) rejeitou o recurso apresentado por Dinis Costa, presidente da Câmara Municipal de Vizela (CMV), num processo que tem por base os ajustes diretos efetuados para a construção do edifício-sede da Câmara sem que tenham recebido o visto do Tribunal de Contas. Contactado pela Rádio Vizela, o presidente da CMV revelou que a sua defesa vai recorrer da decisão do TC.

 - Recorre para o Tribunal Europeu?

publicado por José Manuel Faria às 19:12

 

 

publicado por José Manuel Faria às 11:38

 Dora Gaspar? João Polery?

publicado por José Manuel Faria às 11:15

Deus está em toda a parte mas, Marcelo chega primeiro.

publicado por José Manuel Faria às 11:09

17
Abr 17

 

publicado por José Manuel Faria às 22:12

Faltam 5 dias para o derby, o derby de todos os debys, o derby, o derby lisboeta, o derby encarnado/verde, o derby nacional......o derby, derby, derby.....amanhã faltam 4 dias para o derby, o derby......no sábado a partir das 8 da manhã teremos 8 TVs, a escalpelizar o derby, o derby, o Jesus e o Vitória, 6 milhões a apoiar o derby/vermelho, Jonas e Pizzy: e o derby SCP/SLB.

publicado por José Manuel Faria às 11:39

"O “sim” dados nas urnas pelos turcos significa, na prática, um grande reforço de poderes para o presidente. Uma vez alterada a Constituição, Erdogan passará a ter o poder de dissolver o Parlamento e nomear e demitir ministros, vice-presidentes e conselhos superiores, sem necessidade de supervisão parlamentar. O cargo de primeiro-ministro será extinto.

Aumentam ainda para 3 o números de mandatos que um presidente poderá exercer, o significa que Erdogan poderá manter-se no poder até 2029. Poderá ainda manter a ligação ao seu partido, algo que até agora não era permitido.

Mas as alterações constitucionais terão ainda influência na justiça. Os juízes do Tribunal Constitucional passam de 17 para 15, sendo que o presidente a poder nomear diretamente 3 destes juízes, bem como no outros 8 de forma indireta. Os restantes quatro caberá ao Parlamento escolher.

O Conselho Superior da Magistratura o seu número de membros reduzido de 22 para 13. Quatro deles passam a ser nomeados diretamente pelo presidente, e os restantes pelo Parlamento Turco, que neste momento é dominado pelo AKP. O partido de Erdogan ocupa neste momento 317 dos 550 assentos. No âmbito da reforma agora aprovada pelos turcos, os lugares na Assembleia Nacional vão ainda aumentar, passando para 600."

erdogan

publicado por José Manuel Faria às 11:00

16
Abr 17

Os vira/casacas podem não ter nada que ver com a mudança de militância política. Há constantes vira/casacas que estiveram sempre no mesmo partido e outros que, ao longo da vida integraram várias organizações sempre coerentes com eles próprios. É tudo uma questão de liberdade de pensamento. Não esquecer as alterações ideológicas e ou burocráticas dos partidos.

publicado por José Manuel Faria às 22:03

 

publicado por José Manuel Faria às 10:58

 

publicado por José Manuel Faria às 10:46

15
Abr 17

Município de Vizela:

Câmara Municipal: 650 subscritores;

Assembleia Municipal: 650 subscritores;

Assembleia Freguesia: 250 subscritores.

publicado por José Manuel Faria às 17:20

Agostinha Freitas: "Vizela sempre" -11 valores;

José Abreu: PSD/CDS -13 valores;

JP Monteiro: BE -10 valores;

António Monteiro: PCP -11 valores;

Armando Marques: PS - 10 valores.

publicado por José Manuel Faria às 12:31

No dia que marca o 105.º aniversário do nascimento de Kim Il-sung, avô do atual líder norte-coreano, o regime fez desfilar pelo centro de Pyongyang e sobre camiões um tipo de projétil nunca antes exibido em público e que poderá ser um novo míssil balístico intercontinental (ICBM) de combustível sólido, escreve a agência Efe.

publicado por José Manuel Faria às 10:48

14
Abr 17

 

publicado por José Manuel Faria às 12:34

Abril 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


27
28
29

30


Visitas
Visitor Counter
comentários recentes
Bar em matosinhos??? Que historia é essa?
como é possível que alguém que foi constituído arg...
Dinis Costa cantas bem mas não alegras.
Tão lindinhos, tão enfeitadinhos. Lamentavelmente ...
De recurso em recurso, com as férias judiciais pel...
Gente de má língua... O homem é um talento nato em...
Viva ao Spirit bar...
Mas afinal quem é candidato?
Quanto e que a câmara gastou no Bar em Matosinhos ...
Esta encontrado um talento.
subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO