08
Ago 17

A Comissão Política Concelhia de Vizela do Partido Socialista (PS) emitiu esta tarde um comunicado onde vem abordar as ausências de Victor Hugo Salgado, candidato à Câmara Municipal, pelo Movimento Vizela Sempre, nas reuniões de Câmara de 05 de junho e 31 de julho e no dia da assinatura do protocolo de colaboração técnica, no âmbito da despoluição do rio Vizela.

O PS de Vizela entende estas ausências como sendo “insólitas situações, pois têm como eleito um vereador que não respeita os seus compromissos, por irresponsabilidade, ou então para fugir a decisões importantes, lesando assim os seus interesses e do município”.

O PS de Vizela quer que Victor Hugo Salgado torne pública a sua posição relativamente aos assuntos importantes discutidos e decididos favoravelmente, por unanimidade dos presentes, na reunião de Câmara do passado dia 31 de julho”, nomeadamente, a “autorização do concurso público de “Reabilitação da Ponte Nova – Santo Adrião” – no montante de 636 mil euros; autorização do concurso público de “Requalificação e modernização das instalações da Escola Secundária de Vizela” – no montante global de 2.758.019,00 euros; atribuição de apoio financeiro à Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vizela, no valor de 98 mil e 500 euros para comparticipação das obras da Parada; proposta de atribuição de apoio financeiro à Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vizela, no valor de 28 mil euros para comparticipação na aquisição de um veículo florestal de combate a incêndios; proposta de atribuição de apoio financeiro à Fábrica da Igreja Paroquial de S. Miguel, no valor de 90 mil euros para comparticipação das obras no Centro Pastoral, que integra o Auditório Luís Guimarães; celebração de protocolo com a AIREV de apoio continuado para resposta da Equipa Local de Intervenção, no valor global de 90 mil euros, a transferir até 2020; celebração de protocolo com a AIREV de apoio continuado para a Unidade de Apoio Especializado na Área da Saúde Mental, no valor global de 90 mil euros, a transferir até 2020”.

Só sabendo o posicionamento do candidato à Câmara Municipal, pelo Movimento Vizela Sempre, acerca destes assuntos, o PS poderá “tentar compreender quais são as suas reais motivações e razões das ausências de reuniões importantes do executivo camarário sem qualquer justificação”.

rv

publicado por José Manuel Faria às 19:40

6 comentários:
Só faltou perguntar o que pensa VHS da doação do campo ao CCD de Sta. Eulália. Com o vice da lista daquela freguesia, porque não disse ainda o que pensa? Já agora, e o Meireles o que pensa? Fala Meireles! A, pois é, não sabes!
Anónimo a 8 de Agosto de 2017 às 23:11

Mas porque têm de perguntar ao VHS ao Meireles?
Foram eles que deram o campo ao Santo Eulália?
Já agora devia era ficar contente com essa doação, Vizela só sai a ganhar é menos uma despesa para a CMV.
Algum interessado que se dê ao trabalho de pedir as contas as CCD e a CMV e vejam quantos milhões a CMV lá meteu.
É só seguir as RC.

Anónimo a 9 de Agosto de 2017 às 07:25

Se o campo é municipal, não devia ser desmunicipalizado antes de existir um sintético nas restantes freguesias.Quanto a ser menos um encargo para a CMV, veremos depois, mas tenho dúvidas que o CCD que anda sempre a rasca financeiramente, consiga suportar sozinho o encargo com água, luz e gás.
Anónimo a 11 de Agosto de 2017 às 11:40

Assim já pode dizer que nem sempre concordou com DC !
Isto é que é ser uma pessoa RESPONSÁVEL.
Anónimo a 9 de Agosto de 2017 às 12:07

COMUNICADO - Movimento Vizela Sempre, por não se rever neste tipo de políticas há muito prometidas para o período de campanha eleitoral, repudia profundamente o comunicado da Comissão Política Concelhia de Vizela do Partido Socialista, na medida em que o mesmo mais não é do que um ataque pessoal e direto ao candidato Victor Hugo Salgado.
Entende o Movimento Vizela Sempre que este tipo de ataques do Partido Socialista de Vizela, assentes na falsidade e no embuste, em nada contribui para um processo eleitoral esclarecedor e construtivo, um processo eleitoral assente num debate de ideias que vise a construção de uma Vizela melhor.

Contudo, e tendo em consideração o desesperado e vil ataque, agora, efetuado pelas hostes do Partido Socialista de Vizela ao candidato Victor Hugo Salgado, cumpre esclarecer que o mesmo exerce, desde 06 de maio de 2016, funções de vereador em regime de não permanência, tendo faltado a, apenas, duas reuniões de Câmara por motivos estritamente pessoais e, por sua vez, do seu foro particular – antecipadamente comunicados e aceites pelo Sr. Presidente da Câmara –, motivo pelo qual não são, nem têm de ser, do conhecimento do Partido Socialista de Vizela.
Nesse sentido, e sem prejuízo do(s) autor(es) do comunicado do Partido Socialista de Vizela andar(em) demasiado ocupado(s) com o seu futuro pessoal, o Movimento Vizela Sempre considera o mesmo profundamente contraditório, atendendo a que:

1.A Comissão Política Concelhia de Vizela do Partido Socialista, neste comunicado, questiona e, inclusivamente, critica a ausência do Vereador Victor Hugo Salgado em duas das 28 reuniões de Câmara realizadas desde 06 de maio de 2016. Contudo, Dinis Costa, Presidente da referida Comissão Política, enquanto Presidente da Câmara, aceitou as justificações atempadamente apresentadas pelo Vereador Victor Hugo Salgado para as referidas ausências.

2.... Contudo, ao longo dos últimos quatro anos de mandato, nunca questionou a ausência de outros Vereadores a reuniões de Câmara, que, seguramente, faltaram mais vezes.

3.... Contudo, nunca questionou a ausência do Presidente da Câmara, Dinis Costa, em duas das 3 sessões da Assembleia Municipal realizadas desde o início do presente ano.

4.... Contudo, ao longo dos últimos quatro anos de mandato, nunca questionou o Presidente da Câmara, Dinis Costa, pelas sucessivas ausências e atrasos em cerimónias públicas que ocorreram em Vizela.

5.... Contudo, durante os primeiros dois anos e meio de mandato, nunca questionou por que razão, nas ausências do Presidente da Câmara em cerimónias públicas, e não obstante a presença do Vice-presidente Victor Hugo Salgado, a Autarquia era representada por um(a) outro(a) Vereador(a).

Deste modo, e não obstante o comunicado em apreço demonstrar um total desnorte do Partido Socialista de Vizela, entende o Movimento Vizela Sempre que deve a referida Comissão Política Concelhia preocupar-se com as ausências – ou, então, súbitas presenças – do seu candidato João Ilídio Costa em determinados atos ou cerimónias, a partir do dia 05 de maio de 2017, é caso para perguntar: será que vamos ver o João Ilídio Costa a assistir aos jogos do Futebol Clube de Vizela?

A atitude da Comissão Política Concelhia, manifestada no referido comunicado, revela uma grande falta de ideias, falta de agenda política e, principalmente, de capacidade de mobilização, demonstrando u
Anónimo a 9 de Agosto de 2017 às 22:40

Em politica, o que parece é. Para quem anda com Vizela Sempre na boca, fica muito mal que sistemática e estrategicamente falta a eventos e reuniões onde é suposto discutir e aprovar propostas de obras, planos ou projetos muito importantes para Vizela. Um político ao serviço da sua terra, programa convenientemente a sua agenda por forma a nunca faltar aos momentos mais importantes da vida política do seu concelho.Quem foge às suas responsabilidades não merece a confiança dos eleitores. Quem não respeita às decisões democráticas não merece a confiança dos eleitores.
Anónimo a 11 de Agosto de 2017 às 11:55

Agosto 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9

13
15

20

27
29
31


Visitas
Visitor Counter
comentários recentes
Que engraxador ridículo...
Bem foi avisado que...apostou no cavalo errado. P...
Grande masturbação dialética. Não te trates!!!Os s...
Mas então explique -me lá: já que sabe de tudo o q...
MM à procura de tachinho. Tadito. Ignora que Roma ...
Este sim...Foi um Primeiro Ministro às sérias e......
Pergunta para o José Manuel Faria e para os que se...
ZMF sabe quem gostei de lá ver? Foi o Dinis Costa,...
Aqui não há presunção nem água benta, pois não se ...
Ele pode mesmo fazer o que lhe apetece pois não pr...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

10 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO