19
Dez 17

"A sessão ficou marcada pelo ambiente de tensão entre o Partido Socialista (PS) e o Movimento Vizela Sempre (MVS), este último o vencedor das Eleições Autárquicas do passado mês de outubro ao conquistar a Câmara e a Assembleia Municipal, ainda que sem maioria absoluta.

O primeiro a tomar da palavra, no período referente à intervenção dos deputados, foi Pedro Oliveira, do PS, que sublinhou que a sua bancada irá fazer uma oposição firme e acutilante. Coube ao deputado “abrir as hostilidades” da noite ao criticar aquilo que apelida como sendo um “quadro de hostilização feito por muitos elementos deste Executivo ao PS”.

Às palavras do deputado Pedro Oliveira, respondeu Victor Hugo Salgado. O presidente da Câmara Municipal de Vizela enumerou as 20 ações ou medidas tomadas pelo seu Executivo nestes dois meses, garantiu que vai extinguir a certificação da Câmara Municipal e que irá pôr termo à adesão de Vizela à rede internacional Cittaslow. Victor Hugo Salgado apontou novamente o dedo à gestão do anterior Executivo socialista.

Carlos Alberto Costa, líder da bancada municipal do PS, fez um balanço à atividade do atual Executivo. Para o deputado, o presidente da Câmara Municipal critica a gestão do anterior Executivo, mas esquece que também ele fez parte do Executivo no anterior mandato.

Fora deste ambiente de tensão ficou o discurso de Fernando da Costa Leite, líder da bancada da coligação PSD/CDS-PP. O deputado garantiu que a coligação irá continuar a estar atenta aos problemas que preocupam os vizelenses, entre eles as termas e a poluição do rio Vizela.

Jorge Oliveira, da bancada do MVS, disse esperar que durante este mandato os responsáveis políticos coloquem “de parte o “eu” e que apontem “o caminho do “nós”. Disse ainda que já se verifica uma mudança em Vizela desde a entrada em funções do novo Executivo.

Na sessão foram ainda designados os seguintes elementos para integrarem o Conselho de Condecorações Municipais: Pelo MVS, o deputado Jorge Oliveira e o cidadão Constantino Matos de Sá; pela coligação PSD/CDS-PP, o deputado Júlio Costa e o cidadão José Joaquim da Costa Abreu; e pelo PS, o deputado António Ferreira e o cidadão Arlindo Santos Neto.

Já na proposta de designação de cidadão para a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vizela, foram apresentados dois nomes. O MVS e a coligação PSD/CDS-PP sugeriram Mónica Bento, sendo esta a Lista A, e o PS apresentou o nome de Ana Carina Costa, sendo esta a Lista B. Venceu a Lista A com 20 votos e a Lista B obteve seis"

rádio Vizela

publicado por José Manuel Faria às 12:24

Carina Costa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quer dizer andam lá os desgraçados anos e anos a trabalharem em prol do partido e nada....e vem estas meninas/meninos que nem militantes são, e são logo propostos para lugar de destaques, não foram eleitos, nunca fizeram nada, não pagam cotas, só se for neste caso, por ser filha do srº JIC, haja decoro e respeito por quem trabalha....
Afinal criticam os outros e é tudo igual.
Carina Costa!!!!!!!!!!!!! a que propósito!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Anónimo a 21 de Dezembro de 2017 às 13:09

Ó sr. anónimo das13:09:
Você é daqueles que também anda à procura de tacho???
Jobs for the boys ???
Pagamento de favores???
NÃO, muito obrigado !!!!
Anónimo a 22 de Dezembro de 2017 às 19:37

Mas porquê, será que sou diferente da filha do srº JIC?
é que ainda por cima toda gente diz que a menina trabalha mas ninguém diz concretamente o que faz, não quer esclarecer? já agora agradecia.
E já agora Srº anónimo tacho???????????????bem depende da forma de ver as coisas: não sei o que leva alguém depois dos 70 com uma bela de uma reforma a ganhar duas senhas de presença por mês, tanto quanto sei não abdicou, olhe podia dar aos BBV ou á Airev, afinal á muitas maneiras de tachos.
Já agora tenho o meu emprego e tachos e panelas tenho muitos em casa mas são meus, paguei os o PS nunca me deu nenhuns.
Anónimo a 24 de Dezembro de 2017 às 15:08

Essa é boa... JIC não abdica das senhas de suas presenças?...kkkk
kkkkkk
Para quem abdicaria de seu vencimento... em caso de vitoria ....kkkkk
Anónimo a 27 de Dezembro de 2017 às 02:31

SR. anónimo informe se por favor, JIC não abdicava do vencimento em caso de vitória, JIC era obrigado a abdicar ou do vencimento ou da reforma, neste caso e porque o valor da reforma era superior ao do vencimento JIC optaria pela reforma, antes de escreverem as coisas informem se ou acham que JIC trabalharia de graça? é que pelo comentário do anónimo e para quem não estiver por dentro do assunto até parece que seria isso que aconteceria.
JIC era OBRIGADO a abdicar por Lei de um dos vencimentos, entendido.
Anónimo a 30 de Dezembro de 2017 às 10:52

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Dezembro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9



24
26
29
30



comentários recentes
António Costa protagoniza arruada este domingo em ...
e o carvalhinho tambem entra nas contas? Sempre no...
Um livro, critérios diferentes:O livro das bandas ...
Quem é esta Irene Costa?É Socialista? militante? h...
"Não deixei de ser quem fui, não vou alterar em na...
Comissão Administrativa da Concelhia do Partido So...
Os PS (grandes) só se lembram dos militantes para ...
Olha os socialistas interesseiros, quando dava jei...
Um milhão de euros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!...
Convém informar quais os funcionários que passam/r...
subscrever feeds
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO