20
Jun 17

"A todos os jovens, homens e mulheres de esquerda.
Hoje decidi, com o meu sentido critico activo fazer uma pequena analise SW.O.T. (contabilização dos pontes fortes e pontos fracos, constrangimentos e vantagens), das próximas eleições autárquicas.
Todos sabemos que o P.S. tem um património histórico e político invejável, enquanto mobilizador de massas fruto da sua base natural que esta assente no operariado e em meia dúzia de intelectuais. Chegou a representar 35% de eleitorado base.
Porém esta força mobilizadora foi-se desmembrando e desintegrando ao longo dos tempos. Tudo porque nos últimos 20 anos a visão estratégica local do P.S. era a de aniquilar o sentido critico, denegrir, estrangular, ridiculizar e correr a todo o custo com os “opinion makers” e, garantir aos pagadores de cotas a mobilização geral, transformando o partido numa plataforma giratória para garantir a eleição de muitos, chegando ao cumulo de eleger, uns poucos, pequenos ditadores, imberbes e energúmenos. O P.S. valia muito mais que os candidatos.
Entretanto esta aniquilação ideológica, em nome de uma eleição continuou sempre a funcionar como um facto real e um dado adquirido e os aproveitadores foram surgindo de todas as esferas políticas e sociais para garantirem assim a sua eleição.
Esta verdade atingiu os extremos da razoabilidade e levou à implosão do P.S. local visível na debandada geral dos “Últimos Moicanos” que em nome de uma suposta in(depencia) apresentam-se a eleições. A verdade é que em termos partidários a implosão sucedeu devido ao desgaste natural de fracos candidatos e não ao desgaste do partido e, era previsível a curto prazo, como se fosse uma crónica de uma morte anunciada. Sim! Ninguém (esta)va lá em nome da ideologia partidária.
Apesar de tudo as massas do operariado, os pequenos comerciantes e os cidadãos continuam e continuaram a garantir um futuro risonho ao Partido Socialista em qualquer parte do país.
Esgotado, decrépito e levado à quase ausência de militância o Partido Socialista, apresenta pela primeira vez na sua longa história um independente como candidato ao Município, inteligentemente os coveiros do partido resolveram ressuscitar, um pouquinho tarde na minha modesta opinião, um candidato que vale mais que a maquina ferrugenta adormecida pelos próprios. Inteligentemente e perante a debandada geral de militância o P.S. agarra-se com unhas e dentes a uma candidato que garante a continuidade da força do partido.
João Ilídio Costa, vale muito mais que os míseros 23% de eleitorado fixo do Partido Socialista, apenas lhe basta sair a terreiro para capitalizar o eleitorado fixo em vitória.
Sabemos da sua capacidade de trabalho, da sua história de gestor de homem honrado, honesto e de boas contas, a sua visão global de Vizela é enorme e a sua força e energia é inesgotável.
Contra João Ilídio Costa, existe uma máquina jornalística, na verdade, o trabalho deles não é jornalístico. Insere-se nas táticas de *“lawfare”, para manter em permanente exposição negativa a imagem e reputação de João Ilídio Costa. Publicações como as que conhecemos servem apenas para mascarar a falta de qualquer materialidade nas suspeitas que são lançadas sobre o candidato por agentes a soldo de outros interesses que não os de informar, com o único intuito de prejudicar sua atividade política enquanto candidato, a sua imagem enquanto homem, e a sua consequente descredibilização perante a sociedade.
* A palavra "lawfare" é uma combinação (portmanteau) das palavras "law" (lei) e "warfare" (guerra). A tradução literal aproximada para "lawfare" é "guerra jurídica". Trata-se do uso da lei (law) como instrumento de guerra e destruição do outro (warfare), onde não se respeita os procedimentos legais e os direitos do indivíduo que se pretende eliminar. Tal prática é planeada de forma a ter toda uma aparência de legalidade, com a ajuda jornalistas, além dos agentes perpetradores.
Espero ver nas próximas eleições o valor real das pessoas sem a máquina partidária que os elegeu, esperam-se surpresas.
Perante os jovens, homens e mulheres de esquerda apresentam-se apenas duas soluções:
Deixar ganhar a Coligação PSD-CDS ou eleger João Ilídio Costa, a outra solução não existe porque em política quem divide nunca ganha."

Rui Patronilho

 
publicado por José Manuel Faria às 22:12

74 comentários:
Os amigos do Joao Ilidio Costa, com quem toma café, quem diria:
- Pedro Oliveira Sério;
- Victor Costa;
- Joao Polery;
- Victor T;
Grande coerência.
Anónimo a 22 de Junho de 2017 às 00:19

Estes quatro são os "caceteiros".
Quimquipa, meu!!!!!!!!!!
Vão ficar no placard à beira de JIC?
Na sociedade vizelense, valem Zero .Zero !!!!!!
Anónimo a 22 de Junho de 2017 às 11:16

Alguém pode pôr uma fotografia para eu acreditar? eu não acredito, é brincadeira, só pode.
O JIC a tomar café com estes 4 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
JIC esta mesmo na lama.
Anónimo a 22 de Junho de 2017 às 12:58

Querias que fosse contigo????
Anonimo a 22 de Junho de 2017 às 22:58

Em política quem divide nunca ganha? Não é bem assim, pois no meu caso eu apanho as uvas que os outros vindimaram;) e que bem me sabe fazer isso.
Guri a 22 de Junho de 2017 às 10:15

tá vivo, tá vivo, tá vivo...viva!
Anónimo a 22 de Junho de 2017 às 22:11

Que se passa com o PS de Vizela, meus Deus?
Um partido que tinha tudo e neste momento não tem nada. Tem um Patronilho, um Seriot, um Tê, um Armando...
Confesso que, se por qualquer motivo precisasse de apoio na praça pública, as últimas pessoas a quem eu recorreria eram precisamente as que o PS e JIC estão a recorrer.
Uma morte anunciada a do PS de Vizela.

PS: há quem diga que, após umas sondagens muito desfavoráveis e a possibilidade de um fracasso total na estratégia traçada, João Polery encheu o peito e se autodenominou de "o maior estratega político de Vizela" quando, segundo ele, o PS apresentou JIC como candidato. Quer-me parecer que ainda está pior do que com Dinis Costa.
Anónimo a 22 de Junho de 2017 às 11:29

Aquele da rádio anda agarrado ao lugar que até mete dó. O patrão dele pior do que lavandaria vem para o RV apenas falar de banalidades. O Manel da Máquina coitado, caladinho consegue dizer mais coisas acertadas do que quando fala. O Mário Zé é à fartazana. Que se saiba o estado é laico mas como há votos em causa lá se esbanja mais 10.000€ em passeios a Fátima. Depois temos aquele de Infias que vai fazer concorrência com o Manel. Quem consegue dizer coisas mais acertadas estando caladas. Por último o pândego VHS. Aquele a quem o patrão dele lhe fez a cabeça para desafiar o Dinis. Tudo gente sem formação. Aliás até VHS tratam-no por Doutor quando é apenas um mero jurista. Levou 10 anos a tirar o curso, estudou direito e não exerce advocacia porque teria que fazer estágio e exame de admissão à ordem. É com este tipo de pessoas que Vizela vai coontar? Já chega de miséria. dêm o lugar a outros mais capazes e mais visionários, é que daí não sai nada. Vejam o tipo de apoiantes que aparecem nos videos. É cada um pior do que outro.
Anónimo a 22 de Junho de 2017 às 15:53

""É com este tipo de pessoas que Vizela vai coontar?""
Eu falo por mim, antes com este, do que com os mentirosos do PS e dos coitados do PSD.
VIZELA SEMPRE.
Anónimo a 22 de Junho de 2017 às 18:39

O verdadeiro doutor é o Guri que ,não obstante ter a 6ª classe, exigia que lhe chamassem doutor lá na fábrica onde trabalhou. E em Angola era mesmo doutor retinto. Aliás, no cartão de crédito diz Dr J.P.
Um jurista é um licenciado, por isso é doutor. Cá em Portugal a qualquer licenciado chamam doutor, como a um economista ou um licenciado em história.
Vejam a D.G., que tem o curso de Relações Internacionais e é "doutora" e o amigo dela, o Eng Barreto tem o curso de Regente Agrícola, antigamente era o 5º ano mais 2 anos de Escola Agrícola e era Regente Agrícola . No 25 de Abril começaram-lhe a dar o nome de Engenheiro Técnico Agrário e agora é simplesmente Engenheiro. Tiraram o técnico agrário porque dava uma ideia de ter a ver com a agricultura
Agora lá fora, nos E.U.A. ou em Inglaterra um Docter é um médico.
Por isso, cossa os cotovelos numa parede rugosa para ver se te sai o sarro
Oh pá tu a única formação que tens é de tocar órgão de ouvido.Tal como quem toca concertina ou rabecão.
És um nojo!!!!!!
Anónimo a 22 de Junho de 2017 às 19:09

O que mete dó é o candidato da CDU, enfermeiro António Veiga mostrar ignorância. Poderia ver na Cãmara o projeto do edifício camarário e lá não tem espaço nenhum para habitação do presidente. Isso é no mínimo, ridículo.
Também não sabe, de certeza que não sabe, que Vizela está geminada com Frontignon la Peirade há mais de 12 anos que se localiza no Sul de França?
O auditório e a Biblioteca Municipal era para ser construída no edifício do castelo e nos 7.000m2 das traseiras do mesmo.
Só que este executivo gastou a massa toda à fartazana e não teve dinheiro para apresentar uma candidatura. O projeto já está pronto na Câmara de Vizela à mais de 10 anos. Assim como as piscinas municipais e o pavilhão multiusos.
Gastou 13 milhões de euros em quê. Em fait divers?
Deveria ser responsabilizado pelo mal que fez a Vizela. Ele e a comandita.
Anónimo a 22 de Junho de 2017 às 19:42

JIC mente à descarada e os seus apoiantes mentem à descarada. Prefiro acreditar que mentem porque querem a acreditar que dizem palermices porque assim são instruídos.
Este comentário é baixo e demonstra pobreza de espírito ou muita maldade.
Anónimo a 22 de Junho de 2017 às 20:08

Claro que JIC apresenta a melhor equipa de trabalho. Isso vê-se ao longe. Enquanto os outros andam a berrar aos 7 ventos alarvidades sobre as melhores pessoas do grupo autárquico. JIC mais uma vez teve a visão de aproveitar os mais competentes. VHS ficou só com sorrapa começar no FF e a acabar no Meireles. Quem dera a VH chegar ao calcanhar de JP quanto mais de JIC. Iludiram o miúdo. A derrota vai lhes assentar tão bem.
Anónimo a 22 de Junho de 2017 às 18:25

O J.P é mestre no Ga..... Nisso ganha a qualquer um. E que ninguém ouse pedir-lhe messas.
Então para que serve o diploma de ga....?
Anónimo a 22 de Junho de 2017 às 23:13

Sarna? Olha utiliza acido undelénico.
E aplica bem nos baixos que devem estar em ferida.
Aplica também no teu cão que ao que se coça tanto, deve estar como o dono.
Dá banho ao cão e aproveita e toma também.


Anónimo a 22 de Junho de 2017 às 23:19

É verdade.
Já está a tirar o tirocínio com Pedro Oliveira Seriot; Vitor, o vidrinhos, Vitor Tê e
João Poler
Anónimo a 22 de Junho de 2017 às 23:29

Interna-te antes que já não tenhas cura. Ou então larga essas drogas...
Anónimo a 22 de Junho de 2017 às 23:57

Quem é a equipa do JIC? alguém sabe? ele aparece sozinho? porque será?
Quem são os competentes a que se refere?
Ao vítor Tê?
Ao Pedro Oliveira?
Ao Vítima? aquele que queria bater ao fiscal, porque multou o filho porque estava na esplanada do 71 e não tinha ticket no carro?
Ao Bertinho?
Ao João polery?
A dora Gaspar?
É esta gente?
E tanto quanto sei o Drº Francisco não é candidato a nada, não por falta de convites, porque ao contrário de JIC o Drº FF tem uma vida muito ocupada com os seus afazeres e a trabalhar no que é seu.
O JIC por sim e por não, á cautela, marcou terreno nos BBV, se ganhar deixa os BBV se perder volta para os BBV.
JIC não tem vergonha, se é para estar ocupado porque não dedicar se ao voluntariado????????????
A ambição do poder é muita e muita feia.


Anónimo a 23 de Junho de 2017 às 21:40

Quem será o Rui Patronilho, perguntava-me hoje um amigo meu, enquanto bebíamos umas minis no museu do presunto?

Não sei, respondeu o Acácio de pronto, mas acho que deve ser aquela loira, que tinha o nome de Judite Vizela!

Fosca-se, e quem é a Judite Vizela?

Oh pá! É o tipo dos eucaliptos!

Confesso que fiquei a perceber o mesmo!!!
Anónimo a 22 de Junho de 2017 às 23:04

Ao anónimo das 19H09. Então um licenciado é um Doutor? Quem te contou isso foi a tua mãezinha? Pela tua conversa o que interessa é ter um canudo e prontos. Se VH demorou 10 anos a tirar um curso, isso é lá com ele..Pois, só que o problema é que na minha terra quem vai gerir um Município deve ser dada a oportunidade aos melhores. E não àqueles que olham p´ra Vizela como quem olha p´ra quinta deles. Vizela não é Sta. Eulália. Se os Eulalenses gostam que lhes atirem areia para os olhos com a conversa do Meireles isso é problema daquele povo coitado. Aqui em Vizela mandam as pessoas. Nem Xicos, nem VH e muito menos Meireles e Manel da Máquina. VH vai perder em toda a linha, que as pessoas ainda não são estúpidas.
Anónimo a 23 de Junho de 2017 às 09:22

Oh Guti não te cabe um feijaozinjo no olhinho
Anónimo a 23 de Junho de 2017 às 12:10

AO ANÓNIMO 19:09. És um tanso de primeira por não saberes se alguém é tratada de doutor ou doutora no Banco (Dr. no cartão de crédito e taluda de cheques) é porque realmente o titular da conta bancária possuí grau académico superior, pois quando se vai ao Banco pedir a inclusão do título académico, a instituição exige provas documentais nesse sentido, tanto como se qualquer pessoa fosse pedir um crédito pessoal, estando esta obrigada a apresentar a declaração de IRS e folha de vencimento. Quando falares, fala com conhecimento de causa e por acréscimo vê se arranjas mais cultura geral para entenderes essas coisas.
Guri a 23 de Junho de 2017 às 15:08

Alegadamente segundo me constou existia uma pessoa que trabalhava numa fábrica em Fafe, se não estou em erro era de água, e parece que além de fazer questão se ser tratado por Drº também á quem diga que tinha no seu livro cheques pessoal Drº antes do nome, será verdade?
Eu só estou a perguntar, ó Gury tu que és uma pessoa tão informada sabes de alguma coisa?
Atenção, isto foi o que ouvi dizer, conversa de esplanada.
Anónimo a 24 de Junho de 2017 às 09:48

Neste caso do Guri havia fumo e fogo.
E ai de quem não lhe chamasse Doutor! Além de ter no livro de cheques Dr também tinha nos cartões de crédito.
Quando houve um congresso do P.S. o Guri pagou a conta toda do almoço com cartão de crédito da empresa recebendo e do patrão a parte dele. Mas se fosse só isso!!!!!.
Quem cabritos vende e cabras não tem, ele de algum lado vem!
Anónimo a 24 de Junho de 2017 às 11:22

À anónima das 21.40H já arrumou a cozinha? Então vá bater o pezinho que hoje há bailarico..
Anónimo a 23 de Junho de 2017 às 22:14

Junho 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9





comentários recentes
António Costa protagoniza arruada este domingo em ...
e o carvalhinho tambem entra nas contas? Sempre no...
Um livro, critérios diferentes:O livro das bandas ...
Quem é esta Irene Costa?É Socialista? militante? h...
"Não deixei de ser quem fui, não vou alterar em na...
Comissão Administrativa da Concelhia do Partido So...
Os PS (grandes) só se lembram dos militantes para ...
Olha os socialistas interesseiros, quando dava jei...
Um milhão de euros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!...
Convém informar quais os funcionários que passam/r...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO