14
Dez 17

"Um partido político é um instrumento de materialização de uma ideologia. Não é uma ideologia em si mesmo. Um partido político que seja uma ideologia em si mesmo já não é estritamente um partido, mas uma organização fascista. É nisso que o sistema partidário português se está a transformar – um sistema fascista dominado pela corrupção.

Uma sequência interminável de acontecimentos veio mais uma vez expor aos olhos de todos a promiscuidade das relações entre representantes dos poderes públicos e empresas ou instituições privadas. No caso das IPSS o assunto toma dimensões raras, levando essa promiscuidade a níveis que mesmo o mais céptico anarquista teria dificuldade em imaginar.

A verdade é que se houvesse em Portugal três jornalistas como a Ana Leal, da TVI, o país desapareceria, simplesmente. Deve desenganar-se quem pense que o caso da Raríssimas é uma excepção, pois o que realmente se verifica é que ele é a regra. E é desta regra que Portugal é feito e foi isto que o 25 de Abril construiu – um poço de miséria moral. E em face dessa miséria, da promiscuidade que campeia na política de alcova, em que um secretário de Estado se demite em directo depois de lhe mostrarem imagens de uma romântica praia brasileira, que faz o Governo? Segue a lógica inatacável da psicologia analítica de Carl Jung – “se te vires a afundar num pântano, não tentes sair, mergulha!” – e nomeia para o seu lugar a mulher de um deputado europeu militante do partido no poder. Isto é o fim da indignação no reino da indignidade. Fechem a porta e apaguem a luz à saída."

Bruno Santos

publicado por José Manuel Faria às 18:12

3 comentários:
A verdade é que se existissem 3 Politicos como eu.... tudo se resolveria

Então Professor... o que faz o senhor da Politica? uma Ideologia pessoal?

Não creio que o Senhor faça da Politica um instrumento de.. Ideologia, já reparou... ao longo destes últimos anos.. anda a saltitar de banco em banco... UP´S....... anda a saltar de partido em partido...e a sua Ideologia fica se por onde?

Que moral o Sr. tem.. vir com esse tema para aqui...

Abstenha se de Politica Professor... dedique se á Solidariedade Social...
Anónimo a 15 de Dezembro de 2017 às 00:04

Sou socialista marxista libertário, o que faz com que várias organizações tenham posições políticas que me interessam: BE; PCP; POUS; MAS; Mudar de Vida; Socialismo Revolucionáro/CIT; Em Luta; corrente anticapitalista do BE.Posso beber orientações/ideias em todas elas. Deixei cair o LIVRE pelo seu forte "desvio de direita".

Ohhhhh..... Professor.... Vossa Excelência é o quê? ..... a sério..... dedique se a Solidariedade Social.... bons arranjos que por la se arranjam também....
Anónimo a 16 de Dezembro de 2017 às 02:47

Dezembro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9



24
26
29
30



comentários recentes
António Costa protagoniza arruada este domingo em ...
e o carvalhinho tambem entra nas contas? Sempre no...
Um livro, critérios diferentes:O livro das bandas ...
Quem é esta Irene Costa?É Socialista? militante? h...
"Não deixei de ser quem fui, não vou alterar em na...
Comissão Administrativa da Concelhia do Partido So...
Os PS (grandes) só se lembram dos militantes para ...
Olha os socialistas interesseiros, quando dava jei...
Um milhão de euros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!...
Convém informar quais os funcionários que passam/r...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO