20
Abr 17

 

"Os Documentos de Prestação de Contas de 2016 foram aprovados por maioria na Assembleia Municipal de Vizela, realizada esta noite, na Casa das Coletividades. A bancada PS e o deputado da CDU votaram favoravelmente, já a coligação PSD/CDS-PP optou pela abstenção.

José Abreu, durante a sua intervenção, sublinhou que 2016 foi o ano em que menos se investiu no concelho e que, durante os últimos anos, “estivemos perante um Município em manutenção”. O deputado da coligação PSD/CDS-PP enalteceu o valor do passivo, que se situa nos 33 milhões de euros, lamentou os elevados impostos que os vizelenses pagam e rematou dizendo que os Documentos de Prestação de Contas de 2016 “merecem muitos reparos”.

Agostinha Freitas, líder da bancada socialista, enalteceu que este é um fechar de ciclo para Vizela, atendendo a que nos últimos anos o Município esteve sujeito às condições do PAEL e do Reequilíbrio Financeiro. Este é um “cortar de meta”, vincou a deputada. Para Agostinha Freitas, a dívida atual do Município, no valor de 15.863.645 euros, deve-se à não introdução da dívida da Vimágua, do Fundo de Regularização Municipal e também à amortização de juros de mora.

Dora Gaspar, vice-presidente da Câmara Municipal de Vizela, admitiu que a receita dos impostos é importante para os cofres do Município, no entanto, espera que os impostos diminuam e que os vizelenses sintam esta redução já no próximo ano. Dora Gaspar repetiu que o bom desempenho dos últimos seis meses de 2016 foi fundamental para atingir o valor da dívida expresso nos Documentos de Prestação de Contas.(...)"

rv

publicado por José Manuel Faria às 17:15

12 comentários:
votação oportunista
Anónimo a 20 de Abril de 2017 às 23:04

Curioso.... Ninguém fala nos presidentes da junta supostamente do PS que votaram CONTA o plano de investimento de obras nas suas freguesias e o plano só foi aprovado porque os presidentes da junta de INFIAS e SANTO ADRIÃO que só
por acaso são do PSD VOTARAM A FAVOR .. Curiosidades
Mirone a 21 de Abril de 2017 às 11:50

Posições políticas "estranhas" na AMV.

José Manel Faria o que quer dizer com (posições estranhas)?
Foram só posições estranhas?

Anónimo a 21 de Abril de 2017 às 21:41

Pleno de razão, mas se reparar nem o executivo deu uma fala.
Anónimo a 21 de Abril de 2017 às 12:57

Para quem lá esteve ATENTO... ninguém votou contra... a CDU votou a favor, Dois elementos do grupo do PS, que por acaso são funcionários da Câmara, votaram a favor, e dois elementos da COLIGAÇÂO, que por acaso são presidentes de junta com mais obra a ser feita, também votaram a favor.
O resto absteve-se...
Curiosas posições estas não são????
anónimo a 21 de Abril de 2017 às 15:15

Muito bem, completamente verdade.
Anónimo a 21 de Abril de 2017 às 21:34

A luta suicida, pelo poder, de umas baratas tontas, outrora eleitos pelo PS.
Tiros constantes nos pés. Quanto mais pensam que sobem, maior será o tombo.
Anónimo a 21 de Abril de 2017 às 12:17

Toda os elementos da assembleia são fracos.
O presidente, continua uma marioneta, que nem os tempos faz respeitar.
A bancada do PS (?) nem apoia nem faz oposição séria. Nem a Agostinha que tanto quer fazer, mas não se percebe nada do que diz.
A bancada da Coligação só tem líricos que não sabem ser claros, apenas lêem os papéis e apresentam dúvidas. Mas oposição deveria ser apresentar ideias. Disso, nada. Apenas o Peixoto foi claro.
O Comunista, nem deveria ter direito a usar da palavra, de tão fraco que é.
São todos bons uns para os outros (e para a sua carteira, claro), mas fracos demais para representar Vizela.
Já agora, os empregados da autarquia não deveriam ser inibidos de votar em determinados assuntos, tipo mapa de pessoal? Fica a questão para os entendidos.
Anónimo a 22 de Abril de 2017 às 23:34

Eles (PS) não têm mais ninguém para votar, já reparou se o Gonçalo e o Armando (funcionários políticos da CMV) não votassem só tinham os votos a favor dos Presidentes de Junta de Infias e de Santo Adrião ambos PSD.
O PS está sem alternativa e cada vez mais SÓ.
Anónimo a 23 de Abril de 2017 às 10:22

""Todas as obras que passarem os 100 mil euros têm de ter autorização prévia”"
Então a Srª Vereadora não sabe que quem está sobre O PROGRAMA DE APOIO A ECONOMIA LOCAL tem regras ? A Srª Veradora não vê, não lê, não estuda os dossiers, não supervisiona!!!!!!!!!!!!
Para que anda esta gente a ganhar tanto dinheiro, pelos vistos os outros é que fazem o trabalho, corre bem colhe os louros, corre mal a culpa é dos funcionários, a Vereadora agora tem é que encontrar o culpado para sacudir a água do capote, se é responsável para o bom, é responsável para o mau, assuma as responsabilidades.
Anónimo a 24 de Abril de 2017 às 18:59

"""a “projetos de uma pessoa só”, referindo-se às candidaturas independentes “que saem de um grupo e não da sociedade comum”. ""
O Barreto vai para a tua terra, sabes lá tu o que dizes!!!!!!!!!!!!
Jantar de militantes!!!!!!!!!!!que militantes!!!!!!!!!
Os militantes servem é para pagar cotas e para votar quando precisam, para isso até recebemos mensagens e vão a nossa casa, pedem quase por favor, depois para jantares e tachos é só para os amigos.
Fala um militante, que fala o que fala por experiência própria, que puto de Socialismo é este!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!que nojo.
Anónimo a 25 de Abril de 2017 às 13:46

Abril 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9





Visitas
Visitor Counter
comentários recentes
GURI o teu problema é olhares em demasia para o vi...
O gury "vou fazer uma pergunta de algibeira"Que te...
"Vou fazer uma pergunta de algibeira"Vou te respon...
Espero bem que seja mentira, a ser verdade tal pes...
"Vou fazer uma pergunta de algibeira.Sabem quem ga...
Concordo completamente contigo Irug, então anda aí...
JIC?????????????????????Eu já estou arrependido de...
O PSD é um partido moribundo tanto a nível naciona...
É muito mau, haverem tantos comentários e poucos s...
É muito mau, haverem tantos comentários e poucos s...
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO