13
Jul 17

"(...)A capacidade de saber envolver toda a sociedade e de se envolver na defesa intransigente da justiça, da equidade, da fraternidade, isto é, de pugnar pela construção de um concelho justo;
- A aptidão para exercer um mandato com ética, dignidade, honestidade, transparência e conhecimento do seu papel enquanto gestor público; 
-A habilidade de liderança e de reunião de valores centrados na reconciliação, na convergência e na coesão da sociedade;
-  O talento para unir  todos os vizelenses, gerando consensos direcionados  para a construção do bem-estar social e da evolução de Vizela. Assim sendo, convicto de que fazer política é escolher, mesmo que, por vezes, seja escolher de forma dolorosa, a minha opção política e o meu incondicional apoio recaia naquele que, em minha opinião, representa a mais séria e credível alternativa política, sinónimo de esperança no desenvolvimento do concelho de Vizela e de confiança numa vida melhor: o candidato João Ilídio Costa.

Eugenio Silva

publicado por José Manuel Faria às 10:42

66 comentários:
Não se consegue perceber este Sr. Então falou tão mal da Dora, que n percebia nada de cultura e agora está ao lado dela...
Anónimo a 14 de Julho de 2017 às 00:48

A elevação do debate político em Vizela , é confrangedora, parecem um bando de comadres a cortarem na casaca das vizinhas.

Por onde anda o Bloco de Esquerda , talvez ainda sejam os únicos a poderem trazer algum bom senso á campanha.
Anónimo a 14 de Julho de 2017 às 00:50

O Mestre Eugénio Silva é um homem culto e um dos grandes estudiosos do património histórico cultural de Vizela. Foi membro do MRCV e tem escrito com alguma regularidade textos de grande valor sobre cultura e património (ou falta delas) de Vizela, criticando em alguns deles a politica cultural da Câmara, mas apontando sempre um caminho a seguir. Não admira, por isso, que a candidatura de VHSALGADO tenha ficado desapontada com o apoio do Dr. Eugénio Silva à candidatura de João Ilídio Costa, o candidato independente do PS. Na verdade, os apoiantes de VHSALGADO pensavam que isto ia ser um passeio e que a vitória já estava garantida. Contudo, o aparecimento da candidatura de João Ilídio Costa pelo PS veio baralhar as contas e deixar tudo em aberto. E, à medida que vão sendo conhecidas as pessoas que acompanham e apoiam a candidatura de João Ilídio Costa, aumenta o desespero nas hostes de VHSALGADO e revelam o que realmente são: salazarentos, maniqueístas e antidemocráticos. Chegam mesmo ao ponto de críticar José Manuel Faria por opinar no seu Blog Ruptura Vizela, numa tentativa de impor a censura a todos os que não são por eles. Uma vergonha para uma candidatura que alberga gente desta estirpe!
Anónimo a 14 de Julho de 2017 às 13:31

Nota-se bem que JIC já arranjou uns pontas de lança para a internet. É preciso ter coragem para defender alguém desta forma, principalmente JMF que tem censurado respostas atrás de respostas mesmo não tendo qualquer ofensa, basta que não sejam do seu agrado.
Anónimo a 14 de Julho de 2017 às 18:20

Tem toda a razão.
JIC já arranjou pontas de lança na internet, ao contrário de VHS que só conseguiu lançadores de bombas de fumo.
Anónimo a 14 de Julho de 2017 às 22:45

JMF, pouse o lápis da censura e deixe passar o apelo ao João da Coração Azul. Os dois cães que estão na praça há 4 dias precisam mais dele que o JIC. Não sei se ele anda distraído com a campanha, mas os animais não têm culpa.
Anónimo a 14 de Julho de 2017 às 18:26

O sr. nada faz......e o seu humanismo?

Com os Cães!!!!!!!!!!!!!!!!!!!então não é o João o presidente do Coração Azul? que apoia/trata dos animais? ou é só porque é bonito, para a fotografia e para os apoios?
Anónimo a 15 de Julho de 2017 às 10:32

O Plano do João era Claro, agora está inclinado, eu diria, inquinado.
Este estagiou na Rádio Vizela mas como era fraquinho, arranjou um emprego qualquer para ganhar a vidinha. Agora anda com os animais, mas estes o que querem é....comidinha. E o João o que também quer é tacho...... com comidinha. É por isso que agora está a...JIC...alhado. Tem promessa !!!!!!! de ...emprego....se....JIC ganhasse!!!! Querias!!!!!! Mas vais chuchar no dedo!!!
Anónimo a 15 de Julho de 2017 às 15:35

O Eugénio Silva tirou um curso em horário pós laboral numa dessas faculdades que o que querem é que paguem as propinas.
Agora já é mestre? Tirou algum mestrado?
Conheço uma pessoa em Vizela que tem a 4ª classe e mete-o num bolso.
Quanto ao pertencer ao MRCV deveria ter juízo porque muito raras vezes deveria ter aparecido pois após 1992 não esteve lá uma única vez. E mesmo na luta do concelho ninguém o viu.
É um paraquedista que apareceu e agora, porque dá jeito já é Mestre; Dr. É melhor apelidá-lo de Prof, Dr Eugénio Silva.
Aliás até o Pedro Oliveira tem uma licenciatura em comunicação(deve ser no 71) e é gestor comercial, está raras vezes atrás dum balcão duma loja às moscas.
A lista de JIC está cheia de craques. Eu fico estupefacto com as descrições de tantos "Drs".
E agora eu pergunto? história da vida prática? ZEROOOOOOO
Este teria tacho garantido se JIC ganhasse.
Faz-me rir o dizer que a lista de VHS está com medo? de Quê? Façam uma sondagem e vejam o que valem. Quando forem para o terreno os munícipes vão perguntar? Nunca vi estas caras em parte nenhuma. Afinal o que fizeram? O que querem ?.Aí é que a porca vai torcer o rabo






Anónimo a 14 de Julho de 2017 às 19:41

Não sei se o Eugénio Silva fez o seu mestrado em horário pós-laboral. Mas se assim foi ainda é mais merecedor do meu apreço. Enquanto alguns passam a vida sentados no café a dizer mal dos outros, outros há que utilizam o seu tempo livre para se valorizarem cultural, social e profissionalmente. Ainda na semana passada 41 jovens receberam os seus diplomas pela conclusão da sua formação secundária na Escola Secundária de Vizela obtida em horário pós - laboral. Bem hajam! Pena é que alguns que só sabem polir esquinas e romper cadeiras nos cafés e esplanadas não reconheçam e respeitem aqueles que tudo fazem para se valorizarem cultural, social e profissionalmente. Dos que só sabem polir esquinas não reza a história e se ainda pir cima são apoiantes de VHSALGADO está tudo dito.
Anónimo a 17 de Julho de 2017 às 17:25

Boa Guri
Anónimo a 14 de Julho de 2017 às 22:31

"", à medida que vão sendo conhecidas as pessoas que acompanham e apoiam a candidatura de João Ilídio Costa, aumenta o desespero""
De que pessoas fala, destas:
Arlindo Neto
Manuel Campelos
Maria José Pacheco
Eugénio Silva
José Manuel Faria
Pedro Oliveira
João- Coração Azul
Carina Costa
Vítor Costa
Vítor Tê
Márcia Castro
Dora Gaspar
Só uma pergunta: JIC é candidato pelo PS, destes nomes todos onde estão os PS.
Uummmmmmmmmmmmmmmmmm duvido.



Anónimo a 15 de Julho de 2017 às 01:41

Prof o senhor não se arrogue de definir quem não conhece. Quem escreve tem o curso mais longo duma licencitura Hoje qualquer curso que há 50 anos( no meu tempo) era da Escola Industrial, que tanta falta faz a Sociedade, qualquer bacharel e eng ou Dr Volta Sócrates e Relvas que estais perdoados Até o A. S. Dignifico mandatario era Dr. e com toda a propriedade!!!! Portugal está cheio de Drs, pode concorrer com o Brasil. Até o J. P. Que toca órgão na Igreja e Dr com.,...6 meses de seminário!!!!!!!
Anónimo a 14 de Julho de 2017 às 21:43

No 71 vende-se diplomas? Carago, aquele espaço é mais importante do que pensava. É pedir um dry gin + diploma de Gestão Autárquica assinado pela reitoria e depois é só exercer. Vou ver se passo por lá este fim de semana para comprar um passaporte diplomático, um título de nobre (grão-duque), vou comprar um título de soberania na freguesia de S. Miguel, onde poderei impor uma Constituição, Código Penal e Civil e demais Códigos jurídicos (todos redigidos por mim), poderei arrecadar impostos e aplicar a Lei, ter o próprio exército e forças policiais.
Guri a 14 de Julho de 2017 às 23:20

Não precisas Gury, perdido e achado, tu é no 71, tenho a impressão que só lá é que te passam bola.
Anónimo a 15 de Julho de 2017 às 15:18

"Eugénio Silva tem um enorme relevo nesta área (Cultura)".
Esta frase está escrita na página 8 do Jornal oficial n°1 da candidatura de VHSALGADO num texto intitulado CULTURALMENTE.
Para que não restem dúvidas vou transcrever a parte do texto que se refere ao Eugénio Silva. "... a Associação Vizela Sempre promoveu, no dia 6 de dezembro de 2016, no Chalé do Parque das Termas, um debate, moderado pelo Dr. Armindo Faria, subordinado ao tema "Cultura em Vizela, Presente e Futuro...", no âmbito do qual foram convidados a participar, de forma independente e sem qualquer vínculo ou relação política, três Vizelenses que, pelo trabalho que têm feito em prol da cultura local ao longo dos últimos anos, têm um enorme relevo nesta área, nomeadamente, Hélder Magalhães, Conceição Lima e Eugénio Silva".
Este texto foi escrito no jornal oficial da candidatura de VHSALGADO.
Realmente, os apoiantes da candidatura de VHSALGADO não têm um pingo de vergonha, quando vêm agora dizer que Eugénio Silva ,só porque tornou público que apoia JOÃO ILÍDIO COSTA, já não vale nada.
Isto é dito por gente muito reles! São salazarentos, maniqueístas e aprendizes de ditadores.
Mas, caros Vizelenses, apesar dessa gente andar por aí, não se deixem intimidar. Na altura certa nós vamos desmascará -los.


Anónimo a 15 de Julho de 2017 às 01:23

Eugénio Silva além dum livreco que fez para os Bombeiros(muito pobrezinho) e de uns bitaites no Rv Jornal que mais provas deu?
Faz-me lembrar a Pacheca que escreveu um pequeno livro sobre Vizela e agora serve de referência para JIC. Qual o valor????
Ainda por cima o Snr Manuel Campelos pelos vistos disse a JIC que já não estava em idade para se meter na política. Já lhe bastou em 2001,mas aí tinha 77 anos, agora tem 93. Quererá JIC ter no reportório pessoas, que não obstante serem referência para a Sociedade, não devem ser utilizadas?. É de baixo nível, ainda por cima que no dia anterior ao anunciado "apoio" foi acometido de doença grave.
JIC tens um Dream Team tão pobrezinho! Sabes porquê? Porque os de valor não te passam cartão! Até os militantes do P.S. que ainda restam no partido( alguns metidos à pressão)tal como o Seriot e o Vitinha das paletes, para terem quórum na Concelhia.
E os da lista que vais ter são segundas escolhas que não teriam lugar na lista do PSD/CDS. Mesmo os do Bloco de Esquerda já estão gastos
Porque será que JIC não tem um único elemento da pesada que o apoie?
Porque sabem que a conversa de JIC não se coaduna com a Pesada pois não o conhecem de lado nenhum. Nem em nenhum restaurante à vinda de Lisboa aquando se foi lutar pela conquista do Concelho de Vizela!
Anónimo a 15 de Julho de 2017 às 15:52

Tanto ódio ao João Costa. Não é com fel que cativas....

ZMF muito defende o JIC, será que está preocupado que a olga faria tenha que deixar a cadeira que foi ocupar? não se preocupe existem outras, e as regalias também está com medo? da maneira que defende JIC, só pode.

Anónimo a 15 de Julho de 2017 às 20:30

Tenha respeito. Não faça insinuações ordinárias. Eu falei-lhe de algo que o feri na sua integridade pessoal ou familiar. Tenha cuidado que tenho os seus dados. A democracia dá liberdade de expressão e apoio político a quem eu quiser.

Espero que publique a resposta a este comentário, mas espero mesmo, senão começo a acreditar que o Sr, só publica os comentários que simpatiza, depois de dizer que tem os meus dados (que não me faz qualquer diferença) o mínimo é publicar a resposta que lhe enviei o que até agora ainda não o fez.
ZMF não ameasse é feio e fica lhe mal.
Bom domingo.
Anónimo a 16 de Julho de 2017 às 12:08

Não tenho nada de interesse que implique assuntos familiares com ou sem política. São matérias q não me dizem respeito.

Apesar de não publicar os meus comentários (2) assim a sua resposta está bem melhor, vai ver falei verdade, ZMF respeite para ser respeitado.
Boa noite
Anónimo a 16 de Julho de 2017 às 22:29

SIM SENHOR. DEMOCRACIA. Eu tenho os seus dados...
Anónimo a 16 de Julho de 2017 às 22:03

JMF tem o IP de toda a gente que aqui escreve. Até mesmo daqueles que usam a rede wifi do 71.... e dos correios......e da camara da praça.... e da Gala... lameira....
Comerciantes de Vizela, desliguem as vossas redes wifi senão começam todos a ser processados pelo JMF.
Guri a 17 de Julho de 2017 às 00:25

Erro. Não há ódio nenhum, caro amigo. Apenas desprezo pela forma como apareceu e mais ainda por quem, de forma tão reles lhe apara todos os joguinhos, com o meu caro professor..
Anónimo a 16 de Julho de 2017 às 22:01

Eugénio. tens um ar tão sinistro! Vê-se mesmo, pelo fácies, que estás comprometido. Palavra e honra, para quê? Escreve sobre este tema mas podes dar o exemplo do Egas Moniz mas tu terias de dissertar sobre o ...Miguel de Vasconcelos, mesmo sendo atirado da janela abaixo
Anónimo a 15 de Julho de 2017 às 16:00

Prof tem todo o direito de apoiar quem quiser!!!
Mas também tem o dever de, enquanto proprietário de um blog,ser equidistante das candidaturas .Se quiser fazer apologia do seu candidato, faca- o no facebook ou noutro sítio.O prof não divulga muitas opiniões, e bem, quando ultrapace a decência. Mas não seja parte de uma candidatura. Evitava muitas criticas, já não falando do seu lapis azul!!!
Anónimo a 15 de Julho de 2017 às 22:20

Pior. Ele censura os comentários que quer mesmo que não sejam ofensivos. Eu sou capaz de fazer um comentário que não é ofensivo e sei que ele não o publica, que é o caso deste.
Anónimo a 16 de Julho de 2017 às 02:45

Valha-me Deus! O blog é do homem e ele faz dele o que quiser. Quem tanto critica que deixe de cá vir ou se quiser que faça também um blog.
Anónimo a 16 de Julho de 2017 às 21:54

Está fodido Prof. Faria, está a ser tratado dentro do seu blogue como um árbitro a apitar um jogo da 3.° divisão com uma miríade de tansos na bancada a chamar-lhe todos os nomes só por não marcar um penalty a favor da equipa deles, porque o jogador deles atirasse para o chão do meio campo e pede grande penalidade. Ó Prof. Faria, vamos ao 71 que eu ofereço-lhe um dry gin e um passaporte diplomático.
Guri a 16 de Julho de 2017 às 00:00

JIC é mau para Vizela.
Guri a 16 de Julho de 2017 às 13:08

O Gury não desanimes, será que estas a tomar consciência da realidade, a propósito não fazes parte da dos mandatários do JIC? nem o acompanhas?
Um PS e uma pessoa tão importante com tu e nada..........................
Olha ainda não vi foi o Dinis Costa junto do JIC em sítio algum, estanho!!!!!!!!!!!!
Anónimo a 16 de Julho de 2017 às 22:34

O DC também não gosta dele como se sabe. Eu é que mando.
Guri a 17 de Julho de 2017 às 12:30

Costa que na equipa de JIC para a Câmara estão dois candidatos a presidente de Camara em 2001. Um desapareceu ou seja MIVou. Desapareceu desde a 16 anos Também e Sexagenário O outro fala quente mas sem contraditório. No partido, desde 2005, já lá vão 12 anos, não participa. Concorreu a presidente de Junta e levou banho. Mas o queintriga e: Onde estão os P . S S . Afinal lista de JIC e contrabatera, tal a de VHS . Só hipocrisia. Carradas dela!!!!!!!!
Anónimo a 16 de Julho de 2017 às 14:19

Julho 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9





Visitas
Visitor Counter
comentários recentes
Não estais bem?Ide para o privado, não falta quem ...
ZMF quando o assunto não lhe agrada chuta para can...
Completamente de acordo, principalmente pelo lado ...
Há um facto(s) indesmentível, as reuniões são poli...
ZMF, e o resto nada.....................Despesas d...
Dona Beatriz Vasconcelos!!!!!!!!!Vasconcelos é o ...
Um passarinho disse-me que foi trabalhar para a se...
Já agora o que é feito do Presidente do PS Vizela?...
A JSD são muito novinhos têm que crescer e saber ...
Por acaso pago, sou militante do PS com as cotas e...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO