11
Ago 17

Há cerca de 10 meses fui convidado para colaborar com o projeto político independente Vizela Sempre, liderado pelo Dr. Víctor Hugo Salgado. Este projeto foi -me apresentado como sendo um movimento focado na convergência de ideias, experiências e sobretudo na vontade férrea de que algo tem de mudar em Vizela. Muito do meu trabalho desenvolvido no associativismo passa pelo empoderamento da juventude para participar na vida pública da sua terra. Desta vez, convidavam-me a mim para fazer o mesmo.
Não aceitei logo o convite, ponderei, fiz as perguntas que achei necessárias e que me desassossegavam o espírito, refleti e depois sim, aceitei.
Não me foi prometido nada em troca e apenas pedi a garantia de que este projeto político não se afastasse das reais necessidades dos Vizelenses, os escutasse e soubesse estar à sua altura.
Hoje, já não colaboro simplesmente com o movimento, sou seu apoiante e integro a lista de candidatos à Assembleia Municipal.
Estes 10 meses de trabalho foram um privilégio para mim. Tive a possibilidade de aprofundar o conhecimento com pessoas que dedicaram a sua vida a Vizela, tive a possibilidade de discutir, escutar, estudar e contribuir com a minha visão do mundo para o que acredito serem os melhores caminhos para a nossa comunidade.
Neste percurso tive também a oportunidade de ver o Movimento a crescer, a olhar-se constantemente ao espelho e a clarificar o seu caminho. Chegado ao dia de hoje, é neste movimento que deposito as minhas esperanças para que Vizela possa finalmente encontrar um caminho de desenvolvimento e de sustentabilidade.

Na minha humilde opinião, Vizela precisa de alguém que tenha a vontade e o rasgo político para romper com as inércias que nos trouxeram até aqui. 
Vizela é um concelho onde cerca de 30% da população tem entre os 14 e os 35 anos, ou seja, tem uma população muito jovem, com todos os seus sonhos e anseios à espera de serem cumpridos. Precisamos de ter a ousadia política de transformar estes sonhos e anseios em realidade.
 Vizela é um Concelho geograficamente pequeno, está inserido no meio de concelhos grandes, dinâmicos e com grande capacidade para captar financiamentos. Vizela precisa de alguém com a ambição política para entrar nesta competição de captação de investimento.
Vizela precisa de aprofundar a sua coesão social, económica e cultural. Alguém que saiba erguer pontes prolíficas entre as pessoas, as empresas e as associações e organizações do concelho. 
Vizela precisa de alguém com a capacidade de trabalho e a audácia suficientes para implementar reformas profundas numa estrutura municipal que se encontra ensarilhada nas suas próprias contradições. Vizela precisa de alguém que tenha uma visão clara e mobilizadora sobre qual o rumo que queremos tomar como comunidade. Ao longo destes 10 meses descobri estas características dentro do Movimento Vizela Sempre e sobretudo na pessoa do Dr. Victor Hugo Salgado. 
A democracia não é um sistema perfeito mas é o mais perfeito que existe para garantirmos as nossas liberdades. Quem decide envolver-se na vida pública da sua comunidade é por si só um vencedor. Mesmo que os votos não sejam suficientes, ganhamos sempre o direito ao escrutínio sobre as ações daqueles que decidem sobre o caminho a seguir. A política não é uma zona de conforto, expomo-nos pelo bem comum. É por este bem maior que me proponho a discutir propostas e me recuso a discutir ruídos pouco subtis que não contribuam para o bem comum.
Movo-me por este Concelho, movo-me pelo projeto em que acredito, movo-me por Vizela e por Vizela Sempre.

 

Rádio Vizela

publicado por José Manuel Faria às 18:24

Para alguém que diz ser muito desassossegado de espírito, é muito conformista , ou pior muito seguidista. O desassossego como é óbvio não está numa candidatura do sistema. Ou acha VHS não tem nada a ver com os erros que se têm cometido em Vizela? Com papas e bolos se enganam os tolos.
Anónimo a 11 de Agosto de 2017 às 20:56

Professor José Manuel Faria, porque se esconde atrás do anonimato, neste comentário?

Já toda a gente percebeu que este anonimo é V. exa.
Anónimo a 11 de Agosto de 2017 às 22:50

Sinceramente, VHS é tão culpado como Dinis Costa.
so não vê quem não quer, quantos anos esteve na Câmara????
Anónimo a 12 de Agosto de 2017 às 16:10

Com uma grande diferença: enquanto um dos culpados, ou por vontade própria ou empurrado -não interessa, se afastou da concorrência a Câmara, o outro culpado é candidato a Câmara. Na minha opinião é destes candidatos que Vizela deve livrar-se. Um já foi, do outro os vizelenses tratarão no dia das eleições, não lhe dando os votos que julga merecer.
Anónimo a 13 de Agosto de 2017 às 10:56

Prof José Manuel Faria.
Faça um Post com o Título.
Derrotados....repescados!!!!!!
Assim:
CARLOS ALBERTO COSTA---derrotado por Pinto Lopes por 2 vezes como candidato à Junta de Freguesia de Santa Eulália: Derrota pesada como candidato à camara Municipal de Vizela:
HORÁCIO VALE---Derrota estrondosa como candidato pelo MIV à camara Municipal de Vizela
ABÍLIO PINTO--Grande derrota como candidato à junta de Freguesia de Infias
E em 2 de Outubro faria outro mais completo com mais 2 ressacados-
JOÃO ILÍDIO COSTA. Que já em 2005-2009 fez parte da bancada do P.S. como independente mas que agora vai levar derrota estrondosa---Vai outra vez para os Bombeiros.
ANTÓNIO COSTA- O dinossauro de Santo Adrião que em 1 de Outubro vai ficar"mumificado"
E de preferência faça um post com a fotografia dos 5 com um Epitáfio: "Aqui se juntaram os derrotados"
Anónimo a 13 de Agosto de 2017 às 16:42

Todos com muito palavreado e todos Salgados, já andais á chapada, ninguém se entende não sabem quem manda, se é o vinho, a água, ou até mesmo o pão-de-ló. vão todos morrer na praia...
Anónimo a 23 de Agosto de 2017 às 16:42

João Polery, talvez seja melhor começar a rever a sua postura nas redes sociais pois falar dos outros, levantar falsos testemunhos, difamar, etc., já se viu que não é estratégia, principalmente quando se tem telhados de vidro. Já puseram o vosso diretor de campanha na linha? E o Dinis, também já lhe puxaram as orelhas? ACho que sim. Tanto um como o outro já se calaram. Tenha cuidado é com o Dinis, esse pode dar-lhe a volta por cima. Imagine se ele se lembra de o despedir como fez com VHS. Acha que não? Pense bem.
Pedro Oliveira a 24 de Agosto de 2017 às 13:02

Ou de tirar o pelouros á Dora Gaspar, tudo é possível.....
Anónimo a 24 de Agosto de 2017 às 18:15

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Agosto 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9

13
15

20

27
29
31


comentários recentes
António Costa protagoniza arruada este domingo em ...
e o carvalhinho tambem entra nas contas? Sempre no...
Um livro, critérios diferentes:O livro das bandas ...
Quem é esta Irene Costa?É Socialista? militante? h...
"Não deixei de ser quem fui, não vou alterar em na...
Comissão Administrativa da Concelhia do Partido So...
Os PS (grandes) só se lembram dos militantes para ...
Olha os socialistas interesseiros, quando dava jei...
Um milhão de euros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!...
Convém informar quais os funcionários que passam/r...
subscrever feeds
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO