31
Jul 10



O “Expresso da meia/noite” na SIC n (6ªf ) é um excelente programa televisivo, onde se discute o tema da semana, sempre com convidados de primeira linha, às vezes pouco diversificado ideologicamente. O assunto era quente, como o tempo, o caso Freeport.

 

O moderador Ricardo Costa estava acompanhado de um advogado, um professor de direito, um magistrado do Ministério Público e um Juíz: quatro das melhores “trutas” nacionais (juristas). Com um naipe deste calibre, pensava que retiraria algum conhecimento/informação sobre o estado da justiça em Portugal, e apesar do energúmeno jornalista, colhi/aprendi bastante sobre: inquéritos processuais, o papel do DCIAP, vice/Procuradores, PGR, Magistrado do Ministério público, investigadores, o papel das hierarquias, a importância do contacto directo entre todos, prazos de arquivamento, quem determina esses prazos, etc, foi uma delícia ouvir aqueles quatro profissionais: davam o seu ponto de vista com toda a calma do mundo, contra/argumentavam sem ruído e com respeito, muito respeito.

 

A desgraça foi o moderador: ocupou quase tanto tempo como os seus entrevistados, questionava de um modo frenético e irritante, interrompia constantemente os convidados para opinar, o homenzinho chegou a comparar o seu trabalho (prazos) ao de um magistrado do Ministério Público. Fiquei espantado com a calma destes quatro Senhores, eles deixaram o Jornalista suicidar-se por mostrar tanta ignorância, e pior, não querer aprender, Costa queria o palco todo, mas, de tanto querer defender o “Chefe” do mano, acabou por virar a plateia contra si. Ricardo Costa parecia um alucinado sem educação, um energúmeno. Impressionante.

publicado por José Manuel Faria às 10:11

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9





comentários recentes
ja se pode comentar
Perfeitamente de acordo com os comentários.Anterio...
Decisão sensata...
Ó anonimozeco, além de cobarde rateirinho, demonst...
Não há indignados, revoltados,... Totós, ranhetas,...
Que historia é esta de enriquecimento ilícito? Que...
MINISTRA DA COESÃO EM VIZELAOra ora que coincidênc...
Que se passa Dr. Desde Julho que nada publica no s...
Lamento muito, Zé! Abraço.
subscrever feeds
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO