19
Ago 10



Um homem bom que escreve isto:

 

“O Homem é mais importante do que os números dos parâmetros económicos. É mais importante saber se os homens vivem melhor e são mais felizes do que estarmos sempre preocupados com o lucro, a competitividade e a produtividade. Reparem, meus queridos amigos, nunca se acumulou tanta riqueza, nunca se produziu tanto como hoje na História da Humanidade, mas também é verdades que nunca como hoje as disparidades foram tão brutais”

 

Não pode ser arrumado para a prateleira dos nacionalistas quiçá direitas pró/colonialistas como um grupo de militantes do Bloco de Esquerda o quer mandar:

 

“A campanha de Fernando Nobre correu a imitar este registo, tentando ser mais papista que o papa e disputando a Manuel Alegre a palma em matéria de grandiloquência chauvinista, como cabalmente se ilustrou no episódio da proposta para trasladar de Angola os restos mortais de militares portugueses aí sepultados.”

 

Nobre não é o candidato socialista anti/capitalista que uma parte do BE gostaria que fosse. Nobre é um candidato suprapartidário, o único, sem participação directa no governo de Sócrates ou indirecta no poder que espolia há 34 anos os trabalhadores. É um humanista, solidário, sempre do lado contrário das injustiças, da corrupção e do lucro desenfreado dos capitalistas.

 

Nobre não representa a esquerda revolucionária, todos o sabemos, mas é um digno cidadão que, de todos os conhecidos candidatos, mais se aproxima da defesa da Democracia política, social e económica.

 

Nobre não pode ser culpado por sociais/democratas de esquerda, independentes de direita e milhares de cidadãos sem ideologia definida o apoiarem. Há muita esquerda que o vê como a única alternativa: a Cavaco, Alegre ou ao candidato do Comité Central.

 

Nobre não merece o desprezo da direcção do BE, nem da sua chamada “ala esquerda”. Ele esteve inteiro com o Bloco de Esquerda em Junho de 2009. Há memória muito curta no BE.

publicado por José Manuel Faria às 23:01

Discordo totalmente da opção do branco ou nulo, se queremos derrotar Cavaco essa não pode ser a solução, até porque não é mobilizadora , e no fundo é derrotista.

O problema de Fernando Nobre é que ele surge como um candidato empurrado por Mario Soares , apesar das minhas grandes dúvidas sobre em quem irei votar, mas irei certamente votar para derrotar Cavaco.

O papel de Mario Soares na candidatura de Nobre , é que lhe têm retirado apoios.

No fundo qual é o papel das eleições presidenciais, na situação actual de país, e na mobilização das esquerda , é esse r o debate que é necessário .

a.pacheco a 20 de Agosto de 2010 às 10:02

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Agosto 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9


24
25
26
27
28

29
30


comentários recentes
António Costa protagoniza arruada este domingo em ...
e o carvalhinho tambem entra nas contas? Sempre no...
Um livro, critérios diferentes:O livro das bandas ...
Quem é esta Irene Costa?É Socialista? militante? h...
"Não deixei de ser quem fui, não vou alterar em na...
Comissão Administrativa da Concelhia do Partido So...
Os PS (grandes) só se lembram dos militantes para ...
Olha os socialistas interesseiros, quando dava jei...
Um milhão de euros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!...
Convém informar quais os funcionários que passam/r...
subscrever feeds
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO