06
Dez 10

Sectário aquele que é praticante de uma seita ou apresenta comportamento típico do sectarismo ideológico. (wikipédia).

 

O sectarismo ideológico/partidário é aquele que o militante/dirigente ou o de base pratica quando defende sempre (quotidianamente) todos os pontos de vista do partido mesmo que concorde com a proposta inversa. As direcções partidárias intransigentes com as ideias dos adversários também podem ser apelidadas de sectárias. Exemplos são mais que muitos.

 

O sectário é um militante perigoso: obedece caninamente à tarefa mesmo que lhe cause pruridos, é capaz de “bufar” só para agradar, tem tendência/queda para se infiltrar candidamente todo sorrisos em conversas/ideias diferentes das oficiais somente para entregar recados aos “chefes”: o único objectivo deste, é subir na hierarquia em “pezinhos de lá” e tentar nunca ir a votos sozinho e, caso entre nalguma contenda eleitoral interna, propositadamente procura uma colocação abaixo do 4 ou 5º lugar na tentativa de fazer parecer que não tem apetência pelo poder.

 

O sectário/oportunista é o, porque, a sua incompetência é tal que só bajulando e constantemente dissimulando pode um dia ser assessor: o posto mais confortável dentro das organizações, cuja única responsabilidade directa é servir o seu “chefe”.

 

Por vezes o sectário atinge a liderança, e é nesse momento que lhe cai a máscara, pois Peter e o seu Princípio são imperdoáveis com os incompetentes. Sim, há dias que se levanta ao meio/dia e não trabalha de tarde. Mas, como o seu comportamento é impecável ninguém o repreenderá.

publicado por José Manuel Faria às 10:32

comentário:
Percebo o texto, concordo no essencial com o conteúdo, desconheço a quem se destina, mas também não me importa muito, pois certamente que os destinatários irão perceber a mensagem, já em tempos escrevi um texto parecido, bem mais duro até, a maioria também não o percebeu, mas a mensagem chegou ao seu destino. Não muito longe deste texto, li há dias o PML, raramente estou de acordo com o que ele escreve, http://uniaodefacto.blogs.sapo.pt/376538.html mas desta vez recomendo, porque há princípios que as pessoas por vezes esquecem...
António de Almeida a 6 de Dezembro de 2010 às 11:08

Dezembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





comentários recentes
Apoiado, e mais só os convites de comissões de hon...
Na apresentação da coligação Vizela é para todos, ...
Rua de Tagilde inaugurada este sábado!!!!!!!!!!!!M...
Que tristeza o cenário ontem do PSD/CDS, meia dúzi...
"Sobre tudo pessoas que Amam a sua terra"É tudo po...
O Secretário Geral do PS diz que não existem probl...
Pelos vistos já começou!!!!!!!!!!!!É tudo pelo PS ...
Foi uma pena a Dr.ª Fátima Andrade abandonar a pol...
USA O TEU BLOG PARA AJUDAR A COMBATER GUERRAS NO P...
ANÓNIMO A 7 DE AGOSTO DE 2021Atenção que o sr. est...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO