01
Mar 11

 

Obama e outros líderes imperialistas de boca fechada

O curioso neste momento é o silêncio de Obama, Kan, Merkel, Sarkozy e outros líderes com relação aos ataques à democracia na China. Antes, os países chamados comunistas eram a verdadeira encarnação do diabo para os líderes ocidentaIs. Após a ascensão económica da China, agora, a ditadura burocrática chinesa tornou-se grande “amiga”. Não é necessário ser nenhum doutor em ciência politica para saber que o que se prepara na China é algo muito mais sangrento do que Khadafi está a fazer na Líbia.

Quando a revolução varreu a burocracia dos países ligados e também a União Soviética, toda a actual liderança chinesa já tinha mais de 30 anos, e devem-se lembrar claramente de quantos dias foram necessários para que vários governos fossem derrubados. A posição da elite chinesa, baseada na experiência histórica e nos actuais acontecimentos árabes está bastante clara: repressão

A questão fundamental não é a de a China se ter transformado na segunda potência mundial. Diferente da União Soviética, o desenvolvimento económico chinês criou uma interligação económica fatal no sistema capitalista, uma espécie de pulmão, estômago, coração ou qualquer órgão vital do corpo humano. O derrube do governo chinês neste momento, em que a revolução no mundo árabe está a detonar a actual ordem mundial, não se trata apenas da perda das orelhas e dedos do corpo capitalista, mas sim, a mais completa falência do mesmo. Essa é a única explicação para o curioso silêncio das elites imperialistas frente aos actuais ataques contra a democracia feitos pelo governo chinês.

O que está em jogo na Revolução do Jasmim, na China, pode ser, principalmente, a existência do próprio sistema capitalista. Colocada sob esse prisma, o levante chinês promete ser grandioso e, ao mesmo tempo, sangrento. A elite chinesa tem plena consciência disso e tudo indica que, exactamente por isso, está à beira de um ataque de nervos. Bem, vamos esperar os próximos finais de semana…

 

publicado por José Manuel Faria às 12:14

Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9





comentários recentes
Vizelenses já conhecem o Tino de Vizela no Faceboo...
Bastava ter lido o artigo que a deputada Joana Mor...
Já ouvi dizer que houve discordia em alguma coisa....
Isto será normal? tantas apresentações?Qualquer co...
Á raia com o meireles? Tanta cadeira carregou e ag...
Não saímos do PAEL, estamos a pagar empréstimos ba...
acrescenta o MVS, referindo ainda que “esta posiçã...
Entregue de Cheque Bebé:Alguém pode explicar o que...
Ó Abrunhosa da outra vez não fizeste nada disto.Se...
Pedro Abrunhosa com a Banda da Sociedade Filarmón...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

14 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO