01
Mar 11

 

Obama e outros líderes imperialistas de boca fechada

O curioso neste momento é o silêncio de Obama, Kan, Merkel, Sarkozy e outros líderes com relação aos ataques à democracia na China. Antes, os países chamados comunistas eram a verdadeira encarnação do diabo para os líderes ocidentaIs. Após a ascensão económica da China, agora, a ditadura burocrática chinesa tornou-se grande “amiga”. Não é necessário ser nenhum doutor em ciência politica para saber que o que se prepara na China é algo muito mais sangrento do que Khadafi está a fazer na Líbia.

Quando a revolução varreu a burocracia dos países ligados e também a União Soviética, toda a actual liderança chinesa já tinha mais de 30 anos, e devem-se lembrar claramente de quantos dias foram necessários para que vários governos fossem derrubados. A posição da elite chinesa, baseada na experiência histórica e nos actuais acontecimentos árabes está bastante clara: repressão

A questão fundamental não é a de a China se ter transformado na segunda potência mundial. Diferente da União Soviética, o desenvolvimento económico chinês criou uma interligação económica fatal no sistema capitalista, uma espécie de pulmão, estômago, coração ou qualquer órgão vital do corpo humano. O derrube do governo chinês neste momento, em que a revolução no mundo árabe está a detonar a actual ordem mundial, não se trata apenas da perda das orelhas e dedos do corpo capitalista, mas sim, a mais completa falência do mesmo. Essa é a única explicação para o curioso silêncio das elites imperialistas frente aos actuais ataques contra a democracia feitos pelo governo chinês.

O que está em jogo na Revolução do Jasmim, na China, pode ser, principalmente, a existência do próprio sistema capitalista. Colocada sob esse prisma, o levante chinês promete ser grandioso e, ao mesmo tempo, sangrento. A elite chinesa tem plena consciência disso e tudo indica que, exactamente por isso, está à beira de um ataque de nervos. Bem, vamos esperar os próximos finais de semana…

 

publicado por José Manuel Faria às 12:14

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9





comentários recentes
Muito Conveniente esta Ausência dos Senhores Jorna...
muito boa descrição de tachos!Só se esqueceu de di...
Sr. anónimo desde quando os funcionários da câmara...
Já agora! Peditorios? Uma coisa é deixar as estagi...
Não sejam maus, se faz porque faz, se não faz porq...
Pois! Os Drs no passeio com o mister presidente e ...
Nos postos médicos ja à algum tempo que eles tem o...
Ó mas isso ainda agora é assim, nas fotografias es...
Ó Victor Hugo andas a pagar a pessoal para andar c...
na altura das arruadas o centro de saude levava cá...
subscrever feeds
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

13 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO