..."esclarecimento do papel do presidente de câmara e vereador num negócio particular".
Particular, mas respeitante a um bem público essencial e de enormíssima importância para todo o concelho de Vizela!
Daí a sua inegável e inequívoca natureza política.
Queira desculpar, mas esta tirada nem parece sua Senhor JMF !
Miguel Cunha Pacheco a 13 de Março de 2011 às 00:47
O assunto é do interesse público e, obviamente político, mas não deixa de ser um negócio entre particulares: uma entidade privada negoceia com uma outra, no sentido da reabertura de uma Instituição privada há muito fechada.
A explicação: encontros, pontos de vista, estratégia delineada, erros, incómodos e análises de personalidades, são sempre, opiniões pessoais de dois elementos do Executivo, portanto de cariz absolutamente subjectivo. Assim sendo, não faz sentido realizar uma conferência de imprensa num espaço vedado a organizações políticas- seguindo o mesmo raciocínio, quantas vezes deputados da nação explicaram através de CI assuntos de interesse para o bem público, precisamente sobre o mesmo tema-
Esta realidade abre um precedente: a partir de agora um deputado à Assembleia da República, um presidente de junta ou vereadores, mesmo que sem pelouro, terão o direito a este espaço, sempre que queiram dar explicações sobre temáticas do interesse público.
Não sejamos ingénuos, a escolha do auditório não foi por acaso, o Edil optou por este local com o intuito claro de realçar a importância da sua CI dando-lhe um ar solene. Digamos, de imprescindibilidade.
Acho bem que o sr professor seja sócio dos BVV e que não se limite só a pagar a quota minima de 1 simples euro mensal. Aqui no seu Blogue também é livre de escrever o que quer e sobre o quiser. Agora antes, devia pensar e informar-se melhor sobre o que escreve:
1º - Não é um acto politico, mas sim apenas uma conferencia de imprensa dos eleitos democraticamente com maioria absoluta de uma autarquia.
2º - Existe entre a CMV e os BVV uma protocolo de cedebncia das instalações do Auditório.
Logo o professor devia pensar melhor antes de opinar ou perorar só porque sim.
Se fosse o PS local a convocar a dita CI, aí, sim, o professor teria razão de protestar. Assim, perdeu uma oprtunidade para demonstrar a sua sapiência.
Zé Bombeiro a 13 de Março de 2011 às 11:41
Discordo, e não é por desconhecer o protocolo, porque "todos" sabemos que ele existe.
1- O primeiro parágrafo é infeliz. A opinião do sócio de 1 euro mensal vale tanto como a do sócio de 1 000 euros. A liberdade não tem preço.
2- Mesmo não sendo sócio qualquer pessoa pode opinar sobre os BVV ou sobre outro assunto qualquer.
3- É um acto político. Uma CI para abordar a temática em causa é política, política pura. Se foram eleitos por maioria absoluta isso não interessa nada para o caso. Não é por se ter mais votos que se tem mais direitos.
4- Protocolo que é concretizado em reuniões de Assembleia Municipal ou de Câmara caso o queiram.
5- Se o protocolo incluir uma CI. Os 3 Vereadores sem pelouro tem todo o direito de fazer as suas também nesse espaço: fazem parte da CMV. Veremos se isso acontece.
Na minha opinião os responsáveis dos BVV precipitaram-se e por isso discordo, não quer dizer mais nada, apenas uma ideia diferente.
Ó "Zé Bombeiro", porque não usa a CMV a sua sala de reuniões localizada no edifício do Turismo?!
E diz você que esta conferência de imprensa não é do PS/Vizela?! Mas vão estar presentes todos os vereadores ou só os do PS/Vizela?!
Como vê perdeu uma boa oportunidade para estar calado. Ainda por cima chamando a si a sua condição de bombeiro?! Não vê que com este seu comentário e com esta sua identificação você tende a conotar politicamente uma instituição que se tem dado ao respeito e se borrifa para as questões políticas?! Quer você agora dar cabo dessa boa imagem da instituição?! Quer que aconteça aos BVV o mesmo que aconteceu com o FCV?! Então está a seguir pelo bom caminho.
Anónimo a 15 de Março de 2011 às 15:47
Volto a insistir:
1º - Não é um acto politico, mas sim, apenas uma Conferencia de Imprensa da CMV, dos eleitos democraticamente com maioria absoluta de uma autarquia.
2º - Existe entre a CMV e os BVV uma protocolo de cedencia das instalações do Auditório.
Logo o professor devia pensar melhor antes de opinar ou perorar só porque sim.
Se fosse o PS local a convocar a dita CI, aí, sim, o professor teria razão de protestar. Assim, perdeu uma oportunidade para demonstrar a sua sapiência.
Zé Bombeiro a 13 de Março de 2011 às 12:44
Dá-lhes Falâncio!!!!!!!!!!!!!!!!!! O PS quer ser dono de tudo!!!
Anónimo a 13 de Março de 2011 às 13:19
Por acaso, quem quer liberalizar os despedimentos a troco de nada, de nenhuma indemnização é PSD !!
Jel a 13 de Março de 2011 às 15:08
Por acaso quem tudo quer privatizar para depois lá colocar e arranjar tacho para os Ferreiras dos Amarais, Dias Loureiros, Sarmentos e quejandos é o PSD!!
Homens da Luta a 13 de Março de 2011 às 15:11
Aqui estão dois gajos que até assume a identidade de outros.
E ainda por cima emprenham pelos ouvidos! Quem foi que vos disse tais fantasias?! Por ventura foi o "Zé Trocaste"?
É que quem propôs no Conselho de Concertação Económica e Social a diminuição das indemnizações pelos despedimentos e que parte do seu pagamento seja feita por um fundo para o qual todos os trabalhadores irão contribuir... foi o PS de José Sócrates...
Além disso, quem arranjou tachos para o Jorge Coelho, Armando Vara, Vítor Hugo Salgado e companhias... foi o PSD?!
Dá-lhe Falâncio que este Neto tem os miolos avariados!
rm a 15 de Março de 2011 às 15:57
O auditorio é dos bombeiros, não existe protocolo a camara tem de pedi-lo
atento vizelense a 13 de Março de 2011 às 16:54
O auditório é dos Bombeiros. Que novidade. A CMV tem de pedi-lo. Outra novidade.
Como é que este País pode evoluir, andar pra frente. É só inteligentes. La Palisse não diria melhor.
É claro que o Auditório tem dono e a CMV tem de o pedir. Isso não invalida que o possa utilizar ao abrigo de um protocolo para debates, reuniões, colóquios, assembleias municipais, tertúlias, sessões de esclarecimento, demonstrações, palestras, conferências de imprensa.
Outro vizelense mais atento a 13 de Março de 2011 às 19:34
Dinis Costa e companhia levam política socialista aos bombeiros triste
Anónimo a 14 de Março de 2011 às 16:15
O Jel está desafinado e desactualizado. O PS já encheu os lugarzinhos todos. Está tudo minado. É só pontas de lança. O Jel quer continuar a viver na balbúrdia em que se vive em Portugal. Mais cortes nas reformas e nos subsídios!!! Mas cortar ao deles não cortam os ditos senhores do poder. Dá-lhe Falâncio!!!!!!!!!!!!
Anónimo a 13 de Março de 2011 às 19:34
É verdade. Os lugares já estão todos ocupados, desde o tempo do Cavaquistão. Um que ficou agora vago, foi o daquele que fugiu para Cabo Verde. Um tal de Dias Loureiro.
Jel a 14 de Março de 2011 às 21:05
Não há vagas!
Os Jorges Coelhos do regime já mamaram tudo.
rm a 15 de Março de 2011 às 19:54
Ó jel, você anda mesmo no século XX ou então na lua!!!! Imagina lá quantos boys o PS meteu? Sabe porque o nosso primeiro não quer o FMI? Hoje ele disse tudo: é que o FMI vai por todos a pagar a crise ou seja, vai tirar as mordomias que essa malta xuxa tem à custa do povo pagante. Lá se iam os boys e os gestores de coisa nenhuma. Dá-lhe Falâncio!!!!!!
Anónimo a 14 de Março de 2011 às 23:10