05
Abr 11

 

"O secretário-geral comunista afirmou, esta terça-feira, que o encontro com o Bloco de Esquerda, na próxima sexta-feira, é «normal» e faz parte de «um processo» na procura de convergências, garantindo que nas eleições legislativas cada partido «correrá na sua bicicleta»."

 

O SG do PCP foi directo ao assunto: A CDU concorrerá sózinha. Quer isto dizer que o BE vai tentar mais um ou dois deputados e a CDU fará o mesmo. A "coligação" obterá 35 deputados e o governo será "entregue" à direita capitaneada por Passos Coelho.

 

O tempo ( até 25 de Abril ) parece curto, mas não o é: 20 Dias em Política é uma eternidade.

 

Um entendimento pré/eleitoral entre o PCP e o BE criaria uma Onda de Esquerda tal que mobilizaria milhares de eleitores do PS e abstencionistas. Esta experiência faria tremer o sistema, assim tudo como dantes no quartel de Abrantes. 

publicado por José Manuel Faria às 18:30

8 comentários:
Fazer um acordo BE-PCP á pressa, sem discussão, sem ser aberto a outros partidos de esquerda ( PCTP-MRPP), sectores do PS, personalidades independentes, Fernando Nobre por exemplo, seria um erro.

Estou de acordo que a hipotese de uma Frente de Esquerda despertou certo entusiasmo, mas será que o PCP estaria disponivel para avançar neste momento com semelhante possibilidade?

Tudo o que li e as declarações dos dirigentes do PCP foram sempre no sentido de, convergências na Assembleia, e na luta contra as politicas de direita, e em nenhum momento aventaram a hipotese de um frente eleitoral para estas eleições.

Como em politica o que contam são os factos, veremos as declarações que farão os dirigentes do Bloco de Esquerda e do PCP, na sexta-feira quando acabarem a reunião.
a.pacheco a 5 de Abril de 2011 às 20:04

Realmente o PCP mostra menos entusiasmo que o BE.


Não serviria para vencer as eleições, mas pelo método de Hondt, assim à primeira vista, era capaz de baralhar tudo...
António de Almeida a 5 de Abril de 2011 às 21:40

Caro JMF,

A sua análise superficial deixou-me um pouco confuso. Confesso que esperava mais de um político com a sua experiência.
"o governo será "entregue" à direita capitaneada por Passos Coelho."

Conhecendo o Eng. José Sócrates como todos conhecemos (infelizmente), acha que ele dava a guerra por perdida com tanta facilidade?

Já aqui se falou sobre isso!
Ontem ele jogou mais uma cartada de mestre. PPC está a tentar manter a calma e serenidade (aparente) mas deve estar a sentir-se completamente perdido. Note-se que, até à data, ainda nada conseguiu dizer ou transmitir aos portugueses. Porquê? Porque as ofensivas do Sócrates são tão geniais que ele nem tem tempo para se refazer de uma e já está a levar com outra, ou seja, nem tempo tem para preparar resposta!
O homem é um génio... nisso temos de concordar! Qualquer outro, na situação dele, já tinha feito as malas e partido para outra mas ele, com toda a lata do mundo e contra todas a expectativas, lá vai conseguindo dar cartas... e a prova são as últimas sondagens!

Infelizmente, e aí concordo consigo, o país será governado pela direita, seja com JS ou com PPC. Essa é a triste realidade com que vamos ter de contar!

Era bom que o povo português se lembrasse que há mais partidos para além de PS e PSD... mas de preferência à esquerda! (nem me quero lembrar dos submarinos do PP que nos enterraram completamente)
Joe Fagundes a 7 de Abril de 2011 às 10:58

O facto de Sócrates não se ter ido embora, creio que não faz dele um génio! A sua insistência está a matar a renovação do PS. Alguém imagina novamente Sócrates no poder por mais quatro anos! Não, certamente. O sistema, o capital, a banca apostam tudo em PPC para lhes salvarem a pele. Os trabalhadores, idosos, desempregados e jovens terão um futuro "negro" com o governo PSD/CDS. Há alternativa, mas esta (s) continuam de costas voltadas, e do encontro de 6ª feira espera-se pouco: os ódios têm dezenas de anos.

JMF,

Creio que entendeu o que quis dizer com "génio"!
Também lhe podia chamar "maníaco" ou outra coisa qualquer. O homem, em prol (já pareço um jogador da bola) da política é capaz de tudo, até de perder a dignidade e voltar a candidatar-se... a sua prepotência é tal que ele deve pensar que sairá quando quiser e não quando os outros querem. Em função disso, ele "engenhou" este plano com base na informação privilegiada que tem como membro máximo do Governo e o PPC caiu que nem um patinho! Daí o "génio"!

Também sou da opinião que BE e PCP poderiam tentar algo juntos...
Joe Fagundes a 7 de Abril de 2011 às 14:23

Estás enganado! O homem é mesmo um génio! Quem logrou levar as finanças públicas à ruína, conseguindo aumentar em 5 anos de governação a dívida pública de 80 mil milhões para mais de 170 mil milhões, é mesmo um génio do desperdício, um génio do mal, um génio das malfeitoria que os portugueses agora terão de sofrer por causa desses desvarios financeiros de geniosinho nacional.
Além disso, só um geniosinho da vigarice e da pantomina é que pode levar tanto imbecil a acreditar nas suas proverbiais capacidades governativas e que apenas nos tem servido para levar o país para a ruína e pobreza absoluta. É ver as novas sondagens sobre as tendência de voto.
Este país mereceu e merece ter um PM como J. Sócrates! Ele é uma benção para que os portugueses possam expiar todos os seus pecados!
rm a 7 de Abril de 2011 às 18:36

Pecados do consumismo e do sobreendividamento!
rm a 7 de Abril de 2011 às 21:15

Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9





comentários recentes
Candidatura - valor 1.843,085.57 Eur, Valor da obr...
Alguém com lucidez, que vai ao encontro de muitos ...
Hoje vão iniciar as obras na Praça e no Jardim, es...
Mais informa a CMV que a manter-se esta situação i...
Este Sérgio Coelho diz as coisas na mouche, muito ...
Retrato do Município de Vizela pela PORDATA 19 de...
No país, tal como aqui no concelho, o interesse p...
E ainda dizem que em Portugal há liberdade de expr...
Esse pseudo conflito judicial angolano apenas nos ...
Aliás a sua chegada ao Poder demonstra o quão cons...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO