14
Abr 11

 

 

 FMI: Privatizações, despedimentos na função pública, fim do 13º mês, cortes nos salários dos funcionários públicos, despedimento facilitado no sector privado, aumento de IVA, IRC e aumento da taxa de IRS, congelamento de todas as pensões e cortes nas reformas mais altas pelo menos.

 

Este exemplo contribuirá certamente para o crescimento económico e criará assim condições para combater o endividamento!!!

publicado por José Manuel Faria às 10:31

3 comentários:
Não culpes o FMI por andarmos a viver acima das nossas possibilidades. Agradece-lhe por ele existir. Qual era a nossa alernativa, quando vemos o Estado nua crise de Tesouraria, sem dinheiro até para pagar salários as seus funcionários?!
Nós eramos pobres e continuaos pobres... nós apenas tivemos um deslumbre de poder viver durante uns anitos como os franceses e os alemães, mas sem termos ganhos para isso, mas graças ao que o estrangeiro nos ía emprestando. Infelizmente, quanto maio é o vôo, maio é a queda!
Anónimo a 14 de Abril de 2011 às 11:42

andamos a viver acima das nossas possibilidades?
ANDAMOS QUEM?? SÓ SE FORES TU???
eu, tal como a grande maioria dos portugueses, pensionistas, recibos verdes, trabalhadores por conta de outrem, temos andado desde á muito a viver ABAIXO DA NOSSAS NECESSIDADES!!!

ajuda do FMI? mas qual ajuda!?
com este intervenção O FMI VAI GANHAR 520 MILHÕES de euros, e MIL MILHÕES PARA A BANCA!!!
CHAMA A ISTO AJUDA!!!??? então não quero ser ajudado, obrigado!?

dos ditos mais de 80 mil milhões previstos, de "ajuda", uma parte significativa é logo entregue a banca internacional, outra parte importante é directamente entregue á banca nacional, e o restinho entra nos cofres do estado, para ir aguentando as politicas recessivas que nos vão impor.
depois do saque vão embora deixando mais divida, mais defice, mais desemprego! e menos condições para darmos a volta.
NÃO OBRIGADO! ESTA AJUDA NÃO!

no imediato, tal como propoe o PCP,

1-dos mais de 50 MIL MILHÕES que o estado tem em títulos de divida soberana de outros países, e outros tipos de títulos, bastava vender 20% desses títulos e encaixava-mos 10 MIL MILHÕES!!!!
2-fazer uma aliança/trabalho conjunto, com outros países na mesma situação para combater esta pressão vergonhosa dos vampiros contra esta agiotagem!
3-rever a politica fiscal, pôr os que de facto são culpados por esta crise(A BANCA) e que ainda por cima está a ganhar dinheiro com ela, comecem a pagar impostos a serio, como qualquer pequena ou media empresa!
4-virar de uma vez por todas a atenção e o investimento para a produção nacional. só saímos deste ciclo de crise e dividas , aumentando a produção nacional, reduzindo importações, criando emprego, e criando riqueza com uma mais justa distribuição da mesma.

O FMI SÓ INTERESSA AOS AGIOTAS!
Anónimo a 14 de Abril de 2011 às 13:32

Sem FMI nem existirá dinheiro para pagar aos funcionários do Estado. Querem sair do Euro e voltar ao escudo? Não se esqueçam que o escudo desvaloriza no dia seguinte, a dívida permanece igual, o petróleo fica ao dobro do preço. Não produzimos... Ou passamos a produzir mais ou a gastar menos, imprimir umas notas não é possível...
António de Almeida a 15 de Abril de 2011 às 00:53

Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9





comentários recentes
ja se pode comentar
Perfeitamente de acordo com os comentários.Anterio...
Decisão sensata...
Ó anonimozeco, além de cobarde rateirinho, demonst...
Não há indignados, revoltados,... Totós, ranhetas,...
Que historia é esta de enriquecimento ilícito? Que...
MINISTRA DA COESÃO EM VIZELAOra ora que coincidênc...
Que se passa Dr. Desde Julho que nada publica no s...
Lamento muito, Zé! Abraço.
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO