14
Abr 11

 

 

 FMI: Privatizações, despedimentos na função pública, fim do 13º mês, cortes nos salários dos funcionários públicos, despedimento facilitado no sector privado, aumento de IVA, IRC e aumento da taxa de IRS, congelamento de todas as pensões e cortes nas reformas mais altas pelo menos.

 

Este exemplo contribuirá certamente para o crescimento económico e criará assim condições para combater o endividamento!!!

publicado por José Manuel Faria às 10:31

3 comentários:
Não culpes o FMI por andarmos a viver acima das nossas possibilidades. Agradece-lhe por ele existir. Qual era a nossa alernativa, quando vemos o Estado nua crise de Tesouraria, sem dinheiro até para pagar salários as seus funcionários?!
Nós eramos pobres e continuaos pobres... nós apenas tivemos um deslumbre de poder viver durante uns anitos como os franceses e os alemães, mas sem termos ganhos para isso, mas graças ao que o estrangeiro nos ía emprestando. Infelizmente, quanto maio é o vôo, maio é a queda!
Anónimo a 14 de Abril de 2011 às 11:42

andamos a viver acima das nossas possibilidades?
ANDAMOS QUEM?? SÓ SE FORES TU???
eu, tal como a grande maioria dos portugueses, pensionistas, recibos verdes, trabalhadores por conta de outrem, temos andado desde á muito a viver ABAIXO DA NOSSAS NECESSIDADES!!!

ajuda do FMI? mas qual ajuda!?
com este intervenção O FMI VAI GANHAR 520 MILHÕES de euros, e MIL MILHÕES PARA A BANCA!!!
CHAMA A ISTO AJUDA!!!??? então não quero ser ajudado, obrigado!?

dos ditos mais de 80 mil milhões previstos, de "ajuda", uma parte significativa é logo entregue a banca internacional, outra parte importante é directamente entregue á banca nacional, e o restinho entra nos cofres do estado, para ir aguentando as politicas recessivas que nos vão impor.
depois do saque vão embora deixando mais divida, mais defice, mais desemprego! e menos condições para darmos a volta.
NÃO OBRIGADO! ESTA AJUDA NÃO!

no imediato, tal como propoe o PCP,

1-dos mais de 50 MIL MILHÕES que o estado tem em títulos de divida soberana de outros países, e outros tipos de títulos, bastava vender 20% desses títulos e encaixava-mos 10 MIL MILHÕES!!!!
2-fazer uma aliança/trabalho conjunto, com outros países na mesma situação para combater esta pressão vergonhosa dos vampiros contra esta agiotagem!
3-rever a politica fiscal, pôr os que de facto são culpados por esta crise(A BANCA) e que ainda por cima está a ganhar dinheiro com ela, comecem a pagar impostos a serio, como qualquer pequena ou media empresa!
4-virar de uma vez por todas a atenção e o investimento para a produção nacional. só saímos deste ciclo de crise e dividas , aumentando a produção nacional, reduzindo importações, criando emprego, e criando riqueza com uma mais justa distribuição da mesma.

O FMI SÓ INTERESSA AOS AGIOTAS!
Anónimo a 14 de Abril de 2011 às 13:32

Sem FMI nem existirá dinheiro para pagar aos funcionários do Estado. Querem sair do Euro e voltar ao escudo? Não se esqueçam que o escudo desvaloriza no dia seguinte, a dívida permanece igual, o petróleo fica ao dobro do preço. Não produzimos... Ou passamos a produzir mais ou a gastar menos, imprimir umas notas não é possível...
António de Almeida a 15 de Abril de 2011 às 00:53

Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9





comentários recentes
Alargar o período experimental para 180 dias foi a...
"Homem pequeno, o Diabo o cagou'", adágio popular!
Dora Gaspar esteve tantos anos no desempenho de fu...
Mais uma vez a liderança da Coligação PSD/CDS-PP a...
Um aumento de despesas com pessoal de 1,7 milhões ...
Volta e meia lá surge uma notícia, plantada num do...
VHS as festas são feitas por ALGUNS funcionários d...
Caiu esse, e depois de Israel aos EUA passando pel...
Victor Hugo Salgado, presidente da CMV, explicou q...
ALEGADAMENTE o artigo de opinião de Luís Almeida d...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

12 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO