27
Abr 11

 

Mota Amaral, o "velho" político "low profile" do PSD, disse o óbvio:  «a eleição do presidente da Assembleia da República só pode ser tratada depois das eleições, quando se souber qual é a vontade dos portugueses e quais os deputados eleitos» - importante saber que a Mesa da Assembleia da República

É composta pelo Presidente, 4 Vice-Presidentes, 4 Secretários e 4 Vice-Secretários eleitos pelo período da Legislatura. Todos os membros da Mesa são eleitos pela maioria absoluta dos Deputados em efectividade de funções. Nas reuniões plenárias a Mesa é constituída pelo Presidente e pelos Secretários. Na falta do Presidente as reuniões são presididas por um dos outros Vice-Presidentes. Os Secretários podem ser substituídos pelos Vice-Secretários. Compete à Mesa, em geral, coadjuvar o Presidente no exercício das suas funções -, em consequência os grupos parlamentares têm de se entender quanto aos nomes, proclamar antecipadamente o candidato pode ser um tremendo erro político, para além de destruir a surpresa, entregando à oposição a oportunidade de confrontar Nobre com um nome mais consensual.

publicado por José Manuel Faria às 09:37

Este decano é o rei das banalidades!
Mas não são estas lesivas, eleitoralmente falando, da popularidade do PSD.
O problema está naqueles que usam o nome do PSD para se promoverem mediaticamente e comprometerem o partido com posições que não foram adoptadas pelo PSD.
Mas a culpa é do PSD que insiste em pedir a colaboração de gente sem escrúpulos que adora protagonismo, razão pela qual deixa escapar para a comunicação social as suas reflexões, sobretudo aquelas que eles perceberam que não poderão, nunca, ser adoptadas por um partido SOCIAL e DEMOCRATA, fazendo-o com dois motivos... o primeiro é comprometerem publicamente o PSD com essas suas propostas; a segunda é que não se perca no seio do PSD a paternidade dessas propostas...
Já a propósito do grupo de reflexão para a elaboração de um projecto de revisão da Constituição da República, tivemos a infeliz ideia de convidar o Becelar Gouveia... outro pavão da política portuguesa... o resultado foi ter-se começado a discutirem público um projecto que ainda não o era, pois ainda nem estava concluído por esse grupo. Felizmente que o Bacelar Gouveia não foi convidado a fazer parte das listas do PSD.
E enquanto o PSD insistir nesse tipo de figurinhas... não vai longe.
Anónimo a 27 de Abril de 2011 às 19:35

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9





comentários recentes
ANÓNIMO A 8 DE JULHO DE 2020 ÀS 16:30Diga lá:É ou ...
ANÓNIMO A 8 DE JULHO DE 2020 ÀS 16:30Só com os trê...
Pior que ser cego, é ter olhos e não querer ver.Co...
Tem razão o Srº Presidente ao dizer que não precis...
ANÓNIMO A 7 DE JULHO DE 2020 ÀS 18:48Pode sempre p...
Vizela continua a dever muitos milhões.Quando Dini...
O autarca fala de uma Casa da Cultura “muito sonh...
Mais informamos que a partir das 23h está proibida...
Em outubro de 2017, após as eleições autárquicas,...
E não é que o homem tem razão?! Crime para a nossa...
subscrever feeds
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO