27
Abr 11

 

Sócrates deseja um acordo com o PSD, o PSD quer um acordo com o PS. Os apoiantes desta fórmula são muitos: Cip, Cap,Ccp, Ugt, senadores, analistas, Cavaco, comentadores, banca, Ce, Bce, Fmi, Barroso, Merkle, etc. Esta equipa (PSD/PS) fará o que os “invasores” queiram que se faça com os resultados que todos sabem que acontecerão. Este grupo de interesses têm o propósito de continuar no mesmo rumo político que nos levou a esta desgraça, aprofundando-a portanto, esta vontade abre um imenso portão de oportunidade às políticas alternativas: taxação das grandes fortunas, renegociação da dívida, nacionalizar a banca e energia, cortar no desperdício (grandes salários) público, terminar com dezenas de fundações, institutos e governos civis, por exemplo.

Teremos de um lado o “arco governativo” do capitalismo selvagem e do outro as alternativas de esquerda (BE/PCP). O BE com um bom programa com novos protagonistas e em luta diária na rua, nas fábricas, nos jornais, nas redes sociais, nos movimentos cívicos e no contacto directo poderá alcançar um resultado histórico: os trabalhadores esperam um sinal vermelho e radical para avançar.

publicado por José Manuel Faria às 10:07

comentário:
Não me parece que o BE consiga alcançar um bom resultado agora, provavelmente até recuará, depois sim, face ao que será o resultado da governação e desgaste, o BE terá espaço para crescer, se renovar a liderança, como escrevi há dias. Mais ponto menos ponto, o PCP permanecerá igual, agora e depois...
António de Almeida a 27 de Abril de 2011 às 20:50

Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9





comentários recentes
Alargar o período experimental para 180 dias foi a...
"Homem pequeno, o Diabo o cagou'", adágio popular!
Dora Gaspar esteve tantos anos no desempenho de fu...
Mais uma vez a liderança da Coligação PSD/CDS-PP a...
Um aumento de despesas com pessoal de 1,7 milhões ...
Volta e meia lá surge uma notícia, plantada num do...
VHS as festas são feitas por ALGUNS funcionários d...
Caiu esse, e depois de Israel aos EUA passando pel...
Victor Hugo Salgado, presidente da CMV, explicou q...
ALEGADAMENTE o artigo de opinião de Luís Almeida d...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

12 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO