"O cabeça de lista do BE, pelo círculo de Braga, às Legislativas de 05 de Junho esteve em Vizela onde se pronunciou sobre a tomada de posição do partido relativamente às Termas.
Embora admita que o BE de Vizela possa votar a favor da proposta da expropriação dos edifícios adjacentes aos balneários termais, na Assembleia Municipal desta sexta-feira, Pedro Soares admite, porém, que, neste momento, essa não é a melhor solução, acusando a Câmara Municipal de Vizela (CMV) de estar a dar “um tiro ao lado”.
A nova superfície comercial que irá nascer na antiga fábrica “Sedas de Vizela” mereceu igual atenção por parte do deputado que duvida que o concelho de Vizela reúna condições para suportar cinco grandes superfícies comerciais sem que o comércio tradicional saia prejudicado.
“O Bloco de Esquerda vê a possível implantação de uma nova superfície com muita preocupação sobretudo em termos da sobrevivência do comércio local. Não estamos contra a construção, nem a criação de empregabilidade, mas a Câmara Municipal de Vizela tem a obrigação de ponderar os impactos negativos que estas construções terão no comércio local”."