5 comentários:
Isto da direita e da esquerda é uma treta! e cada vez mais estou convencido disso. O que é preciso são pessoas competentes! Sócrates já demonstrou que não o é! e até estou para ver quem lhe bate palmas no domingo em Vizela! passos tem demonstrado ser capaz! vamos ver!
Anónimo a 13 de Maio de 2011 às 23:57

resumo,

esquerda: + estado, + taxa sobre lucros, + defesa dos direitos dos trabalhadores, costumes + liberais, ideias igualitárias.

direita: - estado, apoio máximo aos patrões, defesa de um código laboral ultra/flexível, economia privada, costumes conservadores.

Qual a necessidade de mais estado? Uma URSS?
+ taxa sobre lucros? a necessidade seria obrigar a partilhar lucros com funcionário e investir na sociedade! porque se não as taxas continuam a ira para os boys nesse ponto de vista!
+ defesa dos trabalhadores? justo, mas não cair no ponto de dar demasiados, ambos sabemos dos comodismos, incentivos à produtividade é um modelo que tem resultado em muitos países.
Costumes mais liberais? vai-se lá saber o que é isso! Hoje em dia, o ontem é antepassado!
Ideias igualitárias? Utopia não? e se calhar uma utopia negativa. então não necessitamos de nos diferenciar? "eu sou eu porque não sou tu!"

- Estado? acho que até é bem preciso menos! ou Estado camuflado. lembro-me agua da Vimágua. Pessoas incompetentes rua! Mais uma vez reafirmo, esquerda ou direita é preciso pessoas competentes.
Apoio máximo aos patrões? acho até que devíamos ser todos patrões. isso também para mim é uma utopia. o conceito de Patrões e empregados deveria ser ultrapassado, um firma é um todo que toma decisões. e reforço os lucros deverão ser repartidos. Maior apoio a criação de emprego, isso sim, sem a burocracia que existe.
defesa de um código laboral flexível? certo, custa ver isso. Principalmente pela perda de qualidade de vida extra-laboral. Os japoneses são fantasticos nisso. têm uma empresa que disponibiliza ginásios, babysitting, e organiza passeios em conjunto. mas vejamos, algo que não concordo muito mas é um facto, hoje em dia vemos, india, china, brasil, paises de leste com um poder fenomenal de mão de obra, temos hipoteses de bater isso? não acho! solução fecharmo-nos em Portugal? compre o que é nosso? hum... é necessário flexibilidade!
Economia privada? é o contrario de economia publica? porque o estado não gere o essencial para o SNS, SS, etc etc. Mais uma vez é mentalidades, isto é do Estado não faz mal, gasta à vontade. As empresas publicas devem mudar algumas mentalidades.
Costumes conservadores? vai-se lá saber o que isso é! Ainda existem costumes nos dias de hoje? além da procissão de velas?

Conclusão: nem muito de um, nem muito de outro! Ou seja a esquerda e a direita esfuma-se. Pessoas competentes precisam-se e responsabilização dos incompetentes é urgente. Neste cenário José Sócrates nem na esfera pública deveria ter lugar! Nem em empresas privadas que assinou parcerias na qualidade de Primeiro Ministro!
Anónimo a 14 de Maio de 2011 às 12:19

O pior que pode suceder, são os apoiantes das forças de esquerda, darem o combate como perdido.

Afinal o que dizem TODAS as empresas d sondagem, é que entre abstencionistas e indecisos, há mais de 60% do eleitorado.

E mesmo aqueles que dizem que vão votar, mudam de opinião de um dia para o outro.

A única conclusão, há muita descrença, e uma total confusão do que na realidade representa o resgate.

20 dias poderão ainda ser suficientes para esclarecer o eleitorado , e sobretudo mobilizar para o voto, a camadas mais jovens, onde a abstenção é arrasadora .
augusto a 14 de Maio de 2011 às 12:39

Não há combates perdidos. Há é necessidade de se saber, porquê?

Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9





comentários recentes
Já repararam que tudo o que a Câmara faz, apresent...
A Rádio Vizela hoje anda a fazer publicidade com d...
Se FF andou a pagar a sede do Partido lá sabe porq...
O pequenino o Francisco Ferreira andou anos seguid...
Francisco Ferreira sabe que quem tem azia chupa um...
azia !!!!!!!!!!!!.Ele, Francisco Ferreira não conc...
"Quero que conste em ata que a senhora vereadora f...
Segundo ouvi dizer "alegadamente" o Presidente e a...
VHS o trabalho que cumpriram foi fruto do acordo p...
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO